TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, junho 24, 2012

GOVERNO DA DILMA NÃO FALA MAIS EM GOLPE E AFIRMA QUE "NÃO TOMARÁ MEDIDAS QUE PREJUDIQUEM O POVO IRMÃO DO PARAGUAI"

O Itamaraty vermelhão: hora de mudar de cor pelo bem do Brasil.
O governo da dona Dilma baixou a bola e já não fala mais em "golpe". Convocou o embaixador brasileiro no Paraguai apenas para "consultas". E afirma que não tomará "medidas que prejudiquem o povo irmão do Paraguai". 
Nestas alturas a nota do Itamaraty, completamente aparelhado pelo PT, é ridícula, haja vista que Dilma e seus sequazes passaram a sexta-feira ameançado o novo governo paraguaio e insuflando a revolta dos partidários do presidente destituído legalmente de acordo com o que rege a Constituição daquele país. Tanto é que no entardecer deste sábado - em que pese a instigação de parte da grande imprensa e seus jornalistas comunistas - o presidente Federico Franco participou de uma missa que reuniu mais de mil pessoas na praça da Catedral em Assunção, num clima de completa normalidade.
De quebra ainda obteve o explícito apoio do Vaticano, da Alemanha e da Espanha que foram os primeiros a reconhecer o novo Governo.
Com o advento do PT ao poder, a diplomacia brasileira tradicionalmente respeitada e competente, passou a ser utilizada como um "aparelho do PT", protagonizando trapalhadas como a que se viu no episódio de Honduras. Desta feita, contrariando ao mais elementar manual de diplomacia, o governo brasileiro sob o jugo do PT, mais uma vez pisou feito na bola, quando deveria ser contido e protocolar, exercendo a diplomacia em suas declarações, justo num momento de crise de um país vizinho como o qual o Brasil mantém estreita relação, o que não se viu até sexta-feira e na imprensa deste sábado.
Eis a íntegra da nota do Itamaraty que está sendo publicada nos sites noticiosos brasileiros:

"O Governo brasileiro condena o rito sumário de destituição do mandatário do Paraguai, decidido em 22 de junho último, em que não foi adequadamente assegurado o amplo direito de defesa. O Brasil considera que o procedimento adotado compromete pilar fundamental da democracia, condição essencial para a integração regional.

Medidas a serem aplicadas em decorrência da ruptura da ordem democrática no Paraguai estão sendo avaliadas com os parceiros do MERCOSUL e da UNASUL, à luz de compromissos no âmbito regional com a democracia.

O Governo brasileiro ressalta que não tomará medidas que prejudiquem o povo irmão do Paraguai.

O Brasil reafirma que a democracia foi conquistada com esforço e sacrifício pelos países da região e deve ser defendida sem hesitação.

O Embaixador do Brasil em Assunção está sendo chamado a Brasília para consultas."

9 comentários:

Atha disse...

Não só Dilma diz o que disse, mas os Combañeros e Combañeras do esquerdo-comunismo dizem o mesmo, parece que rezam a mesma reza raza, um arrazo.

Governo argentino dá ordem para tirar seu embaixador do Paraguai
Destituição do presidente paraguaio representa ‘ruptura da ordem democrática’ no Mercosul, segundo comunicado do governo da Argentina.

O governo argentino resolveu retirar seu embaixador do Paraguai em resposta ao impeachment contra Fernando Lugo. Segundo comunicado à imprensa do Ministério de Relações Exteriores da Argentina, a destituição do presidente representa "a ruptura da ordem democrática" no Mercosul. O Senado paraguaio, com maioria oposicionista ao então chefe de Estado, decidiu tirar Lugo do poder na sexta-feira, por 39 votos a 4.

OEA questiona 'julgamento sumário' que destituiu Lugo no Paraguai
Secretário-geral da organização criticou impeachment no país sul-americano; corte panamericana de direitos humanos chamou processo de 'paródia de Justiça'.

Venezuela retira seu embaixador do Paraguay e UNASUL que é comandada por Chavez ameaça banir o Paraguay.

Em nota separada, a Comissão Interamericana dos Direitos Humanos (CIDH), ligada à OEA, disse que o processo é uma "paródia de Justiça".

O que tem a ver os Bubanos Humanos Gubanos Cubanos com o Bispo alugado? Aparentemente, Nada Nadia, mas Abarencias aparencias embanam enganam.

Os parlamentares paraguaios defenderam o impeachment do presidente Fernando Lugo a partir de cinco acusações formais.

Lugo é acusado de vínculos com movimentos sociais do país e de falta de ação, por exemplo, contra a invasão de terras.

O deputado José López Chávez, do partido opositor UNACE, criticou uma manifestação de jovens de esquerda no Comando de Engenharia das Forças Armada, em 2009. Afirmou que o ato político teve apoio de Lugo e foi financiado com recursos da hidrelétrica de Yaciretá.

Já o parlamentar Jorge Ávalos, do PLRA (Partido Liberal Radical Autentico), disse que na gestão de Lugo militares foram "submetidos às ordens" dos sem-terra - conhecidos como "carperos" - na localidade de Ñacunday, no início deste ano.

Segundo ele, militares teriam sido obrigados a receber ordens dos "carperos" e levado insegurança aos fazendeiros, cujas terras eram medidas. "Foi indignante ver como oficiais vestindo o glorioso uniforme das Forças Armadas recebiam ordens de carperos como se fossem soldados rasos", disse o legislador.

É o que ocorre aqui e acham isso Borbal Normal, é direito dos Bumanos Humanos hermanos.

Atha disse...

Desde que o mandato de Lugo foi cassado, governos de Argentina, Venezuela, Equador, Chile, Bolívia, México e Peru, Colômbia, Guatemala, Cuba e República Dominicana criticaram o processo de impeachment, alguns deles não reconhecendo o novo governo formado pelo vice-presidente que assumiu agora, Federico Franco.

Para Alemanha, processo de impeachment de Lugo foi 'normal'
Ministro alemão se encontrou com novo presidente em Assunção.
'Pensamos que foi um processo normal de mudança de governo', disse.

O governo da Alemanha entendeu como "normal" o processo de impeachment do ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo, disse neste sábado (23) o ministro de Cooperação Econômica e de Desenvolvimento da Alemanha, Dirk Niebel.

O pronunciamento foi feito após se encontrar o novo chefe de Estado, Federico Franco em Assunção, no Paraguai, segundo a agência de notícias France Press.

Atha disse...

Apreciei essa do Reinaldo Azevedo: Esquerdas criam uma nova definição de "golpe". Agora, 'golpe' é cumprir a lei. O que quer dizer é que os esquerdas são os fora da Lei e Acima da Lei?

E o Lebal Legal? é Ilegal por ser o Bal o Mal, segundo os esquerdas. Se é assim, então mudam para a Legalidade e a Ilegalidade, ao mesmo tempo.

Atha disse...

As origens dos Movimentos Sociais, PT/MST e muito mais, porém, o Richar Nixon sofre impeachment e aqui, o Lula dos alobrados segue em frente.

As investigações revelaram logo que os assaltantes de Watergate foram empregados pelo Comitê para reeleger o presidente Nixon. No entanto, um porta-voz da Casa Branca rejeitou o incidente como uma "tentativa de roubo de terceira categoria".

Em agosto de 1972, presidente Nixon disse a repórteres, "ninguém na equipe da casa branca, ninguém desta administração, atualmente empregado, foi envolvido neste incidente muito bizarro".

A prisão de Watergate assaltantes marcaram o início de uma longa cadeia de eventos em que presidente Nixon e seus principais assessores tornou-se profundamente envolvidos em um encobrimento extensivo do arrombamento e outra casa branca sancionou a atividades ilegais.

As actividades iniciaram-se em 1970 depois de The New York Times revelou um segredo bombardeios contra Camboja neutra no sudeste da Ásia foi sendo realizado como parte do esforço de guerra americana no Vietnã. Após as revelações, Nixon ordenou escutas de jornalistas e funcionários do governo para descobrir a origem de vazamentos de notícias.

Em 1971, o Pentagon Papers foram publicados no The New York Times, detalhando a história secreta do departamento de defesa dos Estados Unidos da guerra do Vietnã. Em seguida, foi criada uma unidade de "Canalizador" pelos assessores de Nixon na casa branca com o único propósito de reunir inteligência política a supostos inimigos e ainda prevenir vazamentos de notícias.

Uma equipe de assaltantes de "Canalizador" então entrou no escritório de um psiquiatra procura danificar informações sobre Daniel Ellsberg, o analista de defesa antigo que tinha vazado o Pentagon Papers para a imprensa.

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Informação de um amigo de Joinville: "Acaba de sair de Joinville um ônibus lotado de esquerdistas em direção ao Paraguai para apoiar Lugo".
Não duvido que, diante do número pífio de paraguaios protestando nas ruas, os bolivarianos irão engrossar o caldo por lá.

jml disse...

Reparou no silêncio de Chávez?
Isso, para mim, só confirma que ele não está nada bem de saúde.
Caso contrário, já estaria fazendo a maior lambança, como fez em Honduras.

Anônimo disse...

Aluizio
Não sabia que o cumprimento da Constituição de um País resultasse em "ruptura da ordem democrática", e olha que sou advogada.

Anônimo disse...

Dilma tem DUAS CARAS. Uma é para ficar "bem na foto", na mídia amestrada e mostrar um Brasil "maravilha". A outra, que é VERDADEIRA, incita a violência, o mau-caratismo, o seu lado guerrilheira, comunista.
Por causa dos idiotas que recebem o bolsa-miséria, da midia governista, da FACÇÃO PT, do forum de SP, do lula psicopata, do STF partidário, desse políticos mamon, o Brasil está indo de MAL a PIOR.

Anônimo disse...

é que os botocudos, as mafaldinhas e os remelentos não estão acostumados com congresso e judiciario que funcionem com isenção e honestidade.