TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 22, 2012

ENCONTRADA BOMBA INSTALADA EM TEATRO DE BUENOS AIRES ONDE ÁLVARO URIBE PROFERIRÁ PALESTRA NESTA QUARTA-FEIRA


O ex-presidente Álvaro Uribe
Uma bomba ativada através de telefone celular foi encontrada nesta terça-feira escondida em uma lâmpada de um teatro em Buenos Aires onde o ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe fará um discurso amanhã, informou uma fonte judicial sob condição de anonimato.
"Não houve ligação telefônica de aviso. Em uma inspeção, funcionários da segurança encontraram a bomba em uma lâmpada do teatro. É das que se ativam pelo celular", disse a fonte judicial.
A Polícia Federal realizou uma forte operação com dois caminhões da Brigada Antiexplosivos e interrompeu o tráfego na tradicional avenida Corrientes, onde fica o teatro Gran Rex, um dos maiores de Buenos Aires, a cem metros do Obelisco.
O teatro será sede, nesta quarta-feira, do WOM Leadership Symposium 2012, que ocorrerá sob o lema "A influência marca a diferença", e no qual Uribe deve dar uma conferência sobre "Como desenvolver estratégias transformadoras para criar uma liderança sustentável".
Grupos de esquerda convocaram para amanhã uma manifestação contra a presença do ex-presidente colombiano em Buenos Aires. Do site da Folha de S. Paulo


----> LEIA AQUI EN ESPAÑOL

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

Anônimo disse...

Não eram estas as previsões de terrorismo na América Latina???
Taí....

Atha disse...

Cuba e Hugo Chávez são grande perigo para EUA, diz Romney. Uribe não é sózin.

provável candidato republicano à presidência americana, Mitt Romney, afirmou nesta quarta-feira que o regime comunista de Cuba e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, representam um "grande perigo" para os Estados Unidos e o mundo, e indicou que Washington deve dar mais atenção à América Latina.

"Chávez e Castro são um grande perigo para os EUA e para as pessoas no mundo todo. Devemos promover nossos valores, a imprensa livre, a democracia", afirmou Romney, sem detalhar a qual dos irmãos Castro, Fidel ou Raúl, se referia.

"Me importo com o que está acontecendo na América Latina", continuou Romney, ao responder perguntas do público após um discurso perante a Coalizão Latina, que reúne centenas de empresários latinos de todo o país.

Romney assinalou que "é uma tendência humana normal que, quando há uma ameaça, você se concentre nessa ameaça", em alusão aos desafios que a situação no Oriente Médio coloca especialmente para os EUA.

No entanto, considerou que é hora de que os EUA focarem sua atenção também na América Latina, não só pela proximidade geográfica, mas porque a região oferece "oportunidades extraordinárias" para este país.

"Temos culturas e valores compartilhados com a América Latina. Temos oportunidades econômicas extraordinárias que devemos aproveitar", declarou Romney, reiterando sua queixa que o presidente Barack Obama demorou em enviar ao Congresso o tratado de livre comércio com a Colômbia.