TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 21, 2012

VENEZUELA: SE JOGA O RESGATE DA DEMOCRACIA VS. A IMPLANTAÇÃO DEFINTIVA DE UM SISTEMA TOTALITÁRIO COMUNISTA!

Milícias bolivarianas de Hugo Chávez: ameaça totalitária.
Um grupo denominado Polo Constitucional, constituído por um grupo de notáveis que inclui alguns ex-colaboradores muito próximos de Hugo Chávez, além de legisladores, ex-ministros e antigos funcionários graduados do chavismo que se apartaram do caudilho, segundo informam, depois que detectaram suas inclinações autoritárias acaba de lançar um documento bombástico analisado detidamente a situação política da Venezuela.
Em outras palavras, o documento alerta para o fato de que a eleição presidencial de 7 de outubro é um embuste, porque Chávez e seus sequazes não admitirão uma derrota. Pela primeira vez a Oposição na venezuela está unida em todo de Henrique Capriles Radonski que parece ter chances efetivas de derrotar o caudilho.
O jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA) publica uma alentada reportagem do jornalista Antonio Maria Delgado, sobre o conteúdo desse documento do Polo Constitucional de teor explosivoe que pode ter desdobramentos sobre a condução da campanha da MUD - Mesa de Unidade Democrática.
Em aguda análise política sobre os distintos cenários que poderiam apresentar-se este ano o documento adverte, segundo informa Delgado, que Chávez está consciente de que o câncer de que padece também ameaça ferir de morte a revolução socialista que avança e que não pode dar-se ao luxo de que transcorram seis anos de um governo da oposição para consolidar seu projeto bolivariano.
O documento do Polo Constitucional acrescenta que a oposição também deve estar preparada para sair às ruas para defender o triunfo eleitoral, mas advertiu que as forças democráticas poderiam encontrar-se com os coletivos armados e grupos violentos do oficialismo para reprimi-los.
"Nesta situação - frisa o documento - se requer uma verdadeira unidade, coordenação e participação de todas as forças democráticas".
Estas ações - segundo a reportagem do El Nuevo Herald - seriam necessárias porque as eleições deste ano cobram uma histórica transcendência."
"Se joga o resgate da democracia versus a implantação definitiva de um sistema totalitário comunista, é um verdadeiro jogo SOMA ZERO, ou seja, o vencedor toma tudo. A gravidade da situação é tal que se poder afirmar que se está jogado o destino da Venezuela pelas próximas gerações", afirma o documento do Polo Constitucional.
Segue a transcrição na íntegra em espanhol da primeira parte dessa importante reportagem do jornal El Nuevo Herald, de autoria do conhecido jornalista Antonio Maria Delgado. Recomendo a leitura já que é uma detida e defintiva análise do quadro político na Venezuela que está à beira de se tornar uma nova República Comunista do tipo cubano. Leiam:

EN ESPAÑOL - El régimen revolucionario del presidente venezolano Hugo Chávez está dispuesto a jugar todas las cartas para mantenerse en el poder y sería un error confiar en la dudosa disposición de la cúpula militar de hacer respetar los resultados de los comicios de octubre en caso de que éstos favorezcan a la oposición, alertó un grupo de notables que incluye algunos ex cercanos colaboradores del mandatario.
En un agudo análisis político sobre los distintos escenarios que podrían presentarse este año en Venezuela, la agrupación denominada “Polo Constitucional” advirtió que Chávez está consciente de que el cáncer que padece también amenaza con herir de muerte a la revolución socialista que adelanta y que no puede darse el lujo de que transcurran seis años de un gobierno de la oposición para consolidar su proyecto.
La agrupación que emitió el documento está conformada por ex ministros, ex legisladores y otros antiguos altos funcionarios que cuentan con un detallado conocimiento sobre la realidad del país. Algunos de ellos fueron estrechos colaboradores del mandatario antes de que se apartaran de su proyecto político al detectar sus inclinaciones autoritarias.
“La posibilidad de aceptación de un resultado desfavorable, aún con una diferencia evidente [a favor de la oposición], es altamente improbable, o nula, para una persona que sabe que no tendrá otra oportunidad de realizar su proyecto político por razones de su enfermedad”, advirtió el estudio.
“¡Es ahora o nunca para él! Así que seguramente recurrirá a algún pretexto o cualquier accionar extremo”, resaltó el documento.
Los autores del estudio señalaron que la oposición venezolana, agrupada bajo la Mesa de la Unidad Democrática (MUD), se encuentra en su mejor momento para derrotar a Chávez en las urnas.
Pero advirtieron que las fuerzas democráticas del país deambulan por escenarios sumamente enrarecidos por el convencimiento oficial de que una derrota electoral constituiría el fin de la llamada Revolución Bolivariana y la penetración del narcotráfico en los más altos círculos de las Fuerzas Armadas.
También alertó que la oposición debe estar preparada para salir a defender el voto en el muy probable escenario de que el gobierno de Chávez pretenda desconocer los resultados.
Según el documento, el riesgo de que el gobierno intente robarse las elecciones está casi asegurado si el candidato presidencial de la oposición, Henrique Capriles, gana los comicios presidenciales del 7 de octubre por estrecho margen.
“El régimen ha mostrado una clara determinación de no entregar el poder ni reconocer nada distinto a la continuidad de su proyecto político. HC [Hugo Chávez] ha expresado repetidamente que la oposición no volverá, y que más nunca volverá a Miraflores. Los mensajes de algunos jefes militares y otros indicios traducen una voluntad de poder que va más allá de la constitución y de las leyes”, resaltó el documento.
“El escenario de una victoria electoral de la MUD sería por margen estrecho, en este caso HC casi seguramente presionará al CNE para que manipule las cifras a su favor, lo que constituiría un fraude con visos de legalidad”, añadió. HAGA clic AQUÍ para leer la historia completa - Clique AQUI para ler a reportagem completa

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER


Read more here: http://www.elnuevoherald.com/2012/06/19/1233725/chavez-buscara-aferrarse-al-poder.html#storylink=cpy

5 comentários:

Atha disse...

Seria por medo de perder o amiguinho huguinho e ficá sem as/os Chaves do Bofe Gofe Cofe Cofre que a Christina Christana dezaparece do Rio+20 e niguém sabe e ninguém viu a Biúba Viuva Uva? Eu ví Uva uivano!

Cristina Kirchner deixa a Rio+20 "à francesa.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, saiu à francesa da Rio+20 na tarde desta quarta-feira (20). Cristina, que chegou por volta das 8h de hoje no Rio, iria discursar no meio da tarde, mas, logo após a foto oficial, deixou o Riocentro sem dar explicações formais. Até a noite de hoje, fontes ouvidas pela Folha no governo brasileiro e nas Nações Unidas não tinham informações sobre o "sumiço" de Cristina.

Sua ausência no plenário foi percebida por diplomatas, mas a organização da Cúpula não chegou a anunciar que a argentina não discursaria.

Um diplomata argentino confirmou que a presidente embarcou para Buenos Aires por volta das 19h, por conta de compromissos internos. A presidente já estava há quase dez dias fora do país, já que passara antes do Brasil em Nova York e no México. Ela e a presidente Dilma Rousseff tiveram um encontro bilateral em Los Cabos, às margens da do G20.

Será que Cristina foi Rabtada Raptada Rápidamente a mando do Chavez?

Alexandre, The Great disse...

Tudo isso poderá ocorrer, mas somente se o câncer ambulante chegar até lá(o que é muito improvável...). Fuerza, tumor !

Anônimo disse...

Quando divulgaram que Chaves estava adquirindo cem mil fuzis russos para milicia, ficou clara a intenção de não entregar a rapadura de forma alguma.
O bando de fanáticos armados vale por meio exército? então a oposição tem que se valer de um racha nas forças armadas, senão...mais uma nova Cuba. Pobres venezuelanos.
W.S.Camy

Anônimo disse...

O cadáver ambulante bolivariano vai se abraçar com o capeta em breve.

Anônimo disse...

Cadê o Obama ???
Os EUA estão vendo a destruição da America Latina e estão calados, lamentável essa omissão.
No futuro milhões de latinos irão invadir os EUA em busca de melhores condições de vida, seguirão os passos dos hermanos mexicanos, é isso que os EUA pagarão pelo descaso, igualzinho ao México, que foi destruido pela esquerda (PRI) que governou aquele país por décadas e ignorado pelos EUA.