TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 22, 2012

PROFESSOR DA UnB DIZ QUE GREVISTAS DAS UNIVERSIDADES FICARAM LOUCOS! PEDEM AUMENTO DE ATÉ 157%!

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
O professor Hermes Lima, da área de ciências da Universidade de Brasília (UnB), acabou de informar ao blog via Facebook, que esteve da assembléia dos professores das universidades federais e considera que os grevistas ficaram malucos ao propor aumentos de salários que chegam a 157%.
Em seu blog, o professor publica a tabela oficial das ANDES que reproduzo acima. Segue na íntegra o post do Blog Ciência Brasil,  que o professor Hermes Lima mantém na web. Leiam:

A tabela acima é oficial, do ANDES (clique para ampliar). Vejam que peguei os dois extremos para comparar. No início e no fim da carreira. O tal "nível 1" que os grevistas estão sonhando equivale a um aumento de 157% em relação ao que ganha o Assistente 1 (já contando os 4% de aumento que o governo deu na semana passada). Isso mesmo... totalmente insano.

No extrato mais elevado, de Titular (que equivaleria ao
nível 13 da escala do ANDES), ai o aumento é "pequeno", de "apenas" 83%. O salário bruto sem URP passaria de 12,2 mil para 22,3 mil reais. Um "aumentinho" de 10 mil, "só isso".

Quem pode levar a sério um movimento grevista como esse? Porque não pedem logo 50 mil de salário? Ou quem sabe 100 mil? Vamos pedir para ganhar 14º e 15º salário! E que o povo brasileiro que pague a conta, o idiota do contribuinte.


Por isso que sempre volto a dizer, a solução para as universidades federais é a privatização. Só assim vamos ter uma vida sem greves, sem desocupados e com alta produtividade. Do blog CIÊNCIA BRASIL do professor Hermes Lima da UnB.


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

2 comentários:

David Neto disse...

Político q SÓ faz ROUBAR pode pedir e ganhar muito mais que isso, mas os professores que são a base para mudar o status de ignorância brasileira não podem.
É POR ESSAS E OUTRAS QUE O BRASIL NÃO MUDA!

Eduardo disse...

Aluizio,dizem que nas guerras a primeira vitima e a verdade.Acho que o mesmo ocorre nas greves,o funcionario realça o salario mais baixo que quase ninguem recebe para defender o reajuste,e o empregador apresenta o mais alto,para demonstrar que paga muito bem.Sou professor da Faculdade de Medicina da univ.Federal Fluminense,ha 30 anos,sou professor adjunto 4 com 40 hs e dedicaçao exclusiva,recebo 4200,00.Vc ha de convir que esta abaixo de qualquer parametro razoavel.Nem todos os professores tiveram oportunidade de fazer mestrado,doutorado,pois na Medicina,somos obrigados a cumprir boa parte da carga horaria,na funçao assistencial,ou seja, atender os pacientes nos ambulatorios,operar,etc,..ao mesmo tempo que as aulas praticas aos futuros medicos .Um abraço do seu leitor diario.