TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 18, 2012

PADRE DENUNCIA "OS TEÓLOGOS DA CORTE DO PT"


O Padre Paulo Ricardo, que tem se notabilizado pelo conteúdo de seu blog e, sobretudo, pelos programas em vídeo que mantém na internet, voltou à carga contra o PT e denuncia que a Igreja Católica no Brasil está submetida ao que qualifica de "Teólogos da Corte do PT". E ingada onde estão os "padres de passeata", os manifestos e as marchas pela liberdade", chegando a comparar a situação da Igreja atualmente no Brasil com a ação dos clérigos que aderiram ao fascismo e ao nazismo.
Duro na sua crítica em defesa da Igreja Católica, indaga: "Quando foi que a Igreja Católica deixou de ser, no Brasil, a instância profética que questiona? Em que momento ela foi seduzida e tornou-se uma Igreja composta por teólogos da corte -- aqueles que compõe o séquito do novo Príncipe, o Partido dos Trabalhadores? Quando foi que ela deixou de ser defender a fé católica e passou a aceitar e a justificar as atitudes do Príncipe? Para onde foi a Igreja Católica do Brasil?"

Mais adiante, o Padre conclama: "O católico verdadeiro não pode apoiar um governo que não tem ética cristã, que não tem o pudor de promover todo tipo de imoralidade que visa destruir a família, a moral cristã e a herança patrimonial cristã sobre a qual foi construída a nação brasileira. Os teólogos da corte que não temem mais o juízo de Deus, pois deixaram de crer há muito tempo, mas devem temer o julgamento da História, esta sim, irá julgá-las com severidade e, quiçá, condená-los. Afinal, eles buscam retirar do mundo a transcendência."

E arremata: "O único sentimento que o silêncio vil e a covardia produz nos verdadeiros católicos é a vergonha. Vergonha desses teólogos da corte!"

10 comentários:

Anônimo disse...

De forma serena o Padre Paulo coloca nossa triste realidade.Vejo e sinto o que o Padre coloca no dia a dia e não sabia definir o que era!
Emocionou-me sua fala e principalmente sua fé verdadeira.

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Que dizer do Bispo Venezuelano que só falta lamber o Chavez?

abraços
karlos

Atha disse...

O Padre Paulo se refere a Leonardo Boff, o teólogo do PT e mais quem?

Claude Pasteur Faria disse...

Inteligente, esse padre, mas totalmente hipócrita. A Igreja Católica SEMPRE esteve ao lado do poder, desde as mais priscas eras do cristianismo. Por que seria diferente agora, no Brasil? O que esse padre está dizendo é o seguinte: condeno os teólogos de corte, porque essa não é a corte que eu gostaria de ter no Brasil. Se a corte fosse formada por partidos de direita, esse padre com certeza venderia seu serviço com todo o prazer. Ao pregar a desobediência civil contra leis que vão contra os mandamentos de Deus, ele está dizendo simplesmente que apoia uma teocracia cristã no país, não muito diferente das teocracias muçulmanas nem da teocracia que a direita norte-america sonha em imnplantar nos EUA há muito tempo, e que agora tem em Mitt Romney seu profeta máximo. Padre, por favor, respeite nossa inteligência.

Anônimo disse...

Claude, tu és uma ignorante em matéria de história! A relação entre a Igreja e o poder sempre foi complicadíssima. Se você estudasse a história da fundação e sucessão do Sacro Império, evitaria de pagar esse amico falando besteir.

Anônimo disse...

Vamos desenhar então: a direita, dita conservadora é os que seguem os dez mandamentos, e a esquerda dita socialista é quem deplora os mandamentos jogando-os no lixo.........O dia que o povo brasileiro se conscientizar da situação, vai jogar no olho da rua tôdo e qualquer esquerdopata, pois mais de 90% dos brasileiros são Cristãos...........

patriota

Bruno Linhares disse...

Eu defendo que a forma de conscientizar os católicos para que votem corretamente é insistir que eles devem fazer uso do voto. É incentivar os católicos, sobretudo os mais novos, a se interessarem por política, a se envolverem.
Eu me filiei ao PSC, que tem prerrogativa cristã. E escrevi recentemente este artigo defendendo a obrigatoriedade do voto, pautando-me na DSI: oandarilho01.wordpress.com/2012/04/12/o-voto

Anônimo disse...

Claude, tente comprar os serviços do padre, seja de que lado for!!Eu lhe digo com certeza que ele não se vende!!É um dos poucos que põe o dedo na ferida dessa pouca vergonha que se transformou nosso país...em nenhum momento ele disse apoiar uma teocracia cristã: gostaria que me apontasse onde viu isto...ou seja, me poupe com a sua sabedoria mundana e reacionária...

Cristão, amante da liberdade!! disse...

Sou evangélico, mas tenho que reconhecer que esse padre é fantástico. Não são só católicos que estão sendo aliciados pelo petismo, mas também figurões evangélicos. Que Deus dê vida longa ao padre Paulo Ricardo e ao pastor Silas Malafaia.

Anônimo disse...

Claude um militante inteligentemente burro. Claude não ofenda a nossa inteligência você e a inteligência esquerdista. Você não leu Gramsci? se leu é burro, se não leu é burro de novo, pois ataca Pe. Paulo de frente, e esquece o que Marx disse: A Igreja é o ópio do povo. Você utiliza o que o Padre fala contra ele mesmo, invertendo seu sentido, e usa isso para atacar ele. Você utiliza indagações inquestionáveis da história sem qualquer fonte para provar suas afirmações protituídas das palavras do Pe. Paulo, você dá a qualquer leitor atento aquela sensação que você provavelmente não sabe o que significa inteligência, ou é hipócrita, o que no caso de pessoas com a mentalidade esquerdista "Est integrari cum spiritus"...
Pequena aula de Grasmci para você, não afirme! pergunte, cause dúvida, plante discórdia, coloque fatos documentados que reforcem uma idéia que pareça contrária a do Pe. Paulo. [desculpe Pai por professar o contrário da minha fé]
E faça um favor seja mais inteligente. Um militante pensa em 20+ anos para fazer suas mentiras serem assimiladas inconscientemente.
Uma pena que o para você Claude que o Padre é dotado do PODER pleno do Espírito Santo, da INTELIGÊNCIA de Jesus Cristo e da CONSCIÊNCIA de Deus Todo Poderoso. A santíssima trindade lhes dá uma Força única e nem você nem ninguém vai prostituir suas palavras e afirmar que ele faria isso, faria aquilo.
Padre suas palavras são abençoadas como sempre. AMÉM!
Magno