TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 28, 2012

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA VEJA DEVASSA O MENSALÃO QUE COMEÇA A SER JULGADO NA PRÓXIMA SEMANA!!

Houve uma verdadeira corrida às bancas neste sábado em todo o Brasil! A reportagem-bomba da revista Veja desta semana já começa na própria chamada de capa: a foto é de José Dirceu com cara de quem não gostou e a matéria de capa é, evidentemente, o julgamento do mesalão.
E tem mais: outra reportagem de teor explosivo revela que a polícia abriu novo inquério para investigar a ex-ministra Erenice Guerra, amiga íntima da Dilma e que há algum tempo mandava um bocado dentro do Palácio do Planalto.
Portanto, a edição de Veja desta semana, por isdso mesmo, é de leitura obrigatória, para quem quiser ficar por dentro do julgamento do mensalão e conhecer as saídas do complicado labirinto lulístico.
Transcrevo excertos da reportagem-bomba que está postada no blog do Reinaldo Azevedo, onde há muito mais coisas quentes para serem lidas e que não constumam frequentar as páginas dos jornalões e seus sites invariavelmente puxa-sacos do Lula, da Dilma, do PT e seus sequazes. Leiam este aperitivo e corram à banca mais próxima para comprar a revista Veja que traz informações exclusivas:

(…)
A partir das 2 da tarde desta quinta-feira, o ex-ministro da Casa Civil de Lula mais 37 acusados de participar do mensalão, o esquema de desvio de dinheiro público para lavar sobras de caixa de campanha e, de quebra, comprar apoio no Congresso, começarão a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Dirceu é o personagem central do processo. Ao seu destino, estão amarrados a sorte dos demais mensaleiros, o futuro do PT e a imagem com que o governo Lula entrará para a história. O veredicto sobre o homem apontado pelo Ministério Público como o “chefe da quadrilha” do mensalão fechará uma triste página da história do Brasil.
Dirceu traçou três possíveis cenários alternativos para o futuro. Absolvido, vai entrar no Congresso com um pedido de anistia para retomar a vida política. Quer recuperar o comando do PT e voltar a disputar eleições. Não lhe agrada a possibilidade de se candidatar a deputado, mas ele sabe que sua enorme rejeição o impediria de vencer eleições majoritárias em São Paulo, onde construiu sua carreira política — mas onde, por medo de vaias, só vai a restaurantes “vazios e decadentes”. Tem muito de autocomiseração nisso. Dirceu é sempre visto em restaurantes paulistanos cinco-estrelas. Por exemplo, em um tradicionalíssimo português dos Jardins. Recentemente, ouviu de Lula a sugestão de transferir seu domicílio eleitoral para o Distrito Federal e disputar por lá o cargo de governador ou senador. Gostou muito. Governador do Distrito Federal dá mais relevância do que deputado federal por São Paulo.
O plano B leva em conta o que é, para ele, o pior cenário: a condenação com pena alta — e cadeia. Nesse caso, Dirceu já definiu o seu projeto: vai virar mártir. Desmontará sua consultoria e voltará para os braços do PT mais radical. Cogita até mesmo denunciar o estado brasileiro a cortes internacionais de direitos humanos. O pavor da prisão fez com que, há dois meses, ele chegasse a pensar em fugir do Brasil. “Para quem já viveu o que eu vivi, sair daqui clandestino de novo não custa nada”, disse, em um jantar na casa do advogado Ernesto Tzirulnik, em São Paulo, na presença de uma dezena de convidados, entre eles o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A alternativa que seus auxiliares consideram mais provável, porém, é a condenação a uma pena branda ou que já prescreveu, o que o livraria de ir para um presídio. Nesse caso, entraria em cena o plano C, que consiste em “ganhar muito dinheiro”. “O Zé vai compensar nos negócios a frustração pelo fim da carreira política”, diz um interlocutor.
(…)

De tudo o que se diz sobre José Dirceu, nada é tão incontestável quanto um traço de seu caráter. Dirceu tem nervos de aço. A decantada frieza do “chefe da quadrilha” é real. Dirceu se fortalece e foca melhor a mente em momentos de crise. Um hesitante não conseguiria suportar a desconfiança dos próprios camaradas exilados em Havana — para onde foram, com escala no México, depois de ser soltos da prisão em troca da vida do sequestrado embaixador americano Charles Elbrick. Na volta ao Brasil, 25 dos 28 integrantes ex-exilados do grupo do Movimento de Libertação Popular (Molipo), organização terrorista a que Dirceu pertencia, foram mortos ou presos. Dirceu escapou. Sua sorte levantou mais suspeitas. Dessa vez, muita gente de esquerda jurava que Dirceu era mesmo agente da ditadura brasileira. Nada disso foi provado. Mas o sangue frio lhe permitiu viver por quatro anos na pele do fictício investidor em gado Carlos Henrique Gouveia, personagem que encarnou, no interior do Paraná, até 1979.
(…)
Hoje, José Dirceu de Oliveira e Silva é um homem rico. E frustrado. Sabe que, condenado ou absolvido no julgamento do mensalão, está fadado a enterrar o seu grande sonho, o de um dia presidir o Brasil.

(…)

7 comentários:

Atha disse...

De facto, os borrombidos Gorrombidos Corrompidos dobinam domiam e brédobinam prédominam. Veja se isso pode, ninguém vai fazê vizita à Prizion.

Deputados mensaleiros podem manter mandato mesmo com condenação.

João Paulo Cunha e Valdemar Costa Neto e Pedro Henry são acusados de três crimes, mas a perda do mandato na Câmara não é automática.

Réus no processo do mensalão, os deputados federais João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) correm o risco de serem condenados à prisão por três crimes. Ou seja: caso sejam considerados culpados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, podem ser presos. No entanto, no Legislativo, a realidade é outra e os três conseguiriam seguir ocupando uma cadeira na Câmara.

A legislação prevê que uma condenação à prisão é motivo para perda do mandato. "Perderá o mandato o deputado ou senador que sofrer condenação criminal transitada em julgado". O processo de cassação, entretanto, não é automático: só será aberto depois que algum parlamentar apresenta formalmente o pedido à Mesa Diretora da Câmara.

Toda Via, não passa porque o PT domina a Cabala Camala Camara Câmara e os Cabaleros Camareros e Camarones Camarões.

Anônimo disse...

NA NET:

Caros amigos, eu também acreditava nesta possibilidade, anulava o meu voto, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.
Considerando-se o sucesso da cultura da desonestidade, disseminada pelo partido dos trabalhadores, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas, não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto. Roubar os votos da oposição talvez seja pouco mais difícil.
Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – proposta do movimento idealizado por aposentados – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do brasil.

“É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.
Vamos tomar as suas cadeiras antes que tornem-se perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.

Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.
Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, começar uma nova cultura política onde o povo, realmente, é patrão e os políticos seus funcionários.

Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.
REALIDADE:
HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.

PENSEM NISSO E DIVULGUEM, O MOMENTO É ESTE.

VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER o mal – O PT E COLIGAÇÕES – JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Muito oportuno o comentário do anônimo. Sobre a inutilidade do voto nulo e quando as urnas não são confiáveis.

O Lula, no substrato da sua mente doente, destruiu tudo que havia de mais saudável na República Brasileira e aparelhou todo estado brasileiro.

Os homens de bem deste país precisam continuar vigilantes e eu estou pensando mudar de opinião na questão do voto nulo.

Precisamos tirar o PT do poder e este é o mal maior. Vamos dar o voto anti-PT, votando na oposição e continuar no processo de fiscalização e de cobranças, mesmo tendo a convicção de que a classe política é plena de canalhas, com raras e qualificadas exceções.

Abs, Madeiro.

Anônimo disse...

Ah, se fosse nos USA! Essa cambada estaria vendo o sol nascer quadrado faz tempo!

Atha disse...

"Emprezário" acuzado de lavagem de dinheiro, não tem dinheiro pra pagar advogado. Já sei, o PT cumeu tudo, pede pro Dizeus pagá e apagá o custo.

Então, o dinheiro lavado é levado por quem? Acusado do mensalão recorre à Defensoria Pública por falta de dinheiro. Empresário argentino acusado de usar corretora para lavar recursos fornecidos por Marcos Valério e repassar a parlamentares é o único dos 38 acusados que não contratou advogado.

Os advogados dos réus envolvidos no escândalo do mensalão formam a elite de criminalistas do país. Os valores dos honorários estão guardados a sete Chavez, mas as cifras que envolvem os contratos entre os acusados e os escritórios são milionárias. Em meio a Grandiozos da advocacia, apenas um dos 38 réus recorreu à um Defensor Público do Estado de Direito para se defender dos que o acuzam.

Denunciado por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, o empresário argentino Carlos Alberto Quaglia, ex-dono da corretora Natimar, terá seu defensor pago com recursos públicos porque alegou não ter dinheiro para contratar um advogado, disse ao Correio Brasiliense.

Atha disse...

Mensalão desviou R$ 101 milhões.
Laudo da PF confirma que esquema usou verba pública.

Recursos do Banco do Brasil acabaram nas mãos do então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, para pagar propina a parlamentares da base do governo Lula; Supremo Tribunal Federal começa a julgar quinta-feira 38 réus acusados de formar quadrilha

Após sete anos de investigação, ao fim de um processo de 50 mil páginas e 600 testemunhas, peritos da Polícia Federal, do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União mapearam o tamanho real do mensalão, esquema de pagamento de propina a parlamentares da base do governo Lula.

Pelo menos R$ 101,6 milhões foram desviados pelo valerioduto, mostram Carolina Brígido e Francisco Leali. Laudo da PF confirma que o esquema usou verbas públicas: pelo menos R$ 4,6 milhões foram repassados pelo Banco do Brasil, por intermédio do Visanet, para a empresa DNA, do lobista Marcos Valério.

O Supremo Tribunal Federal começa a julgar quinta-feira os 38 réus – entre eles, o ex-ministro José Dirceu, apontado como operador político do mensalão, Valério, que pôs bens em nome da filha para fugir do bloqueio judicial, e o ex-deputado Roberto Jefferson, que delatou o esquema e foi cassado por crime eleitoral.

Somam-se aos empréstimos os R$ 10,8 milhões remetidos por doleiros ao publicitário Duda Mendonça. Contas operadas, segundo a Polícia Federal, pelo Banco Rural e por empresas com sede em paraísos fiscais foram usadas para saldar no exterior as dívidas do PT com o marqueteiro que trabalhou para a campanha do ex-presidente Lula em 2002.

Os peritos da PF e auditores do TCU encontraram ainda recursos que deixaram de ser repassados ao Banco do Brasil e foram embolsados pela DNA, uma das empresas de Valério. Auditores do TCU analisaram notas fiscais que a DNA apresentou para justificar serviços de publicidade prestados ao BB.

Esse é o DNA do PT ou do Vlério Valorozo? É por isso que o PT ficou Valorizado por Valério que foi Valorizado pela Valéria.

Leia mais em O Globo.

Atha disse...

Andressa Cachoeira foi preza por ameaçar subOrnar em um Ornamento o Juiz, porém, Lula não foi dezornar o Magister Gilmar. O Dozi Doci Dossiê contra Serra deu em Nada nadando na praia, mas o que Andressa disse que possui contr Juiz, deu em Prizion e R$ 100 mil pra ir dormir em Baza Gaza Caza.

Suspeita de subornar juiz, mulher de Cachoeira deixa PF.

Andressa Mendonça prestou esclarecimentos e terá de pagar fiança de R$ 100 mil; delegado a proibiu de visitar o marido na prisão.

A mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, foi liberada após prestar esclarecimentos na Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, na manhã desta segunda-feira, 30. Segundo a PF, ela é suspeita de tentar subornar um juiz federal para beneficiar seu marido em julgamento.

De acordo com a Policia Federal, a mulher de Cachoeira teria procurado o juiz federal, Alderico da Rocha Santos, em seu gabinete, na quinta-feira da semana passada. Momentos após a audiência dos réus na Operação Monte Carlo. Foi quando ela teria dito ao juiz estar de posse de uma dossiê contra ele, que seria veiculado por uma revista de circulação nacional. Teria escrito ainda num papel o nome de outras três pessoas que seriam denunciadas por meio do suposto dossiê. O juiz entendeu a situação como corrupção ativa, previsto pelo Código Penal, e acionou a PF.

Após cerca de três horas na Superintendência da PF, Andressa saiu sem óculos escuros, cabeça baixa, sem dar entrevistas e sem distribuir sorrisos como de hábito. De acordo com o delegado Sandro Paes Sandre, da Policia Federal em Goiás, ela terá de pagar fiança de R$ 100 mil em até três dias, em dinheiro. Caso contrário, será decretada a prisão preventiva.

Que Andressa ia ser pêga, eu já esperava, era questão de gestão de Tempo.