TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 01, 2012

LULA PODERIA ESTAR SOFRENDO DE DOENÇA MENTAL, SEGUNDO AFIRMA LÍDER OPOSICIONISTA.

Lula: metaformose depois do câncer
Ao reagir a uma declaração do ex-presidente Lula, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse nesta sexta-feira que as últimas movimentações políticas do petista mostram que ele "não anda bem da cabeça".
Guerra ficou irritado com a fala de Lula sustentando que não pode "deixar que um tucano volte a governar" o Brasil, ontem durante participação no "Programa do Ratinho", do SBT.
Para o tucano, Lula tem dado seguidas demonstrações de autoritarismo e ataques à democracia. Ele citou a recente polêmica entre Lula e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. Segundo o ministro, o ex-presidente o procurou e defendeu o adiamento do julgamento do mensalão, previsto para ocorrer este ano. Lula nega.[Só faltava Lula confirmar...essa Folha de S. Paulo é cínica!]
"Essa declaração de que ele não deixará um tucano ser presidente do Brasil é antidemocrática, autoritária e reforça a ideia de que o ex-presidente Lula não anda bem da cabeça. Quem escolhe o presidente é o povo. É bom que o Lula fique atento que o Hugo Chavez e a Venezuela não andam nada bem e o Brasil não vai entrar nessa", afirmou.
Na avaliação de Guerra, outro sinal de autoritarismo do ex-presidente é a escolha de Fernando Haddad como pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. "Há claros sinais de que Haddad não teve legitimidade dentro do próprio partido e isso tem refletido nas pesquisas".
Ontem, durante participação no programa do Ratinho, Lula disse que será candidato ao governo federal em 2014 apenas se a presidente Dilma Rousseff não tiver interesse de se reeleger. Na sequência disse: "Não posso deixar que um tucano volte a governar."
Sobre o episódio com Mendes, Lula afirmou que "quem inventou a história, que prove a história. Eu acho que o tempo se encarrega", afirmou. Do site folha.com

7 comentários:

Anônimo disse...

o sujeito está vivendo um momento "Rainha de Copas", está cada dia mais sem noção.

Atha disse...

PPS vai à Justiça contra exibição de entrevista de Lula com Haddad no SBT.

O PPS decidiu protocolar no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo uma representação contra Lula e Fernando Haddad, o candidato do PT à prefeitura paulistana. Na peça, o partido questionará a legalidade da aparição da dupla no Programa do Ratinho, veiculado pelo SBT na noite desta quinta (31).

Clique aqui para saber mais:

http://portal.pps.org.br/portal/showData/230932

Atha disse...

Aluizio,

Vê se Bode Pode em Babot Bagot Pagot Pacote. Empagotô tudo num Pagot Pacote só. Efeito Cachoeira que começa a escorrê e vazá por todos os Bolos Polos Poros.

Em entrevista, ex-diretor do DNIT acusa PSDB, PT e DEM de buscar recursos de campanha no órgão dos Transportes.

O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) Luiz Antonio Pagot acusou políticos de PSDB, PT e DEM de buscar dinheiro no órgão ligado ao Ministério dos Transportes para pagar dívidas de campanha e fazer caixa 2.

Segundo a revista Istoé, Pagot se sentiu pressionado a aprovar aditivos ilegais no valor de R$ 260 milhões ao trecho sul do Rodoanel. Serra qualificou as declarações do ex-diretor do DNIT como “calúnia pré-eleitoral aloprada”.

Na entrevista, Pagot identificou na prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral ao menos 15 empresas que abasteceram a campanha do PT a pedido seu: Carioca Engenharia, Concremat, Construcap, Barbosa Mello, Ferreira Guedes, Triunfo, CR Almeida, Egesa, Fidens, Trier, Via Engenharia, Central do Brasil, Lorentz, Sath Construções e STE Engenharia.
Pagot também acusou a ministra da Relações Institucionais, Ideli Salvatti, de ter pedido ajuda na arrecadação de recursos de campanha em 2010, quando foi candidata a governadora de Santa Catarina. “Ela queria que eu chamasse as empreiteiras e pedisse para pôr dinheiro na campanha dela”, afirma. Como se negou a ajudá-la, Pagot acha que Ideli ficou ressentida e passou a miná-lo quando chegou ao Planalto.

Leia tudo no Estadão - Políticagem.

Anônimo disse...

Efeito da Quimioterapia que pode causar transtornos neurológicos com picos de psicose maniaco-depressivas com o agravante da abstinência de 51.

Anônimo disse...

Nao e doença mental e sim falta de moral, carater, respeito,etc..usa de todos os meios para ficar no poder,e um sociopata,destroi todos que tem opiniao contraria a ele.

Significado de Sociopata:

Alguém incapaz de se enquadrar nas normas da sociedade, tem habilidade para enganar pessoas, é extremamente egoísta, não se envergonha de seus atos maus, não sente necessidade de melhorar, porque não acredita estar errado nunca, não sente culpa e sequer se arrepende de seus atos, geralmente é maldoso e teatraliza sentimentos para impressionar os outros.
Alguem tem dúvida?

Alexandre, The Great disse...

Pode estar mal da cabeça, da garganta, etc; mas dos bolsos e da carteira vai muitíssimo bem, né?

Atha disse...

"Nenhum governo neste paiz, fez mais que eu fiz". Fez Bazes Bézes Vezes Fézes Faz seis vezes mais. Dilma disse: Recebí Herança bendita de Lula.

Ritmo de expansão do Brasil perde até para nações em crise Cruz Cruize.

Quando se toma o ritmo de expansão das economias no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, o Brasil figura apenas na 22ª posição entre os 33 países que já divulgaram os seus dados. E se distancia de seus pares do Brics (grupo das cinco maiores economias emergentes, Rússia, Índia, China e África do Sul), aproximando-se das economias mais afetadas pela turbulência europeia, como os Estados Unidos (2,1%) e Alemanha (1,7%).

A China, que cresceu 8,1% de janeiro a março, aparece no topo do ranking, com a Índia em quarto (5,3%) e a Rússia em quinto (4,9%). Com expansão de 2,1%, a África do Sul é a 14 no ranking, oito postos à frente do Brasil.


No fim da lista, que tem a Grécia como lanterna (em 33 lugar, com retração de 6,2% no PIB trimestral), estão ainda Portugal (32 colocação e queda de 2,2%), a Itália (31 lugar e PIB negativo de 1,3%) e a Holanda (30 colocação, cujo PIB encolheu 1,1%).

De fato, nenhum governo neste Paiz dos Paiis Paizes fez mais que Lula Dilma da silva.