TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 22, 2012

MAIS UM ATO DA FARSA DO LULA: ADVOGADO DO PT MANDA CACHOEIRA FICAR DE BICO FECHADO NA CPI!

Cachoeira ao lado do advogado do PT, Thomaz Bastos na CPI
Após a estratégia traçada pelo criminalista e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, de orientar o contraventor Carlinhos Cachoeira a permanecer em silêncio durante o que seria seu depoimento à CPI, os parlamentares decidiram antecipar o fim da sessão. O bicheiro deve ser reconvocado para prestar depoimento à CPI após sua audiência na Justiça. 
Cachoeira, que não respondeu a nenhuma pergunta ou provocação dos parlamentares, disse estar à disposição para ser convocado novamente após o dia 1º de junho, quando vai depor em juízo na 11ª Vara Federal de Goiás. "Ele consignou que pode vir em um segundo momento nesta CPI e colaborar", disse o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG). Sem os esclarecimentos do contraventor, a sessão da CPI acabou por se transformar em um palco para parlamentares que aproveitavam a transmissão do depoimento por TVs oficiais e privadas. 
"Creio que estamos chegando a uma encruzilhada. Vamos passar infindáveis horas em um discurso que não contribui com nossa investigação", resumiu o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), depois da constatação de que seria infrutífero fazer qualquer pergunta a Cachoeira.
"Está ficando ridículo, nós estamos fazendo um papel ridículo. Se estamos perguntando para uma múmia, para uma pessoa que não quer responder, o que estamos fazendo aqui? Não estou aqui para dar ouro para bandido, para ele anotar nossas perguntas e se preparar para a defesa. Não estamos aqui para fazer papel de bobo para um chefe de quadrilha", protestou a senadora Kátia Abreu (PSD-TO).
"Não imaginamos a imagem que estamos passando diante da população brasileira. Estamos diante de um marginal que sai do presídio da Papuda e vem aqui se manter em silêncio com a arrogância dos livres", afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
Twitter - Com a disposição de responder apenas “calado, senhor” a quaisquer questionamentos, Cachoeira chegou a ironizar, durante o depoimento, as perguntas dos parlamentares. Se no início do depoimento o bicheiro chegou tremendo na sala da comissão, ao longo da tarde foi se mostrando mais relaxado e provocou a decepção de deputados e senadores. Sua estratégia de permanecer sempre em silêncio virou até piada no Twitter. A hashtag #PergunteAoCachoeira entrou nos Trending Topics rapidamente. Leia MAIS

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Anônimo disse...

Advocacia... 15mi? Talento ou prestígio?