TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 12, 2011

MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO: UMA ANÁLISE DE CONJUNTURA POLÍTICA MUITO NECESSÁRIA.

Manifestante em Brasília (Foto do site da revista Veja)
Marchas contra Corrupção estão acontecendo em inúmeras cidades do Brasil, todavia a grande imprensa brasileira em sua maioria procura de todas as formas minimizar esse protesto. Isto, evidentemente, não é gratuíto. Faz parte do esquema do PT que tem um braço forte na grande imprensa, enquanto a maioria dos jornalistas são alinhados ao petismo. A exceção é o site da revista Veja, que coloca a matéria na abertura de sua home page.
Ao que parece segundo o noticiário veiculado pelos portais noticiosos é em Brasília que há a adesão do maior número de pessoas, que segundo a PM, totaliza algo em torno de 20 mil pessoas. 
O que se deve notar é que o noticiário dá destaque apenas ao protesto contra o Congresso Nacional e a reivindicação da aplicação da Lei Ficha Limpa. Em linhas gerais fica a impressão de que o poder central, o Executivo, dominado pelo PT, não é objeto de qualquer admoestação. Note-se, antes de mais nada, que a Lei Ficha Limpa é uma bobagem inconstitucional e sua aprovação foi coordenada por grupo esquerdista ligado ao PT, o que é sintomático. A rigor quer dizer que todo o conjunto de leis que proibem ilícitos nunca estiveram em vigor no Brasil! Ora, a Constituição da República e as leis ordinárias dela decorrentes estão em vigor e não permitem que fichas sujas se empolerem no poder, concorram a eleições, assumam cargos de ministro e vai por aí. Isto sempre esteve na lei, portanto deveríamos prescindir da tal Ficha Limpa. Como fica muito claro, esta  lei Ficha Limpa surge como dispositivo legal acima da Constituição. Juridicamente, como se pode ver, esta ponderação faz todo o sentido!
Deve-se atentar que o que vem acontecendo no Congresso Nacional não pode ser confundido com a instituição parlamentar que é um dos principais pilares do Estado de Direito Democrático. Tem de ficar claro para o movimento de indignação que o Poder Legislativo foi conspurcado pelo PT que, juntamente com o adesismo do PMDB, criou a denominada 'base aliada', mais conhecida como 'base alugada'. A maioria obtida pelo governismo petista no Congresso Nacional foi realizada de forma espúria. É esta situação que origina a corrupção. 
O funcionamento dos três poderes no Brasil é anômalo, porque o sistema político vigente desde a proclamação da República permite que um Presidente da República possa ser eleito sem maioria parlamentar e só consiga governar comprando apoios que lhe confiram uma situação de governabilidade. No parlamentarismo isto é impossível e, por isso, esse sistema tende a funcionar melhor. Isto não quer dizer que no presidencialismo não se possa conseguir a governabilidade sem que senadores e deputados sejam comprados pelo Executivo.
O exemplo se tem no sistema político americano que é presidencialista, porém a escolha dos candidatos a Presidente passam por uma espécie de pré-eleição, que são as primárias e o caucso. A representação parlamentar dos Estados está sujeita a critério de peso proporcional estabelecido em lei. E, finalmente, há ainda um Colégio Eleitoral que tem o objetivo precípuo de evitar que um eventual grande equívoco da maioria dos eleitores no voto direto consagre nas urnas qualquer aventureiro.
Grosso modo é isto que tem de ser pensado, sob pena de se levar água ao moinho petista que pretende, sem qualquer dúvida, empurrar goela abaixo da população brasileira uma reforma política que poderá mais adiante fechar o Senado, instituição que funciona como um providencial poder moderador. Esse maquiavélico caudal da reforma política proposta pelo PT defende voto em lista partidária que tende a transformar o parlamento brasileiro numa assembléia de porras-loucas comunistas. Nessas listas será possível guindar à condição de parlamentar qualquer bate-pau do MST, da CUT e demais militantes dos ditos 'movimentos sociais' que promoverão a completa anarquia dentro do Congresso.
O antídoto mais eficaz a essa funesta ameaça ao sistema político brasileiro, embora não seja nenhuma panacéia, é o Voto Distrital que vem sendo defendido por uma ampla campanha que já tem mais de 100 mil assinaturas de apoio. Por enquanto,  a campanha do Voto Distrital é o fato concreto mais importante no que respeita à possibilidade de melhorar o sistema político brasileiro.
A indignação manifestada nas ruas neste momento têm de levar em consideração todos esses aspectos. Tem de focar naquilo que é o principal, ou seja, a origem daquilo que já pode ser visto como uma "crise institucional"  e que tem seu epicentro no PT, já que este não é um partido democrático porquanto tem em vista a transformação do Brasil numa República Socialista. A consecução de seus objetivos é implementada por fases. Nesta fase contempla alianças surrealistas, que reúnem na dita base aliada figuras históricamente deletérias da política brasileira. Tanto é que o mensalão foi uma espécie de primeira fase da tomada do poder pelo PT, quando houve a tentativa de compra de apoio parlamentar pelo então governo Lula. 
Em rápidas pinceladas este é o quadro político brasileiro. De fato a Nação vive em crise e sobressaltos, com ondas de corrupção, tentativas de amordaçamento da liberdade de expressão, incremento da carga tributária para fazer caixa para o PT, desnaturação do parlamento e do Poder Judiciário e o aniquilamento dos órgãos fiscalizatórios, como é o Tribunal de Consta da União e agências reguladoras. Todas essas instâncias do Poder Público estão completamente aparelhadas pelo PT. A corrupção, que deveria ser exceção, passou a ser a regra nesta fase de tomada do poder perpétuo pelo PT.
A indignação e os protesto dos cidadãos consistem em ações oportunas e bem-vindas, porém correm o risco de se tornarem infrutíferas por falta de uma conscientização e de bandeiras de luta democráticas muito objetivas e claras.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

8 comentários:

Unknown disse...

Não importa quantos se fizeram presente, o importante é a semente plantada! O fim da corruptoracia (pt+base descaradamente alugada) está próximo! Apesar da imprensa e dos que querem esse estado lamentável, AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA! #ProtestaBrasil

Atha disse...

É isso mesmo, Aluizio. O PT do Lula e seus Bobibentos Bobiais em Movimentos Soziais com MST na cabeça dos combanheros, seu serviço é corromper, fazendo os Corrubtos e as Corrubtions, todos Borrombidos.

Nesses 8 anos de lulismo e avanço do esquerdismo/comunismo, só se cavô buraco no Abismo e querem cada vez mais fundo e profundo, que é seus Fundamentos. Isso é chamado de Modelo Lula que vem sendo copiado por vizinhos e vizinhanças.

Opositor de Chávez evita rótulo de conservador e aposta em "modelo Lula".

Um dos principais candidatos a enfrentar o presidente venezuelano Hugo Chávez nas urnas em 2012 promete um ''modelo Lula'' de governar, em menção ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Henrique Capriles Radonski, pré-candidato presidencial na Venezuela, lança sua candidatura nesta quarta-feira tentando desvincular-se do rótulo de conservador.

"Não é a hora da esquerda, nem da direita, é a hora da Venezuela", afirmou Capriles Radonski, durante um ato de campanha eleitoral.

O Capriles já começa com tropeços tropigal, ao dizer que "não é hora da esquerda nem da direita". Se Lula souber disso, vai dizer: "assim não dá combanhero, você vem dizer que não hora da esquerda"? "Então não conte comigo, eu sou amigo do combanhero Chavez".

"Política sem medo" disse...

Tambem acho, caro Aluizio que o povo devia ser mais especifico dando nomes aos seus protestos como por exemplo,as interferencias do Sebento, as escolhas de Dilma a pedido deste, as demissoes so apos denuncias da imprensa, o corpo mole do Judiciario, o corporativismo do Congresso, a escorregada dos indiciados do Mensalao, a nao punicao dos responsaveis por escandalos nos ministerios, a nao apuracao dos atos de corrupcao de Dirceu, Erenice Guerra e Palocci, os arquivamentos de processos contra Sarney e familia e por ai vai. O movimento pecou por nao tocar nesses assuntos. Enquanto isso os Blogueiros Progressistas pagos pelo PT estao gritando suas palavras de ordem la na Unisanta em Santos.

Atha disse...

Aluizio,

]Sópra não esquecer, Ficha é Bicha que é Biza Bixa Fixa Ficsa Fixada Ficsada e dizem que é uma Fixion Ficsion. Fico asfixiado com asses Bixas.

Se você disser Bixa os Bixas e seus Bixados Pixados vão ficá um Bixo com você, porque os Bixas são os afeminados. Agora foi copiado dos ingleses o Bay Gay Guey e Pay Pai Pau. Paguei o Pai Gay? Já Apaguei.

Por isso, dizem Fixa em Ficha, os Bixas e Bixos falsificam em Lixa e Lixo, porém, o Jobo Jogo do Bixo segue bixado, por ser o Bixo e a Bixa não jogá no Bixo, mas jogá no Lixo que é um Buxo mudado pra Luxo e aumerntam para Luxulia Luxuria.

Isso é obra dos Babres Badres Padres e Bedro Pedro, o San Pedro Padroeiro mudado para a Babroeira Padroeira, ou seja, o Badre Padre Padrão que rouba e dizem que é um Ladrão e não o Padrão o Negão em Negrão Grão.

Anônimo disse...

Grande Aluizio

O grito contra sarney tem como objetivo principal matar a corrupçao
na origem, o lulalau sem sarney desaparece.........

patriota

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio, repassamos para você:

Na marcha de ontem, conforme discussões paralelas, podemos observar que quase ninguém sabe do Foro de São Paulo, das Propostas do Antonio Gramsci e do Projeto de Poder Totalitário do PT, conduzido por Lula.

O Lula é um homem paranóico e terrivelmente maquiavélico. Temos que barrar o seu Projeto Pessoal de Poder, com graves prejuízos para nação e um desastrado legado que não podemos deixar para nossos descentes, essa garotada entusiasta que deu exemplo e que assumiu à Marcha na data de ontem. Inclusive que está criando uma nova ONG com essa titulação.

Então, temos o dever de fazer à diferença.

A Dilma, como se sabe, está escondendo o jogo sujo que promove para garantir o retorno do Lula em 2014. Ela não tem disposição para fazer o seu governo, de ter um estilo próprio, que possa romper com Lula e tentar à reeleição.

Então, ela que se dane.

O jogo contra os brasileiros é de cartas marcadas. O Lula, o fundador e primeiro presidente do Foro de São Paulo, ligado às FARC, ao Hugo Chaves e à família Castro, ditadores de Cuba. Todos consorciados com o Grupo dos Illuminatis, da Especulação Financeira Transnacional.

Todos interessados nas commodities brasileiras e deixar à nação brasileira sem poder crítico, mas numa eterna massa ignara, alienada pelo pão-e-circo, para ser explorada e abusada eternamente. E agora pela China, para submissão da nação brasileira.

O nosso trabalho deve se resumir às Marchas, incluindo o Movimento Democrático, para não complicar e que possa dificultar a eficiência. Desse movimento criado e conduzido pelas Sueli e LiliCarabina, além dessa ONG que está se formando para organização e mobilização de forças. Na luta pelo Voto Distrital, pelo aperfeiçoamento da Lei do Ficha Limpa e do alerta contra a corrupção.

Os nossos futuros representantes deverão surgir de dentro do movimento, caso contrário iremos trabalhar, não pela abstenção, mas pela anulação do voto em massa nas próximas eleições, até que os nosso pleitos sejam respeitados.

Precisamos neutralizar o Projeto do Lula, criando problemas para Dilma Rousseff.
Temos o dever de ser brasileiros autênticos, amantes da liberdade e do desenvolvimento. E, enquanto ela não romper com ele e seu esquema, vamos provocar conflitos dentro do Congresso Nacional, para classe política, que irá precisar de votos e já apartir do proximo ano, para vereadores e prefeitos.

Caso as Marchas e o Movimento se fortaleçam, seremos procurados por grupos políticos e só devemos aceitar àqueles sintonizados com o nosso grupo e que tenham ficha limpa.

A Dilma, infelizmente, que se vire para mostrar serviço, o problema é dela.É ela muito pequena para o que pretendemos. E que Deus nos ajude!

Att. Madeiro

Atha disse...

Madeiro disse:

"Os nossos futuros representantes deverão surgir de dentro do movimento, caso contrário iremos trabalhar, não pela abstenção, mas pela anulação do voto em massa nas próximas eleições, até que os nosso pleitos sejam respeitados".

Madeiro, peço encarecidamente, explique isso direito. Se entendí, o Jose Araujo Madeiro vai ser candidato a deputado na próxima, assim como os companheros do Movimento, pois ninguém faz Nadia de Graça e nem Grácia de Nadia. Se o seu Movimento dispuzer de 100 candidatos, já conseguiu dá um grande Jump. Jump!

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Avaliação bem ajustada e que devemos agradecê-lo pela crítica construtiva. Você que muito tem conhecimento e disseca com propriedade esses assuntos que nos envolvem desta conjuntura petralha.

Ao Atha que nos aborda neste momento, informamos que se tívessemos interesse de ser candidato e disputar um pleito eleitoral, estaria dentro dos nossos direitos, como eleitor e com brasileiro pagador de impostos.

Todavia, essa questão está total fora das nossas pretensões.Que não temos filiação partidária, nem idade para adentra-se nessa atividade de deplorável corrupção e que ainda isto está fora irrevogavelmente das nossas pretensões.

Mas que ele fique certo que estamos na luta, que não abdicaremos das nossas responsabilidades por uma questão de defesa intransigente da nossa cidadania e sobretudo da nossa nacionalidade.

E para você, Aluízio, o abraço de e o respeito de sempre.

Att. Madeiro