TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 02, 2012

NHONHÔ LULA, UM SIMULACRO DE CORONEL NORDESTINO.

Quando Eremildo, o idiota, tira uma folga da redação da Folha de S. Paulo, acaba saindo algum artigo interessante. É o caso deste de Fernando Rodrigues intitulado "Nhonhô Lula", que está na edição do jornal deste sábado, quando compara o ídolo petralha com um coronel nordestino. Leiam:

O ex-presidente Lula foi festejado anteontem por 44 minutos no "Programa do Ratinho", do SBT. Há dois aspectos relevantes sobre essa aparição.
Primeiro, a abordagem legal e quase bizantina sobre se um político pode dizer em público o que de fato é. No caso, Lula estava com Fernando Haddad a tiracolo, o delfim lulista escolhido para ser candidato a prefeito pelo PT em São Paulo.
É surrealismo puro que um político não possa se declarar candidato a cargo público a qualquer tempo e hora. Mas está na lei. O caso acabará no TSE e em multas ridículas de R$ 5.000 por infração.
Outro aspecto a chamar a atenção é o ex-presidente de volta, em público, à sua condição de mandão do PT. Lula virou um simulacro de ACM -o baiano Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), que comandou com mão de ferro o PFL (hoje DEM).
Sem o menor pudor, na primeira pessoa, o petista explicou a Ratinho a escolha de Haddad: "Eu achava que era o momento da [sic] gente apresentar uma coisa nova. (...) Eu acho que São Paulo precisa ter alguém que tenha o entusiasmo que ele teve cuidando da educação". Ou seja, "eu achava", "eu acho". Não é a opinião do PT. É a de Lula
Não custa lembrar que o PT nasceu há 32 anos pregando o fim do caciquismo. O conceito empalideceu. Vale onde a sigla não enfrenta disputa. Quando a cúpula quer, patrola quem vê pela frente, como agora em Recife. Em São Paulo, um dedaço de Lula materializou Haddad.
Em democracias maduras é rara a existência de caciques. Em benefício de Lula e em prejuízo do Brasil, registre-se que o PT não está só na promoção do seu nhonhô. Trata-se de algo impregnado no DNA do país. Brasileiros adoramos um chefão nos dizendo o que fazer.
Lula bajulado no Ratinho produz um pouco de vergonha alheia. No fundo, ele só sintetiza o estágio rudimentar da política no Brasil. 

Em tempo: O flagrante equívoco do articulista da Folha é acreditar no PT, ao relembrar que há 32 anos quando foi parido pelo Lula o partido apregoava o fim do caciquismo. E ainda por cima Fernando Rodrigues generaliza ao afirmar que brasileiros adoram um chefão. O mais correto seria dizer que a maioria adora, já que na última eleição quase a metade dos eleitores, algo em torno de 44 milhões, votou contra a candidata de Nhonhô. 
Além do mais, Fernando Rodrigues deve saber que todos os partidos de viés comunista constituem bandos de mentirosos, vadios e embusteiros. Este é o caso do PT.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se houvesse Justiça, o PT seria multado em R$8,8 milhões pela escandalosa participação de LuIa, Haddad e Marinho no Ratinho, um verdadeiro comício eleitoral. Este é o preço que o PT pagaria se comprasse 44 minutos de intervalo comercial naquele programa. Esta deveria ser a régua do TSE. A Justiça precisa dar uma lição neste sujeito que é igual a qualquer um de nós e precisa aprender que a lei é para todos.

Anônimo disse...

Brasileiros adoramos um chefão nos dizendo o que fazer - Uma Ova!
É verdade que muita gente no Brazil precisa de um Painho, como Luiz Ignorácio representa para os botocudos.
O pessoal da página dois da Folha, aí incluído Fernando Rodrigues, é intelecutal orgânico, vinte e quatro horas por dia, a serviço da revolução (que só existe na cabeça deles).
Fica engraçado muitos jornalistas, tal como F. Rodrigues, falarem do neo-coronelismo de Lula, o qual sempre foi praticado pelo chefe em toda sua vida política, não é de hoje.
F.R. usa até a palavra - dedaço - usada pela primeira vez por...Reinaldo Azevedo. É admirável ver a transformação nas mentes dos bajuladores jornalistas da página dois da Folha: pelo jeito, o Chefe está sendo substituído na preferência do jornalismo sabujo por uma certa senhora que atende pelas iniciais de Dilma Vana. Sera?

Sds

Anônimo disse...

Aproveito o seu comentário ao final do texto para expôr o que penso sobre as eleições, em especial a do lula e de sua fantoche. Em nenhum dos dos três pleitos citados acima a maioria dos eleitores, por ignorantes e desinformados que sejam, escolheu os petralhas, pois devemos considerar que quem os queriam lá foram apenas os que votaram neles no primeiro turno e em nenhuma das eleições eles conseguiram maioria em primeiro turno. No segundo turno são envolvidos outros fatores, como falta de opção, etc., mas podemos afirmar com certeza que quem queria que um determinado candidato fosse eleito votou nele no primeiro turno. Lula e a fantoche nunca ganharam em primeiro turno então não era a maioria que os queriam lá. Nem Collor era desejado pela maioria dos eleitores. Sem falar nos que não votaram, votaram em branco ou tiveram o voto anulado. Em hipótese alguma a maioria queria os petralhas no poder. Ao contrário disso FHC ganhou duas eleições presidenciais em primeiro turno. Neste caso ele pode dizer que a maioria o queria como presidente. Sintetizando: só podemos considerar que aprovam um candidato e o querem vencedor quem vota nele no primeiro turno.

Atha disse...

Por quê reclamar depois de declamá e o proclamá o Chebon Chefon Chefão?

O próprio STF o reconheceu como o Chefe Sub Subrebo Supremo ao tornar Lebal Legal as Cotas do Cotidiano, isso é fazer Chacota da Cota Cotada pra morrer, Coitada no Boito Goito Coito.

Ao Lebalibá Legalizá a União de dois homens ou duas Fémes, ferindo os princípios há Sébulus Segulus Seculus de Esta Bele Estabelecida com Este Belo. Tudo que foi dito Debrabado em Depravado, o Lula & Cia. defendem, assim como os criminozos de sempre e de Boge Hoje.

Tanto é assim, que seu preferido para ser um Perfeito Prefeito da Pena Capital Paulista, é o que criou o Kit Gay para ensinar Meninos fazer Sexo com Menino.

Por conta disso, grande quantidade de "Livros Didáticos" fora queimados na Prefeitura de Aluminio, região de Sorocaba, por conter "erros", segundo a Secretária.

Leia aqui:

Livros didáticos são queimados em prédio de prefeitura
Material didático foi incinerado na região de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Grande quantidade de livros didáticos sem uso foi incinerada em um prédio que pertence à Prefeitura de Alumínio, na região de Sorocaba , no interior de São Paulo. O prédio abriga o almoxarifado municipal. Os livros e apostilas foram adquiridos para distribuição na rede municipal de ensino, mas a prefeitura não informou a razão do descarte.

A ação foi flagrada pela câmera do celular de um morador. As imagens mostram os funcionários do almoxarifado usando um equipamento para cortar em tiras os livros novos. Em seguida, o material era colocado num tambor fora do prédio e incinerado. De acordo com a testemunha, a destruição do material, flagrada na quarta-feira, 30, vinha ocorrendo havia uma semana.

A diretora municipal de Educação, Marli Fernandes, informou que o material didático adquirido pela prefeitura há mais de um ano foi entregue com erros, por isso teve a distribuição suspensa. Segundo ela, os livros e apostilas deveriam ter sido devolvidos à empresa que os produziu. "Achei que já tinham sido devolvidos, mas ninguém deu ordem para que esse material fosse destruído", disse. A prefeitura vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.

Não explicam que tipo de "erro" que pode ser por conter ensino de sexo a meninos.

Atha disse...

Esta Noticia é pro Lula cherá e chorá com chará.

Chávez toma remédio 100 vezes mais potente que morfina para a dor
Presidente sente fortes dores devido ao 'avanço do câncer nos ossos', diz jornal.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, toma um opiáceo "100 vezes mais forte que a morfina" para aliviar as fortes dores que sente devido ao "persistente avanço do câncer nos ossos", revelou neste sábado o jornal espanhol ABC, que cita um "relatório de inteligência".

O periódico indica que, além desse remédio, denominado "fentanilo", os médicos também lhe fornecem bisfosfonato para combater a progressão da metástase e corticosteroides para aliviar os efeitos secundários da radiação e da quimioterapia.

O ABC garante ter tido acesso ao "último relatório de inteligência" elaborado a partir das recomendações médicas da equipe que atende a Hugo Chavez.

Estadão.

Atha disse...

Revista Veja - Com Dirceu sob holofotes e sem Marta, PT lança Haddad.

Ex-ministro chamou atenção no encontro petista em SP. Suplicy passou todo o tempo à procura de Marta, mas senadora, escanteada por Lula, não apareceu.

A cúpula do PT já estava acomodada para o evento em que lançaria a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Mais de vinte petistas - entre os quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu afilhado político Haddad e os ministros Miriam Belchior (Planejamento), José Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação) - ocupavam seus lugares na mesa quando ele chegou. O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão discursava.

Suplicy mandou um SMS para Marta: “Você está sendo fortemente aguardada. Abraços, Eduardo”. A senadora não respondeu, Lula a descartou.