O blog do atento Coronel, acaba de noticiar um fato insólito e paradoxal. Os ditos "blogueiros progressistas", também conhecidos como "blogueiros do esgoto", estão realizando um evento na Bahia destinado a debater estratégias para censurar a imprensa. Para isso chamaram um blogueiro cubano do Partido Comunista do Fidel Castro, para ensiná-los como calar a imprensa e acabar com a liberdade de expressão. Os blogueiros do esgoto financiados como dinheiro público pertencem, é claro, ao PT.
No próximo dia 25 de maio, os BlogProg,
mais conhecidos como "esgotosfera", "JEG", ou "BESTA", estarão
realizando mais um encontro, desta vez na Bahia do PT. Lá estarão
palestrantes da estirpe de um Franklin Martins, um Paulo Henrique Amorim
e um João Pedro Stédile. Convidados muito previsíveis que debaterão,
pasmem!, a "democratização da comunicação".
O mais absurdo, no entanto, nem é a
presença desta gente aí de cima, que deseja, efetivamente, estabelecer a
censura da imprensa e o garroteamento do jornalismo decente deste país.
O mais absurdo é que os organizadores trarão alguns convidados
internacionais, entre eles um cubano chamado Iroel Sánchez, que falará
sobre "liberdade de expressão" em Cuba. Ele tem um blog chamado
"A Pupila Insone", que deve ser em brincadeira de mau gosto com a
resistência cubana que dorme com um olho só, enquanto o outro espera que
os agentes de Castro chutem a sua porta e os levem para as masmorras. Clique AQUI para ler TUDO
3 comentários:
Eles podem ser da esgotosfera, mas adoram as mordomias capitalistas, não?
Por que não foram se "instruir" em Havana ou Caracas?
Os mais "experientes" devem se lembrar dos Tres Patetas, filme que parece estar sendo visto pelos petralhossauros e canalhas em geral. !Liberdade de expressão em Cuba? Por favor,nos poupem dessa heresia!
Eduardo.45
Se houve 'corrupção', mídia será investigada, diz relator de CPI Cachoeira. Ou seja, a Veja tá sendo inVejada e será a culpada. STF já suspendeu o Processo contra Cacheira atendendo ao seu Advogado ex-Ministro do Lula, Tomaz Baztos e Toma mais.
"Se houve cooptação e corrupção de alguns atores da mídia, isso deve ser investigado", disse nesta quinta-feira (3) o relator da CPI mista do Cachoeira, deputado federal Odair Cunha (PT-MG). Ele afirmou que "não há tema proibido" nos trabalhos da comissão.
Cunha disse que analisará inquéritos da Polícia Federal antes de se posicionar "sobre a participação de qualquer pessoa, não só da mídia" na suposta organização criminosa de Carlinhos Cachoeira. O deputado afirmou ainda que "é preciso individualizar condutas" e que a CPI deverá apurar suspeitas que recaem sobre "membros da imprensa, membros do empresariado brasileiro, membros do Congresso Nacional, agentes de governos municipais e estaduais e agentes do governo federal".
Sobre não ter convocado governadores suspeitos para depor em maio, primeiro mês de funcionamento da comissão, Cunha disse não haver indícios suficientes para justificar a medida. "Se ficar evidenciado cooptação e corrupção, este tema dos governadores deve ser tratado por nós [da CPI]".
Já foram associados a fatos do escândalo Cachoeira os governadores Agnelo Queiroz (PT), de Brasília, Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, e Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro.
Ao que se pode ver, só vão condenar Jornalista da Veja.
Postar um comentário