Dona de casa lava a roupa de sua família na periferia de Caracas (foto do site do jornal El Nuevo Herald) |
A maioria dos venezuelanos considera que o socialismo do caudilho Hugo Chávez é o mesmo que aplicado em Cuba e que as expropriações empreendidas pelo seu governo acentuam os problemas de desemprego, o alto custo de vida e desabastecimento, segundo revelou pesquisa de opinião da empresa Alfredo Keller e Associados de Caracas.
A pesquisa também mostra que 89 por cento da população sofre na própria carne a escassez de produtos, enquanto um bom número deles atribui o problema às restrições impostas pelo governo contra o setor privado.O desaparecimento da empresa privada, dos postos de trabalho que oferece, também são vistos como um dos principais causadores da escalada de violência, fenômeno que é identificado por quase todos os venezuelanos como o maior problema do país.
A pesquisa foi realizada num momento em que a Venezuela atravessa uma aguda escassez de produtos e um dos índices de inflação mais alto do mundo, que poderá superar 30 por cento este ano, devido em grande medida à severa deterioração da capacidade produtiva do país.
Os economistas assinalam que o assédio à iniciativa privada converteu-se numa política de Estado na Venezuela, onde os empresários enfrentam diariamente o risco de ver seus negócios expropriados, encontram grandes dificuldades de obter dólares que necessitam para operar e devem obedecer a uma nova lei que regula os preços de seus produtos fato que ameaça ainda mais a já estreita margem de lucro.
Estas informações são do jornal El Nuevo Herald revelando que a pesquisa aponta para um fato: os chavistas apóiam Chávez, mas não o seu modelo de socialismo bolivariano. Leia a reportagem completa - en españolCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
8 comentários:
Assim como os esquerdistas daqui os delá tem que tomar no C...........
Agora querem aprovar aqui o Bolsa Blog.
http://midiadeofertas.blogspot.com/2012/01/bolsa-blog.html
Aluizio
Quem votou nesse cancro venezuelano que se diz presidente? Foram esses que agora sofrem. Phodam-se para deixarem de ser burros. Talvez sirva de exemplo para os burros de Banânia que votam nos cumpadres do Chapolim Colorado da Merdezuela.
ONDE ANDA O AÉCIO NEVES NA HORA DO PERIGO COM AS ENCHENTES EM MINAS, HEIN?..HEIN??????...QUER SER PRERSIDENTE???????
Alô Aluizio
Lembra-se de Votuporanga/SP ?.
notas de lá:
http://lslviana.zip.net/arch2011-12-01_2011-12-31.html#2011_12-31_12_52_41-138655683-0
Casas c/ esgoto,água,asfalto,muradas,etc..
abraços
karlos
Alô Aluizio
Loteamentos lá na dita cuja,ehehe
no googleearth digite o endereço:
-20.391154° -49.967373°
abraços
karlos
ONDE ESTÁ O AÉCIO NEVES QUE QUER SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA,NESTA ENCHENTE TERRIVEL DE MINAS GERAIS?
.... ONDE ESTARÁ??????HEIN....HEIN...???
É o paraíso do neo-socialismo latino americano, que segundo uns por aí, é "exemplo a ser seguido".
Isso aí tinha que ser escrachado em todas as televisões do país e perguntado ao ex (que o apóia), o que ele tem a dizer sobre essa realidade (pergunta ao vivo e sem combinar nada antes)...
A situação na Venezuela só tende a se agravar, porque este estado ameaçador exercido por Hugo Chaves, propicia, cada vez mais, o desestimulo a atividade produtiva.
Postar um comentário