TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 24, 2012

CONVIDADO DA DILMA, HUGO CHÁVEZ ESTARÁ EM BRASÍLIA NA CÚPULA DO MERCOSUL. FRASE DE LULA JÁ ESTAMPA OS CARTAZES DA CAMPANHA ELEITORAL DO CAUDILHO.

Nelson Bocaranda, um dos maiores jornalistas da Venezuela e do continente latino-americano, revela em sua já famosa coluna Runrunes, em seu site na internet e nas páginas do jornal El Universal, que o caudilho Hugo Chávez, aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para a cúpula do Mercosul na próxima terça-feira, dia 31 de julho, em Brasília. 
Entretanto, antes ou depois desta data, Bocaranda diz que suas fontes cubanas informam que Chávez chegará discretamente ao CIMEQ, o famoso hospital de Havana, para exames que vêm sendo postergados e que incluem um PET Scan,  que revelará as entranhas do corpo do caudilho e o avanço do câncer.
Além disso, o jornalista venezuelano revela também que uma frase de Lula, vociferada naquela funesta mensagem em vídeo enviada à recente reunião a entidade comunista Foro de São Paulo em Caracas, foi incorporada à campanha eleitoral chavista: "Obrigado, companheiro, por tudo o que tens feito pela América Latina. Tua vitória será nossa vitória", exclamou o Apedeuta com aquela sua voz cavernosa.
Segundo foi já amplamente noticiado, embora Bocaranda não faça alusão, o marketeiro oficial de Lula e do PT, João Santana, presta consultoria à campanha de Chávez. Coincidentemente, a frase de Lula, adaptada aos interesses chavistas, já estampa os cartazes de propaganda do caudilho (afiches, como dizem os venezuelanos): "Hugo Chávez, tua vitória será nossa vitória".
Finalmente, o jornalista Nelson Bocaranda informa que se verá logo uma ofensiva de marketing em nível mundial em defesa da burlesca "revolução bolivariana". 
Uma indagação que Bocaranda não faz: Será que Chávez não vai dar uma passadinha no hospital Sírio Lulanês?
Transcrevo na íntegra, em espanhol, a nota de Nelson Bocaranda com link ao final para acesso à coluna completa:

EN ESPAÑOL - Chávez aceptó la invitación de la presidenta brasilera Dilma Rouseff a la cumbre de Mercosur  el próximo martes 31 en Brasilia. De Cuba me indican que antes o después de esa fecha el impaciente paciente llegará discretamente al CIMEQ en La Habana para su retardado chequeo y Pet Scan… 
Las palabras que Lula Da Silva pronunciara en su mensaje al reciente encuentro de los chulos globales del Foro de Sao Paulo reunido en Caracas: “Gracias, compañero, por todo lo que has hecho por América Latina. Tu victoria será nuestra victoria” sirvieron de idea para lanzar  hoy día del natalicio de “el otro Bolívar”, el de verdad, una ofensiva propagandística mundial para adular al caudillo por parte de sus más fieles compañeros de partido que quieren disfrutar raspando la olla -por si acaso- viajando en primera y alojándose en hoteles cinco estrellas, pagado todo por el régimen adulado. La frase jaculatoria será el marco para los avisos en la prensa y los discursos en las ciudades visitadas a las que ya enviaron afiches y pendones con la cara de un Chávez de hace dos años con leyendas en español, francés, inglés y portugués que dicen “Hugo Chávez, tu victoria será nuestra victoria”. Feliz estará el lisonjeado y repetitivo candidato a reelegirse -ya es el pasado y el viejo de la contienda-  para llegar a 20 años mandando.
La idea principal es convencer a los amigos de la robolución en el mundo que Chávez es invencible, que ganará el 7 de Octubre por más de 30 puntos y -lo más grave- que la oposición de los “fascistas de la derecha apoyada por el imperio gringo” no reconocerá  su triunfo y lo desconocerá. “Por eso queremos que estén preparados para una ofensiva mundial de defensa al proceso venezolano y al triunfo del comandante”. ¿Cuánto hay pa´eso?… Hacer CLIC AQUI para leer toda la columna

2 comentários:

Atha disse...

Será que nisso tem o Dedo dos Dados de Chavez? Deu Arguibo Arquivo. Dilma Abra Dez Agra Desce muito agradecida. Decida você se Abra Agra desce na decida.

Justiça Federal arquiva processo contra Erenice Guerra por exesso de provas. O mesmo que vai acontecer com o MenSalões.

Um ano e sete meses depois de aberto, o inquérito que apurou tráfico de influência na Casa Civil durante a gestão da ex-ministra Erenice Guerra foi arquivado pela Justiça Federal.

O advogado Mário de Oliveira Filho afirmou à Folha que a Justiça não encontrou provas de que sua cliente e familiares cometeram crime.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, que determinou o arquivamento, não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto. A Justiça Federal em Brasília também não informou o conteúdo da decisão.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal e a Polícia Federal que, segundo o advogado, acompanharam a decisão do juiz, não se pronunciaram.

Erenice perdeu o cargo de ministra da Casa Civil em 2010, em meio à disputa presidencial. A queda ocorreu no dia em que a Folha revelou que ela recebeu no gabinete um empresário e o orientou a contratar a consultoria do seu filho para conseguir um empréstimo no BNDES.

A ex-ministra confirmou em depoimento à PF que recebeu Rubnei Quícoli na Casa Civil, mas negou ter sugerido que contratasse a empresa de lobby de seu filho.

O escândalo tirou votos da então candidata Dilma Rousseff, de quem Erenice era braço direito, e levou a eleição ao segundo turno, conforme já admitiu o marqueteiro da campanha petista.

A revista "Veja" também publicou reportagem segundo a qual Israel Guerra, filho da então ministra, usava o nome da mãe para fazer lobby. De acordo com a revista, dinheiro de propina foi entregue no Palácio do Planalto, no gabinete da Casa Civil.

Atha disse...

Estará não, vai chegá em Brazinha, mas se o Banzer Ganzer Cancer permití.