TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 13, 2011

O DOMÍNIO COMUNISTA ATRAVÉS DA CULTURA


O jornalista, filósofo e escritor Olavo de Carvalho, que costuma ser execrado pelos comunistas e pela patrulha a soldo do PT que opera nas redações da grande imprensa brasileira - com exceção única da revista Veja - explica de forma didática e bem humorada as razões pelas quais o comunismo, que aparentemente caiu de podre na ex-URSS e na Alemanha Oriental, continua sendo um movimento internacional organizado que apenas mudou sua estratégia de ação política. 
As velhas táticas de assalto e violência utilizadas pelos comunistas no século passado deram lugar ações muito bem coordenadas em nível cultural. A moral e a ética comunista já dominam o continente latino-americano incluindo-se, evidentemente, o Brasil. 
Os comunistas concluiram já há um bom tempo que no âmbito da produção têm de se valer dos mecanismos pautados pela livre iniciativa, enquanto no plano político, isto é, a luta pelo poder e controle de todos os aspectos da vida social, a ação deve acontecer por meio de uma guerra incruenta que tem em mira a inversão dos valores que tipificam a cultura ocidental. Essa guerra de guerrilha cultural tem como armas as instituições como a escola, a mídia, a ecologia e as artes em geral maquiadas pelo pensamento politicamente correto. Está em curso, portanto, um processo de lavagem cerebral permanente que já se encontra num patamar avançado e os observadores mais atentos sentem que a cada dia que passa a liberdade individual encolhe mais um pouco. 
Sei que muitos leitores, mesmo aqueles simpáticos às teses conservadoras, podem opor restrições a Olavo de Carvalho. Isto é natural, haja vista que Olavo é o intelectual brasileiro mais perseguido pela patrulha esquerdista que domina os grandes veículos de comunicação. Olavo foi praticamente expulso do Brasil e decidiu viver, como de fato vive atualmente, nos Estados Unidos. 
Como sou jornalista há mais de 40 anos tendo trabalhado por muitos anos em jornais diários, lhes digo que na atualidade é muito difícil encontrar na imprensa brasileira um profissional que reúna o conhecimento de Olavo de Carvalho.
Quem desejar saber mais sobre Olavo, seus escritos, seus livros, muitos dos quais podem ser baixados gratuitamente, deve visitar AQUI o seu site. Antes disso, veja o vídeo acima. Vale a pena, mesmo que por ventura alguns de vocês, prezados leitores, possam, como disse anteriormente, ter alguma restrição a esse grande polemista e estudioso do Brasil que é Olavo de Carvalho. Em linguagem coloquial, sem a afetação comum a esses acadêmicos idiotas que infestam as universidades brasileiras, Olavo dá uma verdadeira aula, levantando a carapaça ideológica que encobre e mistifica a verdade dos fatos econômicos, políticos e culturais.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Anônimo disse...

Alô Aluizio
E amanhã,salvo imprevistos,nova aula com OLAVO ao vivo às 20:00h.

abraços

karlos

Anônimo disse...

É a mente mais brilhante que eu já vi. E é exatamente por isso que a esquerdalha o persegue. Tanto que teve que ir para um lugar seguro, no caso os EUA (pelo menos por enquanto). Os progressistas (leia-se comunistas) odeiam ele - também não é para menos - em um confronto de idéias, nenhum desses vagabas dura mais de um minuto - ele quebra "na idéia" todas as falsas premissas dessa cambada de vigaristas que assola o Brasil!

NLFigueiredo disse...

Texto coerente e atual, elaborado por quem conhece muito bem a realidade brasileira e toda a nossa problemática nacional. Concordo plenamente com os argumentos apresentados, haja vista que as evidências estão aí para todo mundo ver. Caiu o muro de Berlim, Cuba naufragou, a China devagar está se abrindo..., mas a mente dos esquerdistas enferrujados continua a mesma. Eles sabem que o mundo recusa esses conceitos ultrapassados de esquerdista e direitista, e até mesmo de centro. O pensamento moderno é mais "frentista" (de linha de frente) na expressão do autor do livro "Brasil Ético, Estado Soberano - Uma Revolução Cultural no 3o Milênio". Eu concordo com as 1001 idéis de como modernizar o nosso querido Brasil. Eu já estou de alerta há muito tempo. É bom a Sociedade ficar também!

Anônimo disse...

Êpa! Essa história de que não existe mais esquerda nem direita e nem centro é a mais nova dessas falsas premissas: os comunistas simplesmente adoram esse comportamento anestesiado da população - que essa coisa de polarização de ideias e conceitos é coisa do passado... E é essa mesma a diferença do comunismo originalmente proposto por Lenin/Trotski e cia: a tomada do poder via revolução armada, e a instalação do comunismo proposta por Gramsci: a revolução sem sangue, ou "por dentro", com a tomada silenciosa e constante de todas as instituições da sociedade (política, econômica e social). E é exatamente a estratégia que está sendo usada no Brasil e na América Latina: aparelhamento do Estado; muita corrupção; controle dos 3 poderes; adestramento da mídia. A população nem está percebendo, quando se der conta, já era...