O amor é lindo: Dilma se diverte! |
A foto acima do site de O Globo, é um flagrande desta quarta-feira na cerimônia do aniversário de São Paulo. Enquanto os arruaceiros do PT tumultuavam o centro da capital paulista promovendo verdadeiro quebra-quebra, chutando automóveis oficiais, Fernando Henrique Cardoso trocava afagos com a Dilma.
Supõem-se que FHC teria brincado com a Dilma em tom de ironia: "Bate neste gato véio que ele está gamado".
Tudo a ver. FHC foi certeiro, já que lá fora o pau comia solto.
Sabem, prezados leitores, nesta altura dos acontecimentos me nego a tentar fazer qualquer análise política séria, já que os fatos políticos disponíveis oferecem apenas material para blogs de humor.CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
3 comentários:
Aluizio
Vc tem toda razão. Os políticos do Brasil viraram uma piada. O FHC a rasgar seda p/ a Dilma e a defender o uso da maconha. Acho que ele está é gagá. Deveria ser recolhido pelos familiares.
Velhinho esperto traíra. Como diria tio Oswaldo - tem cara de enganado (e manso.
Ao meu ver, o que está em jogo é a fusão do PT com o PSDB. Aqui no blog mesmo já foi analisado que o PSDB é fraco em diversos estados e continua sólido apenas em São Paulo.
Se for pensar a nível nacional, este tipo de projeto não faria sentido, mas ao pensar sob a ótica da Nova Ordem Mundial, a situação muda de figura.
FHC montou toda a base em seus 8 anos de governo para dar de bandeja ao PT. Alguns poderiam dizer que foi burrice do PSDB, mas isso não explica a falta de oposição. PSDB mais vem ajudando o PT do que atrapalhando. É a arte do engodo, fingir que é oposição e fazer com que a oposição fique nas suas costas.
Tem-se muitas outras pistas. Por exemplo, o enfraquecimento gradual do judiciário já começou no governo tucano, que é uma tendência mundial (visando o avanço da nova ordem mundial).
Ambos, PSDB e PT apóiam as FARCs. O PT de modo escancarado e o PSDB com seu discurso progressita.
Em suma, o que está se evidenciando ao ler as entrelinhas é que o PSDB e o PT são duas faces de uma mesma moeda que é usada para o projeto de ditadura mundial. É um processo lento, gradual e sutil... Ok, hoje em dia está mais escancarado, contudo na época do FHC (e veja, Cliton era presidente dos EUA) as coisas eram mais disfarçadas.,]
O conteúdo da entrevista que o FHC forneceu só vem a mostrar o quão se está avançando, de maneira que nem é preciso disfarçar tanto. Antes, FHC se limitava a ajudar não atrapalhando (ficou calado e ausente durante a governabilidade do Lula). Hoje, entretanto, aparece para falar bobagem e fazer discusos e defender idéias que mais ajudam o PT e, portanto, mais prejudicariam o país.
Deste modo, ao se analisar a entrevista do ex-presidente ao The Economist sob a ótica nacional, irá se perceber um FHC dizendo as bobagens habituais dos últimos tempos; sob a ótica mundial, contudo, fica evidenciado que o PSDB é cumplice do PT nesta agenda.
Postar um comentário