TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 10, 2012

JÁ FALAM EM AUMENTO DO PREÇO DA GASOLINA

A gasolina precisa ter uma reajuste de pelo menos 10% nos próximos meses para minimizar os efeitos da queda dos juros, disse o economista Plínio Nastari, da Datagro Consultoria. Segundo ele, a queda dos juros está acelerando a desvalorização cambial, o que impacta a importação de gasolina. O consultor acredita que a alta de 10% seria necessário para reduzir as perdas expressivas que a Petrobrás está registrando neste momento.

Segundo Nastari, a defasagem do preço da gasolina em relação ao preço do petróleo está em 28,3%. Para ele, esta redução se faz cada vez mais necessária à medida que não existe uma expectativa de novas refinarias entrando em operação em breve. O executivo participou de seminário sobre tendências do setor de açúcar, etanol, e energia realizado hoje em São Paulo pela Guarani. Do site do Estadão

3 comentários:

Anônimo disse...

EIS A FARSA CRIMINOSA SOBRE A PUJANÇA DA ECONOMIA BRASILEIRA E DA GRANDE ENGANAÇÃO DO PRÉ-SAL. QUANDO ESSE GRANDE PAQUIDERME IMPRESTÁVEL E CABIDE DE EMPREGOS DENOMINADA PETROBRÁS JUNTO COM SUA SUBSIDIÁRIA "OGX" DIZ QUE HÁ GRANDE FUTURO, O FUTURO É UMA TREMENDA CRISE.

BRASIL - UM PAÍS DE MENTIROSOS.

Anônimo disse...

Tá! E se não fosse um monopólio?
E se a Petrobrás tivesse que concorrer com outras três,quatro iguais a ela?!
Logo se conclui: "paquiderme imprestável" e "cabide de empregos".
Graça Foster, vc não passa de uma executiva do capitalismo de estado apadrinhada, desse jeito, qualquer um fala grosso minha filha!!!

Borjão

Anônimo disse...

E se a Petrobrás tivesse que concorrer com outras três,quatro iguais a ela?!

E porque não concorre? O negócio é transformar uma empresa estatal em "mamãe" não é? Respeito aos funcionários verdadeiros que lá entraram por mérito, no caso concurso. Agora, posso dizer que apadrinhada estatal Caveirão ser chamada de capitalista? Se for Capimunista é correto.