General "companheiro" é abraçado e recebe bolo de aniversário |
Pelo jeito, o carnaval baiano está comprometido. A menos que as autoridades do PT resolvam a pendenga que eles mesmo criaram. Sim, porque a estratégia política do PT sempre foi a agitação. Não que o carnaval seja importante em si mesmo, mas é uma das fontes de renda da Bahia, já que atrai turistas do mundo inteiro. Mas neste momento o que é mais importante é por fim ao estado de anarquia e violência. Em uma semana de baderna já ocorreram mais de 100 mortes. Transcrevo como segue abaixo matéria do site da revista Veja informando que um acordo que ponha fim à greve parece estar longe de ocorrer.
Enquanto permanece a anarquia o espírito carnavalesco dos baianos está à flor da pele e, portanto, tudo é carnavalizado. Na foto acima, o general "companheiro" Gonçalves Dias (foi a sombra de Lula durante seu mandato na área da segurança presidencial) é agraciado com uma torta de supermercado por um manifestante. O general "companheiro" comemora nesta terça-feira o seu aniversário. Ele é o comandante da operação que isolou os amotinados na Assembléia Legislativa baiana. Leiam:
O governo da Bahia e o movimento grevista dos policiais militares estão reunidos novamente na manhã desta terça-feira para negociar o fim da greve da categoria, iniciada em 31 de janeiro. Porém, segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), ainda não houve avanço em nenhum dos pontos de reivindicação dos grevistas. Desde que iniciou o movimento, o estado vive uma escalada de violência, com o registro de mais de 100 mortes em uma semana. Segundo a SSP, apenas um terço dos mais de 30.000 PMs do estado estariam em greve. Já os grevistas afirmam que esse número é maior.
Entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, nove adultos e sete crianças deixaram o prédio da Assembleia Legislativa, em Salvador, ocupada pelos grevistas desde segunda-feira. O general Gonçalves Dias, que coordena a operação de cerco ao prédio, permitiu que parentes arremessem sacolas de alimentos, artigos de higiene pessoal e limpeza para os amotinados no interior do edifício. "Nada está sendo revistado”, garantiu o tenente-coronel Márcio Cunha, porta-voz do Exército. “Foi um voto de confiança que o general deu para os manifestantes que estão fora da Assembleia e até agora mantiveram a tranquilidade". Os alimentos também teriam sido liberados por um pedido dos grevistas, porque quatro crianças estariam com fome.
Alguns familiares foram até a Assembleia depois de saberem que poderiam jogar os alimentos. A mãe de um sargento e uma soldado, Maria José dos Santos, levou roupas e medicamentos para os filhos. "Eles reclamam que têm muita sujeira lá dentro e que estão tendo que se revezar para tomar banho e assim racionar o uso da água", contou após falar com a filha por telefone.
Uma ordem do juiz plantonista da Vara da Infância e da Juventude, Adenilson Barbosa dos Santos, havia determinado a saída de todas as crianças que estão no prédio com suas famílias. Porém, tanto o Exército quanto os grevistas informaram que as famílias saíram por vontade própria. Entre os adultos que deixaram o prédio estão dois fotógrafos da imprensa e sete manifestantes. Nem o Exército nem a PM souberam informar quantos são policiais. Nenhum está entre os líderes do movimento que têm mandados de prisão decretados pela Justiça.
A Casa Civil e a Secretaria de Administração do governo do estado coordenam as negociações com as associações de policiais da Bahia. Representantes desses órgãos se reúnem nesta manhã na governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, mesmo complexo onde está o prédio da Assembleia. O arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, se ofereceu para ser o mediador no diálogo entre os policiais e o governo. A categoria reivindica aumento na Gratificação por Atividade Policial (GAP), anistia para os policiais envolvidos no movimento e revogação dos pedidos de prisão dos líderes grevistas. Do site da revista VejaCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
2 comentários:
Curioso, não?
Pinheirinho = sem mortes
Salvador = 100 mortes
Pinheirinho = cumprimento de decisão judicial
Salvador = cumprimento de decisão da governANTA.
Vamos lá, Aluízio!
Continue replicando os desmandos petralhas. A tábua de salvação do Brasil pode estar sendo trazida pelos bravos Policiais e Bombeiros deste país. A população deve(e está) se unir a eles e não aos seus detratores(políticos corruptos).
Esse daí é o que se chama de general melancia: por fora verde, por dentro vermelho.
Postar um comentário