TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 26, 2012

TENTATIVA DO PT DE ADIAR JULGAMENTO DO MENSALÃO É CONFISSÃO DE CULPA

O jornalista Augusto Nunes comprova em texto no seu blog que a tentativa dos advogados do PT de adiar o julgamento do processo do mensalão é na verdade uma confissão de culpa. Fraço a transcrição da análise de Augusto Nunes recomendando aos leitores que visitem o site onde poderão ler dezenas de artigos que, acreditem, jamais encontrarão em algum desses soberbos jornalões que pretendem ser os arautos da verdade e não passam de capachos do PT. Leiam:
Ilustração de blog do Diário de Pernambuco
Integrante do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Cármen Lúcia teve de suspender por alguns minutos o exame de coisas sérias para ler a petição encaminhada pelos advogados Marcelo Figueiredo, Marco Aurélio de Carvalho, Gabriela Shizue Soares de Araújo, Fábio Roberto Gaspar e Ernesto Tzulrinik. Os bacharéis a serviço do PT pedem à destinatária que convença  seus colegas do STF de que o julgamento do mensalão ameaça a segurança da nação e coloca a pátria em perigo.
Seguem-se em negrito os argumentos dos cinco doutores e, entre parênteses, ligeiros comentários do colunista:
“O desequilíbrio, em desfavor dos partidos envolvidos, é evidente”. (Os signatários da petição estão dizendo em juridiquês de palanque que o PT vai ficar mal no retrato justamente na temporada de caça ao voto. Não necessariamente. Só haverá “desequilíbrio em desfavor” do partido se os acusados tiverem culpa no cartório. Como os réus vivem jurando que são inocentes, deveriam estar felizes: finalmente poderão desmascarar a farsa tramada pela oposição e mostrar ao eleitorado que quem merece ser castigado nas urnas é essa gente que insiste em punir homens honrados).
“Tem-se o pior dos mundos: a judicialização da política e a politização do julgamento”. (“Judicialização da política” e “politização do julgamento” são expressões sinônimas. Em língua de gente: os doutores está querendo acabar de vez com essa mania de julgar figurões do PT que se meteram em bandidagens. Para os pecadores companheiros, o melhor dos mundos é o Brasil da corrupção impune. O pior é qualquer lugar em que existe cadeia para todos os criminosos).
“Perde a Democracia, com a realização de uma eleição desequilibrada. Perde a República, com o sacrifício dos direitos dos acusados ao devido processo legal”. (Quem trata a Democracia com D maiúsculo em público costuma, em particular, louvar a ditadura aos sussurros. O sistema democrático só tem a ganhar quando a Justiça deixa claro que todos são iguais perante a lei. A República só tem a ganhar quando inimigos do Estado de Direito descobrem a existência do Código Penal. Os acusados exerceram seus direitos até o limite da paciência. O mensalão foi descoberto há sete anos. Faz cinco que o processo no Supremo começou. Se os mensaleiros não foram devidamente defendidos, a culpa é dos advogados).
O PT deveria estar feliz com a chance de provar que o mensalão não existiu. Lula deveria estar eufórico com a chance de desmascarar os golpistas que tramaram a derrubada do governo. A desesperada tentativa de adiar a hora da verdade é mais uma prova contundente contra os réus. A petição dos cinco doutores merecia ser incorporada aos autos do processo: é uma confissão de culpa. Do blog do Augusto Nunes

3 comentários:

Atha disse...

Parece que Augusto Nunes não entendeu o Bio Fio da Beata Meata Meada Abeatada Ameaçada.

Veja, "julgamento do mensalão ameaça a segurança da nação e coloca a pátria em perigo". Well, a Bátlia Abada Pátria Amada já foi despatriada por esse esquerdizmo-comunizmo do Abizmo. Ao mesmo tembo tempo tomba, dizem que não a Pátria, mas a Bation Nation National por Crimi Passional cometido.

Ameaça e Perigo - Ameaça é entendido como amedrontamento, o Beribo Berigo Perigo Beribozo Perigozo não mais um gozo de Peri, mas sim o Betismo de Batismo Petismo e seus BobiBentos VoviMentos vão fazê o Bobi Movi se movê e deixá de ser um Nove Novela e começá a abeabá abeazá ameaçá e botá as Batas Matas pra matá sem desmatá, só matá num mata-mata de morte e acabá com esse bisbuta disputa de Poder.

Esse Embate em Combate não vai ficá empate, "quem manda somos nózes e nozos nossos combanheros criminozos. Nóz fomos bostos postos por prezidenti do prezídio e não pra ser preziDiário, vamos acabá com esse nego negócio de julbá julgá os bederozos poderozos por despudorados sem puder".

Esse é o recado do BeTê PêTê em PeTicion di Mizeri. BiberiBórdia MizerGordia Córdia! Esse é o Bio Fio da Beata Meada dos Bobeados Nomeados e re-nomeados pra que fiquem renomados.

Para um entendedor, Beia Balabla Bata Mata, Meia palavra bata basta masta no mastardá Abanana Amañana Amanh]ã das Manes Mães dos Zé Manés.

Italo disse...

É uma confissão de culpa conta os mensaleiros, e prova que poder ser usada contra Lula, quando de sua atentiva em chantagear o ministro do STF Gilmar Ferreira Mendes.

Atha disse...

Jefferson diz que, desde a descoberta do Tumor (Thubor), o veredito da Justiça tornou-se uma preocupação menor. Ou seja, melhor Brezo Prezo que Aborto borto Morto.

"Não vou falar que sou herói. Estou com medo. Não depende mais de mim, não estou mais no comando do navio. Mas estou muito bem espiritualmente", disse o ex-deputado, pouco antes de começar mais uma série de exames preparatórios.

Além do tumor de 4 centímetros na cabeça do pâncreas, serão retirados também o duodeno e parte do intestino delgado e do canal do fígado. Não é só a cirurgia - que deve durar entre oito e dez horas - que preocupa Jefferson.


Jefferson está na expectativa do resultado da biópsia, que apontará se o tumor é benigno ou maligno.

O Bene faz muitos Benibnus Benignus e o Bal faz mal Balibnos Malignos, mas se for Tal Tali faz Taliban e Talisban Talisman.

Por que o Banzer Gânzer Cânzer só dá Canceira e Canzela Cancela quaze todos os Bolitibus Politigus? É briga por Poder di Câncer. Se você é do Bibno Sibno Signo de Cancer e não o vai seguino, você é berzebido percebido e perseguido por Bazar Bazer Banzar Banzer Cancer.