TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 27, 2012

Sponholz: Lula e a fantasia do mensalão!


6 comentários:

Atha disse...

Em vídeo, Rui Falcão diz que mensalão não existiu. Assim disse o Ruin Balbão Balgão Balcão de Nego Negócio.

O Estado de S.Paulo

A uma semana do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do PT divulgou um vídeo no qual afirma que o mensalão não existiu e que nenhum militante do PT enriqueceu por conta do mensalão.

De acordo com Falcão, os petistas foram acusados injustamente de envolvimento no esquema, uma vez que a comprovação não se sustenta na denúncia da Procuradoria. “(Os recursos) Foram empréstimos contraídos junto a bancos privados e que já foram quitados pelo partido”, justificou.

O presidente do PT sustenta que “não houve compra de votos no Congresso Nacional, tampouco houve pagamento a parlamentares para votarem a favor do governo”.

Para sustentar a tese de que não existiu o mensalão, Falcão disse ainda que “os repasses de recursos, destinados a pagar despesas de campanha de diretórios do PT e de partidos aliados, não guardavam relação com apoio a projetos do governo”. “Aliás, alguns dos projetos foram aprovados com votos da oposição”, pontuou.

O petista ressalta que confia na inocência dos militantes petistas e termina o vídeo clamando para que o Supremo faça um julgamento justo. “Esperamos que os ministros do Supremo Tribunal Federal, como é da tradição da Corte Suprema, firmem sua convicção e se pronunciem exclusivamente com base nas provas dos autos”.

Veja abaixo o vídeo:

Atha disse...

Ministro do Supremo inclui decisão do TCU em ação do mensalão.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, anexou aos autos do processo do mensalão, à pedido da defesa do publicitário Marcos Valério, a recente decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que considerou legal o contrato entre Banco do Brasil e sua agência de publicidade, a DNA.

A medida, no entanto, não deve ter impacto no julgamento do caso, marcado para começar na próxima quinta-feira. Isso porque as instruções do processo para a elaboração de provas se encerraram desde o ano passado. Além disso, trata-se de uma decisão administrativa, que não tem efeitos em processo judicial.

O próprio gabinete do ministro informa que o ato é meramente burocrático, ou seja, o acórdão foi simplesmente juntado às mais de 50 mil páginas da ação penal.

Atha disse...

Zé Dirzeus foi ao Biz Bizbo Bispo pedir a sua Benza Bença e fica BenZuado AbenSuado. Mercedez Benz Benze.

Réu do mensalão, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu decidiu contar com a ajuda divina na véspera do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal. Nos últimos dias, ele teve encontros reservados com os dois bispos mais influentes da Igreja Católica no Brasil.

Nesta semana, Dirceu esteve no Rio de Janeiro para uma conversa com o arcebispo dom Orani Tempesta. Antes, quando viajou para Passa Quatro, no sul de Minas, o ex-ministro fez uma parada estratégica no Santuário de Aparecida. Lá, foi recebido pelo cardeal-arcebispo dom Raymundo Damasceno Assis, atual presidente da CNBB.

Para os dois bispos, Dirceu entregou o seu memorial de defesa. Disse que quer ser julgado nos autos do processo. Nessas conversas, o deputado cassado tem dito que teme um julgamento político.

Nos dois encontros, ele recebeu uma bênção Benzion Pension e vai ficá Benzionista Pensionista BeTista Petista. Só uma Beba Beza Benza? Obeza tá na Beza Meza. Obeza é uma Obenza Ofenza Ofença. Então não é Obeza, é Abeza Ameza e abenza. Benza Deus!

Atha disse...

Conheça a sala-cofre que guarda as 50 mil folhas do mensalão no G1.

Processo está armazenado em local restrito do STF e protegido por chave. Apenas relator e secretaria têm acesso ao documento de 234 volumes. é um Babirinto Labirinto.

Atha disse...

José Dirceu distribui texto negando existência do mensalão. Delubio Diluvio é o Ocubado culbado culpado.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou a existência do mensalão em um documento de 11 páginas que está sendo distribuído a jornalistas.

No texto, ele colocou a culpa no ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pela prática de caixa dois para pagar compromissos assumidos em campanha eleitoral.

“A defesa de José Dirceu entregue ao Supremo desmonta ponto a ponto as acusações feitas há sete anos. Os advogados mostram que nunca houve o chamado mensalão.

O que de fato existiu foi a prática de caixa dois para cumprimento de acordo eleitoral, conduta irregular prontamente assumida por Delúbio Soares e o PT sobre a relação com partidos aliados em 2004”, diz o texto, destinado a jornalistas que vão cobrir o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de quinta-feira.

Combanero Companhero e Compania é pra essas Boiza Goizas Coizas. Boyaz Goyaz e Boitabaz Goitagaz Goitacaz.

Atha disse...

A relação do ex-presidente Lula com o mensalão é:
No mínimo indireta, pois seu principal ministro foi acusado de chefiar a quadrilha uma vez que o ex-presidente foi o principal Principe beneficiado pelo esquema.