Pelo menos 45 deputados do PMDB (com chance de chegar a sessenta) assinaram nesta noite, no plenário da Câmara, um manifesto que promete fazer barulho no governo.
Patrocinado por uma ala da bancada peemedebista, o documento desce a borduna no PT (citado nominalmente) e sua voracidade por cargos - e escancara o que há muito se fala nos bastidores: sócios da empreitada que colocou Dilma Rousseff no Planalto, os peemedebistas querem ocupar o espaço que julgam ter direito no governo.
A condição atual de sub-representação, com ministérios inexpressivos e nenhum poder decisório na Esplanada tem de ser mudada. Um dos peemedebistas que assinaram o documento, Valdir Colatto resume o sentimento coletivo:
- O PMDB está cansado de apanhar e não ter nenhuma participação, nenhum poder de decisão no governo. Somos chamados de fisiológicos, mas é o PT que tem todos os cargos. Não dá mais para ficarmos calados.
A ala que idealizou o manifesto promete divulgar o documento na próxima segunda-feira. Dilma que se cuide. Fábio Trad resume um trecho do manifesto:
- O PMDB, segundo as eleições, foi eleito para governar o Brasil junto com o PT. Só que nós estamos percebendo que a cada dia que passa o PT quer governar o país sem o PMDB. Não há no manifesto o desejo de pleitear cargos, mas sim de governar o Brasil. Da coluna de Lauro Jardim no site da revista VejaMEU COMENTÁRIO: O blog interpreta essa encenação do sabujo PMDB como conversa para boi petralha dormir.
O PMDB não está fazendo expiação de seu famigerado apoio ao PT. Apenas está mandando um recado e não questiona o desgoverno petista. Portanto, é um manifesto furado e ridículo.
O PMDB continua a viabilizar a base alugada que sustenta o PT no governo e silencia de forma vergonhosa ante a execução do projeto comunista petralha, os assaques à liberdade de expressão, ao aparelhamento de todos os órgãos estatais. Cala-se solenemente ante o turbilhão de escândalos que já derubou seis ministros do atual governo. Cala-se sobre o mensalão e roubalheiras análogas.
O PMDB é um partido escroto. Um lixo! Reúne um bando de vermes que parasita os últimos resquícios do Estado de Direito democrático.
Vade retro!
6 comentários:
Enquanto isso, novo ministro diz ter sido indicado pelo PRB e não pela bancada evangélica. Como é ser ateu por conveniência e não perder o Convênio com o Conveto de San Bento.
Escolhido pelo Planalto para ocupar a vaga de Luiz Sérgio no Ministério da Pesca, o senador Marcelo Crivella disse que se surpreendeu ao receber o convite da presidente.
Na primeira entrevista que concedeu após ser confirmado como ministro da Pesca e Aquicultura, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), negou ter sido escolhido para aproximar os evangélicos do governo ou para assegurar o apoio do pré-candidato de seu partido à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, ao candidato do PT, Fernando Haddad, num eventual segundo turno da disputa. "Sou indicado do PRB e não da bancada evangélica", alegou.
"A presidente disse que o setor da pesca envolve milhões de brasileiros, sobretudo pessoas humildes e que ela gostaria que no ministério eu trabalhasse como trabalhei nos 10 anos na África", contou.
O senador Marcelo Crivella é sobrinho do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e do bispo Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Ele tem sido um dos mais fiéis aliados do governo no Senado.
Dilma conseguiu comprar os que a ameaçavam por cauza da Minis Tra do Aborto. No N. Testamento está escrito: O Anzol o Abal Azal Anzal Azar Anzol foi lançado para fisgá o Peixe ou Bisgá o Bagí Magi Beige que virô Peixeira e Teixeira da Figa Fifa, Fisgá que virou Fiscá Confiscá e Fiscalizá, mas fisgô a Efígie de Cezar ou Bebar Sebar Sezar Cezario Incensário pra incensar a Insensatez.
O PMDB é o partido mais sem caráter que há hoje no Brasil. Um bando de sem vergonha que só querem mamar nas tetas do estado e, para isso, se aliam tanto com Cristo como com o Satão. O que eles querem é ter mais espaço no governo para meter mais ainda a mão no dinheiro público como sempre fizeram, por isso fazem essas ridículas encenações.
No entanto é bom ficar de olho, porque se os parasitas do PMDB conduzidos pelo parasita-mor que preside o senado abandonarem o governo é porque há índicios de que o PT possa perder a eleição e, por isso, eles já partem para se encostar em outro partido!!!!
Caro Aluizio Amorim,
Conforme ouvi de Dalmo Dallari - não fui pesquisar - o Brasil não é mais um estado de direito democrático, mas um estado democrático de direito, que foi o passo em direção ao socialismo, disse ele sorridente numa palestra na tv justiça, que falta para legitimar as demandas dos movimentos sociais. Hoje, por ex., vemos as propostas de tirar o poder de juízes nas decisões de reintegração de posse, diminuindo-os em mediadores entre invasores e proprietários. abs.
OCUPAR ESPAÇOS, ISSO É O PT
Nunca me surpreendo com algo assim. O PT é um partido que, desde o início de sua história, mostrou seu talhe totalitário de esquerda.
Não é partido de querer ceder ou dividir espaço.
Quando isso acontece é, sempre, apenas uma manobra tática, que pode durar alguns anos,até que sintam-se relativamente firmes e seguros; aí começam a atritar com aliados e a ocupar as vagas.
Embora o partido tenha desgastado a imagem (de pureza e ética - só imagem, que queria passar) ainda continua com a vontade totalitária ou, ao menos, de hegemonia.
Assim, se ocuparem algum cargo de vice, logo de algum modo surgem denúncias contra o titular - muitas vezes justificáveis, pois há corrupção mesmo - o que acabará beneficiando o vice. Já vimos esse filme várias vezes no Brasil.
Qual a diferença com os demais partidos?
Os outros contentam-se em ocupar espaços e empregos, o PT continua acreditando nos seus fundamentos marxistas que lhe dão a certeza da "verdade". Continua sendo mais "sábio" que os outros. Isso não passa de dogmatismo político, mas é assim que funciona.
Oque move Cuba?
O que move a Coreia do Norte?
O que moveu, por tanto tempo, a União Soviética?
O que move o Chapolim de Caracas?
Mas vamos ao livro de hist´roia. Hoje aula de Brasil atual.
"Alunos, vocês sabiam que no tempo em que FHC era o presidente o PMDB estava lá também. O DEM também estava.
Pois é.........
Desculpe o adendo: O partido mais safado ainda é, de longe, o PT.
Postar um comentário