TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 31, 2012

OLAVO DE CARVALHO DETONA FOLHA DE SP E DEMAIS VEÍCULOS DA GRANDE MÍDIA QUE ESCAMOTEIAM FATOS EM NOME DE FALSA ISENÇÃO


Este vídeo reproduz o programa semanal (que foi ao ar nesta quarta-feira) do filósofo e jornalista Olavo de Carvalho pela internet, denominado TrueOutSpeak. Como sempre o programa em vídeo produzido e apresentado por Olavo de Carvalho traz informação e aborda, sem rodeios e sem tergiversar, a política na sua forma nua e crua.
Olavo de Carvalho, que vive há quase uma década nos Estados Unidos, é dos poucos intelectuais brasileiros que polemiza e faz um contraponto importante à pasmaceira vigorante na grande mídia, totalmente dominada pela patrulha politicamente correta que se encarrega de edulcorar os fatos, quando não os escamoteia simplesmente, em favor dos coveiros da democracia e da liberdade.
Se não desejarem ver todo o programa que como sempre está excelente, vejam pelo menos a primeira abordagem, após o prólogo, quando Olavo chama a atenção para a forma perversa como os fatos são apresentados pelos jornalões, com destaque para a Folha de S. Paulo. A análise de Olavo de Carvalho está perfeita. Na verdade a alocução de Olavo é um esboço para a edição de um "guia para ler jornais".
É que os jornalões decidiram pasteurizar os fatos. O caso mais eloquente acaba de ocorrer com o  episódio da pressão de Lula contra o Ministro Gilmar Mendes. O fato é público e notório, mas a Folha de S. Paulo, em casos como esse, acaba diluindo o acontecido no confronto entre várias correntes de opinião, embora sobre o fato em pauta não haja qualquer confronto de opinião! Sim, porque um fato é um fato e contra os fatos diz o velho adágio, não há argumentos. E na realidade não há. Menos para o jornalismo pegajoso e mentiroso praticado pela Folha de S. Paulo e demais jornalões do qual não escapa nem mesmo o vetusto Estadão.
Encareço a todos os prezados leitores que vejam o vídeo, principalmente na parte inicial em que Olavo faz esta análise crítica importantíssima sobre o comportamento da mídia. Aliás um assunto que abordo de forma recorrente aqui no blog. 
Se puderem vejam o vídeo até o final. Olavo de Carvalho também aborda o nefasto episódio protagonizado por Lula no seu afã de apagar o mensalão, entre outros assuntos e a política americana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não menosprezando os demais blogueiros, trabalhadores (verdadeiros, hein!) pela democracia, não fosse o Olavo e o Reinaldo, talvez tivesse embarcado no discurso podre da esquerda revolucionária que domina nossos jornais e etc, mas, graças a estes dois, que somados aos blogueiros que os repercutem, a verdade tem um lado, está do lado edificante e sadio. Às favas o populismo revolucionário embecilizante.
Parabéns Aluizio e todos os demais.
WSCamy

Anônimo disse...

O papel desse jornalão é tão sujo que não serve nem para limpar bunda suja de diarréia virótica.

Anônimo disse...

sobre a falta de reação e de criatividade, de que fala o Prof. Olavo no final do video, gostaria de dizer que além das iniciativas intelectuais para a implantação da "lingua de pau", nós brasileiros consumimos FLUOR em quantidades descobtroladas. Todos eles de Serra a Dilma implantaram no Brasil um sistema de fluoretação que não deixa escapar nem agua mineral (absurdo!).
Isso resulta num consumo em cascata como no imposto).
Na agua tratada há fluor. No alimento prpocessado há fluor concetrado, nos remedios, artigos de higiene etc..
Bebemos, fluor, respiramos vapor de fluor (no banho) e absorvemos esta substancia no formato dos mais variados produtos.
Resultado: Abestalhamento fluoeretado. Junte-se o resto e ai está um povo imbecil e sem capacidade de reação.
Acho que não é necessário explicar a ação do fluoreto de sódio no organismo, Isso realmente é bem conhecido desde os campos de concentração russos e nazistas.