Fidel em foto recente publicada pelo jornal El Nuevo Herald |
Uma reportagem do jornal El Nuevo Herald revela que o tirano Fidel Castro, que completará em agosto próximo 86 anos de idade, poderia estar apresentando problemas mentais. É o que se deduz sobre seus últimos escritos cujos textos não passam de 65 palavras, algo incomum já que o tirano sempre costumou falar horas a fio e escrever textos quilométricos.
Em seus mini-textos o tirano cubano tem escrito sobre ioga, plantas comestíveis, uma crítica a Cuba feita por um líder chinês que morreu há 15 anos, e por um ex-líder da Alemanha Oriental comunista que morreu ainda há muito mais tempo.
Ou Fidel está transmitindo mensagens cifradas ou está gagá mesmo, segundo se comenta. O fato tem servido para piadas cujo personagem é o velho de guerra comunista cubano. Uma delas afirma que Fidel Castro está treinando para escrever postagens no Twitter, que comportam apenas 140 caracteres de cada vez.
Enquanto isso, publicações e sites governamentais se empenham em dar algum sentido às estranhas mini-reflexões do combalido comandante. Clique AQUI para ler a reportagem - en español
8 comentários:
Bene, demente ele sempre foi...
Tens razão Tambosi! Foi isso que eu também pensei e quase mudei o título do post...hehe...
abraço
Mas um demente poderá ter um acesso de demência senil?
E, pelo jeito, nenhum editor dos jornais oficiais cubanos terá peito de cortar uma palavra, ou deixar de publicar qualquer bobagem.
Essa piada sobre o Twitter é muito boa. Ele não conseguirá.
Louco desde o primeiro charuto!!!
O melhor tratamento para ele seria ouvir todos os seus quilométricos discursos. Pegaria no sono...preferencialmente o eterno, ou melhor, o diabólico. Não sei se o capeta aceitaria.
Demente ele sempre foi, meus caros.
Postar um comentário