TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 25, 2012

CÂNCER DE CHÁVEZ PODERIA SE TORNAR MAIS AGUDO EM AGOSTO, SEGUNDO INFORMA SITE VENEZUELANO.

Propaganda maciça de Chávez em todos os locais da Venezuela
Segundo o site venezuelano S.O.S. Chávez, em post datado de 30 de junho passado, os graves sintomas do câncer de Hugo Chávez poderiam começar novamente dentro das próximas três ou quatro semanas, indicando portanto que esse novo surto agressivo do câncer deve ocorrer no mês de agosto próximo. 
No texto do S.O.S. Chávez, afirma que o tratamento do caudilho permitiu dimimuir o tamanho de seus tumores nos últimos dois meses. Todavia, ainda que o paciente tenha negado há algum tempo, sua viagem a Cuba para novos exames deverá mesmo ocorrer. Aliás, este fato foi noticiado pelo jornalista Nelson Bocaranda, um dos mais bem informados da Venezuela e que reproduzi aqui no blog em post mais abaixo, quando também revela que Chavéz aceitou o convite da Dilma para participar da cúpula do Mercosul que acontecerá em Brasília na próxima terça-feira, dia 31.
O S.O.S., com base em informações médicas explica que Chávez tem mostrado poucos sinais de sua enfermidade porque o câncer somente apresenta sintomas quando cresce a um tamanho em que interfere na função de um órgão. Os únicos sintoma que estão visíveis antes desse momento são a fadiga, o que já fez com que diminuissem as aparições públicas do tiranete de Miraflores. Além disso há também a perda de peso, como ocorre com os que padecem de câncer, mas que isso tem sido disfarçado pelo uso de esteróides. 
Citando o médico venezuelano Jose Rafael Marquina, que trabalha nos Estados Unidos, os sinais físicos somente serão sumamente severos e evidentes nas últimas duas ou três semanas da vida de Chávez.
Desgraçadamdnte para o paciente, o Dr. Marquina diz que este período de boa saúde é nada mais que uma etapa da doença, e que pode terminar abruptamente e sem antecipação em apenas algumas semanas. As complicações podem ser sérias - adverte o médico.
Seja como for, o fato é que o câncer de Chávez é incurável, segundo tem dito o próprio médico José Marquina, que exerce a medicina na cidade do Naples (EUA). 
Muito se tem especulado a respeito não apenas da doença do caudilho, mas do que ocorrerá com a sua eventual morte. É que Chávez montou um regime de governo dependente exclusivamente dele próprio. Tanto é que apenas o caudilho é quem fala sobre o câncer e ninguém mais e nem mesmo seus ministros mais chegados.
Até hoje ninguém sabe ao certo em que local do corpo surgiu o tumor cancerígeno de Chávez. E, por temer que a informação pudesse vazar na imprensa, Chávez optou por tratar-se em Cuba descartando outro centro hospitalar mais avançado. Por isso não aceitou, por exemplo, como alternativa o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, considerado o melhor centro de tratamento do câncer da América Latina. Hacer CLIC AQUÍ para leer info en español en el site S.O.S. Chávez

2 comentários:

Atha disse...

Veja se pode. Os Bombañeros Combañeros Com Pañeros do Lula e seu PeTBul. Lula aprova e diz que Direito dos Bubanos Humanos Zumbanos.

Autoridades que pedirem salvo-conduto para senador opositor serão punidas.

Mario Uribe, chefe do Ministério Público da Bolívia disse que tomará medidas legais. Que Lebal legal la Bel!


LA PAZ la Baz Paz seja convosco - O chefe do Ministério Público da Bolívia, Mario Uribe, disse nesta quarta-feira, 25, que tomará medidas legais contra autoridades que entrarem com pedido de salvo-conduto para o senador opositor Róger Pinto, asilado desde maio na Embaixada do Brasil em La Paz. O senador diz sofrer perseguição política por parte do governo de Evo Morales.

"Entendemos que o pedido de salvo-conduto pedido pelo senador terá consequências", disse Uribe, segundo a imprensa boliviana. "O Ministério Público tomará ações legais contra servidores públicos que não colaborem com a luta contra a corrupção".

A Lyta Luta não vai Lutar por ser muito salutar e foi enlutada. A Lyta, dita Balyta Valita Valitate Validade ficou inválida, com InvaliDez Galyta Calyta Chalita Chaluta Charuta.

Parece o Lula ablano, "luta contra a Bibéria Bizeria Mizéria e não contra os Biberabeis Mizeraveis, contra a Corruption e não contra os Borrombidos Gorrombidos Corrompidos que corrompem.

A posição do Ministério Público coincide com a do governo boliviano. Na terça-feira, a ministra de Comunicações Amanda Dávila disse ao jornal boliviano La Razón que cabe ao senador decidir sobre seu futuro. "Como o Brasil não vai retroceder e a Bolívia seguirá as regras internacionais, a única possibilidade de o senhor Pinto sair da embaixada é por vontade própria para se defender nos tribunais", declarou. E os demais Pintos e Pintinhos de Abe Ave? Ave Maria!

Anônimo disse...

Fuerza, tumor, hasta la victoria!