O site Euronews postou o vídeo acima do terrorista islâmico autor da chacina de Toulouse, na França, e que terminou nesta quinta-feira morto pelas forças de segurança francesas que invadiram o apartamento em que o assasino se escondia. Os policiais foram recebido à bala e tiveram que revidar. Eis a tradução do audio do vídeo:
Até seu próprio advogado se diz surpreendido:
"Estava consciente de que os serviços secretos o vigiavam desde sua volta do Afeganistão. Mas ao regressar, se comportou de maneira totalmente, normal, sã, nada demente. Não dava a impressão de ser um fanático".
O exemplo de Merah não é um caso isolado, o patrão é conhecido: terroristas com a nacionalidade do país contra o qual atentam, treinados no estrangeiro - Afeganistão, principalmente - que lançam suas ações de maneira isolada, como lobos solitários.
"Os campos de treinamento atuais também podem ser determinados sites da web, o ciber-espaço. Por isso, os serviços de segurança devem multiplicar a vigilância desses sites. É através deles que transmitem informação ou se radicalizam".
Ao que parece, em passado recente, Merah esteve vinculado a uma organização islâmica com presença na intgernet, Fursan Al Izza, dissolvida pelo Ministério do Interior francês no início deste mesmo ano por sua projeção violenta".
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
3 comentários:
Sr. Aluizio por favor leia meu comentário no blog do Reinaldo Azevedo intitulado "Neste blog os terroristas não vão sequestrar a nossa razão". Santos Leal 19:01. Pode ser útil. Obrigado. Parabéns.
Grato, Santos Leal.
Vou lá ver.
Abraço
Mais um assassino justiçado. O inferno é pouco para o tal.
Postar um comentário