TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 29, 2012

MENSALÃO: PT ESPERA NAS PRÓXIMAS HORAS DESISTÊNCIA DE JOÃO PAULO CUNHA DE CONCORRER A PREFEITO DE OSASCO.


João Paulo Cunha
O PT aguarda para as próximas horas o anúncio da decisão do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha de abandonar a candidatura à prefeitura de Osasco em favor do candidato a vice, Jorge Lapas.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso votou pela condenação de João Paulo Cunha (PT) pelo crime de corrupção passiva e por uma das acusações de peculato, durante o julgamento do mensalão .
Segundo fontes próximas a João Paulo ele está abatido, “fechado em copas” e não dá sinal algum de qual direção vai tomar. Apesar disso, a avaliação geral no partido é de que ele não tem mais condições políticas de disputar a eleição.
As diferentes instâncias de direção não devem interferir no processo agora. A ordem é esperar o término do julgamento do núcleo político do mensalão para só então interferir caso de João Paulo não tomar a iniciativa. 
“Não dá para querer discutir isso agora. Vamos esperar o resultado numérico no fim da sessão de hoje para telefonar a prestar nossa solidariedade. Não tem condição para ligar, dizer que sinto muito e perguntar se ele quer manter a candidatura”, disse um alto dirigente do partido enquanto o ministro Gilmar Mendes ainda proferia seu voto. Leia MAIS

Um comentário:

Atha disse...

O PT deve ter tapado os oubidos ouvidos do Ouvidor para não ouví o que houve, Peluso apenô o Cunha cunhado a 6 nos de rebluzão regluzão e direitos políticos suspensos, mas não disse por quanto tempo ou se disse, eu não captei.

Se o Cunha foi apenado por 6 anos e Valério que deu muitos Valôres ao PT por ordens de Zé Di Zeus, pegou 16 anos, o Dirceu não escapa.

Só escapô a Erenice e sua chefe imediata, Dilma que comandô o Dossiê contra o Governo FHC com proteção do Chefe Mor, Lula da Sílaba que não foi denunciado, apezar das Brobas Probas probatórias.