TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 08, 2012

MÉDICOS SUSPENDEM RADIOTERAPIA E CHÁVEZ AGORA ESPERA MILAGRE PARA CONTINUAR VIVO

Chávez com sua filha Virgínia em Havana: esperando um milagre.

Segundo o jornal El Nuevo Herald, que cita o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, a equipe médica que trata de Chávez em Cuba, suspendeu as aplicações de radioterapia. Os médicos cubanos teriam finalmente aceitado o que os médicos brasileiros, venezuelanos e espanhóis vinham sugerindo: que deviam deixar de administrar radioterapia sobre a região pélvica porque "as radiações anteriores haviam fraturado o braço do fêmur'.
O jornal afirma em seu site que a partir desta semana Chávez começará a receber uma terapia psicológica para enfrentar eventual fatalidade, caso não aconteça o milagre que o caudilho solicitou na última segunda-feira.
"Todos ao seu redor estão consicientes de que vivem momentos muitos duros", escreveu o jornalista Nelson Bocaranda que foi o primeiro, no ano passado, a revelar que Hugo Chávez estava com câncer. Bocaranda ao longo de sua carreira jornalística tem colecionado preciosas fontes de informação, principalmente na cidade de Miami (EUA), que têm conexão direta com Havana.
Chávez, no entanto, nota o jornal El Nuevo Herald, declarou pelo Twitter que estava recebendo radioterapia nas poucas menções que fez sobre sua enfermidade. Acrescentou que também está sendo submetido a regimes de fisioterapia e descanso sob ordem médica.
El Nuevo Herald cita também o médico venezuelano radicado em Miami, José Rafael Marquina, o qual afirmou que os problemas no fêmur do caudilho se devem ao fato de que o câncer fez metástase nos ossos.
"O problema do câncer que acomete Chávez, é que se trata de um câncer muito raro que não responde bem à radioterapia. O presidente - afirmou Marquina - enfrenta uma situação muito difícil, com um prognóstico muito ruím. Existem possibilidades de que Chávez não chegue a dezembro" - finalizou. Clique AQUI para ler a reportagem completa en ESPAÑOL

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Solange Frota disse...

Um tanto o quanto constrangida, mas não pude deixar de rir deste texto.
Que milagre este pústula espera?
Essa gente não tem noção nem aceitação! O cara está podre e não entende, não reflete, continua se achando poderoso como se a vida ou Deus lhe devesse algo?
Não se emenda em vida ?
Imagino a nuvem negra em torno do local onde está com tantas mortes, sacrifícios, macumbas e provavelmente o mau cheiro de putrefação de sua alma imunda.