Um dos maiores fenômenos da atualidade por conta da internet são as redes sociais, especialmente o Facebook que já possui mais de 800 milhões de usuários em todo o planeta e logo, logo baterá a casa de 1 bilhão. A população do globo anda ao redor de 7 bilhões de habitantes. Excetuando-se as crianças com menos de 5 anos de idade, as pessoas mais velhas que não usam a internet, os aborígenes e as nações que nem sequer chegaram ao subdesenvolvimento é bem provável que em pouco tempo o FaceBook reúna a totalidade da população economicamente ativa da Terra com alto poder de consumo.
Essa rápida reflexão serve para ter uma idéia dessa fabulosa rede social, devendo acrescentar-se que quanto mais desenvolvida é uma região do globo mais gente está no FaceBook interagindo, compartilhando e se comunicando 24 horas por dia. E não adianta teimar. Falta pouco para que TODO MUNDO esteja nas redes sociais.
O que era inimaginável antes da internet e ainda mais, antes do FaceBook, já é uma realidade. Os produtores de bens e serviços, o comércio em geral passa a ter nas mãos em um clique um avassalador poder de consumo. E o que é mais incrível é que pode interagir diretamente com esse público sem parar, 24 horas por dia.
Valendo-se dessa fantástica oportunidade já estão operando no mercado agências de publicidade que atuam tendo como alvo esse fabuloso público de alto padrão de consumo que transita online pelas redes sociais.
Baseda em Florianópolis já está no mercado brasileiro a agência Todo Mundo que oferece a seus clientes a oportunidade de turbinar seus negócios em todos os ramos de atividade, seja na produção de bens ou serviços. Essa nova modalidade de publicidade não só anuncia, mas envolve diretamente os consumidores. A empresa oferece estratégias em redes sociais e usa basicamente as plataformas do FaceBook, Twitter, blogs além de outras de acordo com o perfil do anunciante e seu público.
Enquanto na publicidade tradicional um outdoor pode visualizado por milhões de pessoas numa grande cidade, a propaganda nas redes sociais acaba envolvendo as pessoas. O outdoor fica alguns dias à mostra, nas redes sociais fica para sempre sem qualquer custo de locação, por exemplo.
Isto não quer dizer que a publicidade convencional não seja importante. Mas já é obrigada a fazer uma ponte efetiva com as redes sociais.
Contando com um bom portfólio de clientes, a TODO MUNDO também tem condições de atuar fortemente na área política. O executivo de contas da empresa, Igor Brasil, toma como exemplo o caso da última campanha eleitoral nos Estados Unidos. Lembra que foram as redes sociais que contribuiram de forma efetiva para eleger Barack Obama. "O Partido Democraca conseguiu amealhar milhões de dólares em contribuições e, numa outra ponta, envolveu diretamente o núcleo da campanha com o grande público" - assinala.
Deve-se considerar ainda que principalmente nos últimos dois anos houve um vertiginoso crescimento das redes sociais, porque computadores e smartfones tiveram sua produção extraordinariamente aumentada alcançando escala global o que fez cair os preços. Isto faz com se agregue às redes sociais não apenas as classe A e B, mas também a classe C.
Para saber mais como opera a TODO MUNDO, pule a cerca do Jurassic Park dando um clic AQUICLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
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