TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 30, 2012

JORNAL REVELA AÇÃO DE PARTIDOS ESQUERDISTAS NA GREVE NOS TRANSPORTES COLETIVOS DE FLORIANÓPOLIS

Aqui o site do Sintraturb e acima a capa do Informe. Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas
O jornal Informe, que circula na Grande Florianópolis traz uma reportagem especial em sua edição desta quinta-feira dia 31, em que constata a atuação dos partidos esquerdistas de Florianópolis na articulação da greve no transporte coletivo na capital catarinense que traz sérios transtornos à população. O jornal Informe revela que as assembléias da greve tiveram a participação efetiva de todas as principais lideranças do PT, PSTU, PSOL E PCdoB, que apóiam a candidatura da deputada Ângela Albino à prefeitura de Florianópolis. Leiam:

“Durante os dois dias de greve no transporte coletivo da Grande Florianópolis, diversas lideranças políticas, parlamentares, sindicais e partidárias compareceram nas assembleias da categoria para prestar seu apoio à luta dos trabalhadores”. Assim começa matéria publicada no site do Sintraturb, sindicato que ilegalmente desrespeitou uma ordem da Justiça do Trabalho e manteve a paralisação total durante todo o dia de ontem. Para quem quiser verificar a matéria completa, caso ela ainda não tenha sido retirada do ar, clique AQUI o endereço é o http://site.sintraturb.com.br/?p=731.
O sindicato não se limita a fazer o registro da participação de lideranças políticas, todas elas ligadas a partidos de esquerda, especialmente apoiadores da deputada Ângela Albino (PCdoB), pré-candidata a prefeitura da Capital. Entre eles, o destaque fica por conta do pré-candidato a vice na chapa de Albino, vereador Ricardo Baratieri (PT). Todos aparecem com fotos no site.
“Além dos parlamentares, outras lideranças partidárias compareceram durante nossas assembleias. O presidente do PSOL Estadual, Afrânio Boppré e do PSOL Municipal, Cesar Regis, além da presidenta estadual do PSTU, Joaninha Oliveira,Os vereadores Ricardo Vieira (PCdoB), de Florianópolis e Antônio Batisti (PT), de São José, foram prestar seu apoio aos trabalhadores”.

GREVE ABUSIVA
Em nota oficial apresentada ontem, o Ministério Público do Trabalho constatou a gravidade da situação e afirmou que a greve tornou-se abusiva. O MPT afirmou ainda que é lamentável que o descumprimento da ordem judicial para a manutenção de uma frota mínima, especialmente nos horários de pico (quando 100% dos ônibus deveriam ter circulado) se dê em um momento que as negociações avançavam.

INTEGRA DA NOTA MPT
“O Ministério Público do Trabalho lamenta profundamente o descumprimento da ordem judicial, por parte do Sintraturb, principalmente considerando os significativos avanços ocorridos na audiência judicial de ontem (29.05.2012), e informa que tomará as medidas judiciais cabíveis para obter a declaração de abusividade da greve, com o respectivo desconto dos dias parados, o bloqueio das contas do Sintraturb, a requisição de força policial nas garagens das empresas de transporte público, a fim de garantir aos trabalhadores interessados o direito de retornar ao serviço e, como medida extrema, caso não haja o cumprimento da ordem judicial expedida em 29.05.2012, pleiteará a demissão, por sorteio e por justa causa, de 10% (dez por cento) dos empregados de cada empresa de transporte coletivo."

3 comentários:

Atha disse...

Só agora discubriram o Discu?

Desde quando Lula foi conhgecido como Aberá Oberário Operá Operário, fez Breve Greve e Bravo Gravo com agravo de Brabidez Gravidez, ninca antes, se fez de Breve uma Greve. Agora tem até Brebe de Bobi Breve de Fobi Greve de Fomi Fémi e agora dizem que Bobi Fobi é Bobia e Fobia.

Fazê de Breve Gre, é muito Gravi Grávida da Vida é obra do Esberdismo Eguerdismo Esquerdismo.

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

É isso aí!!! Precisamos mostrar aos ilhéus que esse PC do B é o lixo que sempre foi e continuará sendo...

Anônimo disse...

O que esses desocupados estavam fazendo, além de agitação?Verdadeiros "papagaios de pirata", colaborando para ferrar a população ordeira e trabalhadora, que é só o que elles sabem fazer.
Assim, FOGO NELLES, em forma de votos contra!
Eduardo.45