Depois de algumas horas de calmaria, o clima voltou a esquentar na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, onde estão amotinados cerca de 300 policiais grevistas. Por volta das 20 horas, houve um princípio de confronto entre os PMs em greve e militares num dos acessos da Assembleia quando os grevistas que estão do lado de fora tentaram entrar no complexo parlamentar. O Exército usou spray de pimenta para dispersar os manifestantes. Os confrontos voltaram a se repetir às 22 horas, quando os grevistas tentaram mais uma vez romper o bloqueio policial. Neste momento, estão no local mais de 1.200 homens do Exército, 50 da Força Nacional e 150 policiais militares – contingente maior que o da manhã desta quarta-feira. A área do entorno da Assembleia continua isolada e militantes e familiares estão impedidos de entrar no prédio. Além da energia elétrica, o fornecimento de água também foi cortado.
Nesta tarde, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, declarou o movimento ilegal. "A Polícia Militar não pode fazer greve, porque a Constituição Federal estende aos militares dos estados, bombeiros e policiais militares, a proibição à sindicalização e à greve", disse o ministro. "A greve é um tema social. Mas, neste caso, ela é inconstitucional, é ilegal. Se viesse uma lei legitimando o direito de greve de militares ela fatalmente cairia no STF e seria julgada inconstitucional". Leia MAISCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
4 comentários:
Esse ministrinho,tão pequenininho quanto seu tribunal dando uma de valente para um monte de gente com baixos salários....
ABAIXO A DITADURA!
ABARÇOS FRATERNOS!
Aluízio,
A desculpa de quebra da hierarquia e da disciplina agora está na jurisprudência desses juízes para justificar os demandos do Governo PTralha e seus asseclas.
A justiça assim colabora para permanência do status quo, da corrupção reinante e para o avanço da ditadura comunista no Brasil, conforme o sonho do Rei Lula e para o benefício da família real, dona do Império Castrista por toda América Latina.
o que esse juíz deveria fazer e se democrata fosse era mandar prender o SR. Jaques Wagner e trabalhar por sua destituição do cargo.
Putz, como essa canalha pensa que só pessoas opacas no Brasil.
Abs;Madeiro.
em 2001 no governo do PFL não era ilegal né sr. juiz?
ô judiciario podre. 2 pesos, 2 medidas.
Alô Aluizio
E GREVE DE MAGISTRADOS PÓÓÓÓÓ´DE??
Férias de três meses, horário de "trabalho"variável e ajustado pelo próprio,assim como salários e benesses..
Vão tudo para o inferno #$%$#$%!!seus togados de gravatas vermelhas.
abraços
Postar um comentário