TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

MOMENTOS DE PÂNICO E HORROR DENTRO DE AVIÃO DA AVIANCA QUE ESTOUROU PNEU NA DECOLAGEM EM CHAPECÓ (SC)

Oitenta passageiros de um voo da Avianca, que sairia nesta quarta-feira, às 14h15min, do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, com destino a Florianópolis, levaram um grande susto. Durante o procedimento de decolagem, um dos pneus estourou após entrar em contato com uma pedra.

Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, houve um forte estrondo e a aeronove ficou instável. Houve pânico e gritaria entre os passageiros, mas ninguém saiu ferido. A decolagem foi abortada e os passageiros foram levados para dois hotéis da região. Eles foram remanejados para voos durante esta quinta-feira.

A prefeitura, que administra o aeroporto, divulgou na noite de quarta-feira uma nota oficial em que afirma que o incidente "não se deve a problemas relacionados às condições de conservação ou de obstrução da pista de pouso e decolagem". De acordo com o texto, "o comandante da aeronave adentrou numa área interditada e não homologada, devidamente sinalizada sobre este impedimento, durante manobra preparatória para decolagem, motivo pelo qual ocorreu dano no pneu da referida aeronave".

A prefeitura informou ainda que "os fatos descritos podem ser comprovados no relatório realizado no local pelo Corpo de Bombeiros e amplo material fotográfico que registraram a invasão da referida área". Ainda segundo a nota oficial, "todos os documentos estão à disposição dos interessados e serão utilizados para futuros procedimentos legais na apuração do episódio ocorrido".

A administração do aeroporto reiterou que realiza fiscalização permanente na pista para assegurar a segurança exigida no momento da realização de pousos e decolagens. Do portal da RBS/Diário Catarinense

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagine se não realizasse fiscalização permanente!
Esther