TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 30, 2012

PARAGUAIOS SE MOBILIZAM PELO FACEBOOK E PROMOVEM CARAVANA DA SOBERANIA PROTESTANDO CONTRA BRASIL E ARGENTINA

Caravana da Soberania protestou contra Brasil e Argentina
Uma caravana integrada principalmente de jovens, agitou o centro de Assunção nesta sexta-feira à noite. Denominada "Caravana da Soberania", a manifestação começou com uma carreata que cruzou a cidade até o denominado microcentro. Os manifestantes exultaram a soberania do Paraguai, censurando principalmente o Brasil e a Argentina. Organizada a partir do perfil no Facebook "Paraguai Soberano", a caravana mobilizou grande carreata da periferia ao centro de Assunção.
Cantando canções exaltando a soberania e a liberdade, agitando as bandeiras do Paraguai, o grupo protestou na frente das embaixadas do Brasil e da Argentina, portando cartazes com slogans contra a intromissão indevida do Brasil e da Argentina nos assuntos internos do País. O ato foi pacífico sendo encerrado na Praça das Américas. Com informações do site do jornal ABC Color

3 comentários:

Anônimo disse...

Ditaduras suaves condenando país honrado.

Anônimo disse...

Que inveja!!!

Atha disse...

Mais um braziguaio é ezecutado no Paraguayo.

Polícia do Paraguai investiga morte de catarinense em bar
Pela ausência de roubo, agentes suspeitam que crime tenha sido encomedado.

Em trabalho conjunto, polícia e Ministério Público paraguaios investigam a segunda morte de um brasileiro no país. Tadeo Fritzzen, 47 anos, natural de Campo Erê (SC), foi assassinado com oito tiros na noite de sexta-feira ao sair de um bar em Santa Rosa Del Monday. A polícia local suspeita que o brasiguaio tenha sido vítima de uma execução, já que nada foi levado pelos agressores.

O assassinato causou comoção na cidade paraguaia. A sobrinha Marisete Fritzzen informou que o tio costumava frequentar o estabelecimento diariamente após o trabalho.

Gostava de tomar uma cerveja com o dono. Ao deixar o local para entrar na caminhonete e pegar o rumo de casa, Fritzzen levou os disparos pela frente.