TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 22, 2012

ANDREA MOTIS, "MAIS DO QUE PALAVRAS"


As notícias são normalmente insólitas e desagradáveis, mas tenho a obrigação de noticiá-las e opinar aqui no blog na tentativa mostrar quanto é deletério o pensamento politicamente correto. Por isso faço a postagem deste vídeo que funciona como um alívio. A arte, neste caso a música, possui uma saudável carapaça de paz e beleza que lhe confere a condição de uma fortaleza infensa ao assédio das inquidades do mundo.
O vídeo reproduz uma apresentação de Andrea Motis, a grande reveleação do jazz da Catalunha, acompanhada pela banda de seu professor de música o maestro Joan Chamorro que excuta o contrabaixo. Já falei algumas vezes de Andrea aqui no blog. Aos 16 anos de idade Andrea já faz sucesso. Além de cantar muito bem, toca trompete e sax.
Embora mais afeita à interpretação dos standards do jazz e da bossa nova, Andrea desta vez canta uma música que é o maior hit da banda americana Extreme, intitulada More Then Words (Mais do que  Palavras), numa adaptação para o catalão de Marc Parrot (Mes Que Paraules)
Essa balada é bonita e parece que a adaptação está bem feita. Reparem que o catalão é mais ou menos uma mistura de espanhol, italiano, francês e até mesmo porutuguês. Vale a pena ouvir porque a música é bonita e Andrea um doce de criatura. Uma moça bonita, porém discreta e compenetrada, com convém aos melhores profissionais da música, apesar de ainda ser uma adolescente.

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Os PTralhas sempre agindo de forma virulenta contra a nação brasileira. Com seu Projeto de Poder, alinhados aos modelos de retrocessos, a exemplo de Cuba, Irã, a Rússia de Putin, a Ditadura Chinesa, Venezuela Chavista, etc.

Dos PTralhas sangrando os brasileiros e investindo em Cuba a fundo perdido, via BNDS e alguns empresários ligados a eles. Demarcando Reservas Para Índios sob controle de ONG internacionais, onde dispomos de recursos e de imensas fontes de matérias primas e metais nobres, tais como aréia monazítica, nióbio, xistos e outras necessárias e imprescindíveis para desenvolvimento de enérgias limpas, para dispositivos de informática e para corrida aero-espacial, etc.

Precisamos desenvolver tecnologias para integrar-se ao mundo. Onde não seremos uma naçãozinha de quinta categoria.

E todos este recursos são de Cobiça Internacional. Mas para o povo brasileiro bolsas, copa mundo e vícios diversos. Negando-lhe o essencial, as escolas que possam impulsioná-las para o desenvolvimento e superar os desafios do futuro.

Assim age o PT com seu modelo de poder, aed eternum e sem compromissos com a nacionalidade e a cidadania brasileira.

Abs,Madeiro.

Atha disse...

Essa Andrea Botis em Motis é um Mote do BeTê PT BosTe Poste.

Leandro disse...

Como sempre, Aluizio, ótimas dicas musicais. Andrea Motis: uma bela surpresa (ao menos, para mim), com essa "bossa catalã". Valeu!