TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 21, 2012

AFINAL, O QUE ESTÁ POR TRÁS DO MENSALÃO?

Ainda que o STF condene os envolvidos no mensalão e, em grande medida indique que as instituições democráticas estão de pé no Brasil, a questão fundamental que permeia o nefasto episódio de corrupção, o maior ocorrido na história da República, continua obscurecida.

É claro que boa parte dos mensaleiros jogou o jogo do PT para se locupletar e continuará a fazê-lo, ainda que de outras maneiras, tendo em mira o mesmo objetivo, obter vantagens pecuniárias por meio do roubo de dinheiro público.
Mas por trás de tudo isso seus artífices consideram apenas que houve um inusitado anteparo no caminho do objetivo maior que é o domínio total do Estado brasileiro. 

Trata-se, portanto, como as coisas estão postas, de apenas um debate em nível moral e ético, o que já é sem dúvida alguma coisa para um país como o Brasil, conhecido como um dos mais corruptos do planeta. Entretanto, a questão política continua à margem.

Como o PT não é um partido democrático e visa a implantação do socialismo no Brasil a Nação já vive há uma década um processo de constante instabilidade. E continuará a vivê-lo enquanto o PT continuar no poder. 

Essa instabilidade faz parte da estratégia do Foro de São Paulo, a organização fundada por Lula e seus sequazes cucarachas e alcança todos os setores da vida social, como a insegurança pública (o direitro de ir e vir já está comprometido), relações trabalhistas (profusão de greves), o aparelhamento partidário de todas as organizações estatais e da sociedade civil, invasão da propriedade privada e agitação no campo (MST, Via Campesina), proselitismo político e ideológico nas salas de aula em todos os níveis, ataque aos valores da civilização ocidental, antiamericanismo, antissemitismo, incentivo à luta de classes, descriminalização das drogas entorpecentes (marcha da maconha), profusão de greves, ataque à liberdade de imprensa, enfim um conjunto de ações imenso que determina uma vida social permanentemente instável.

Se formos analisar comparativamente o que ocorre no Brasil e no restante da América Latina, sobretudo nos países cujos governos estão vinculados ideologicamente ao Foro de São Paulo, ver-se-á a ocorrência dessa mesma instabilidade política e social decorrente da aplicação metódica da agitação social e da criminalidade, tendo por objetivo o esfacelamento das instituições democráticas para no seu lugar erigir o centralismo democrático, ou seja, a direção política emanada por um partido socialista. Em outras palavras, uma espécie de ditadura consentida que se opera, sobretudo, pela lavagem cerebral constante em todos os níveis e na qual a linguagem joga um jogo fundamental que denomino de "guerrilha semântica". 

Por isso que conceitos como "liberdade de expressão", "direitos humanos", "liberdade", "democracia", como podem notar, vão adquirindo conotações diferentes e estranhas. Só um exemplo: liberdade de expressão passou a ser o consumo de entorpecentes ou as mulheres e homens andando nus pelas ruas. Não é à toa que há algum tempo surgiu um grupo na Universidade de Brasília que colocava em causa a denominada "normal culta" da língua portuguesa fazendo picadinho das regras gramaticais.

Outro conceito que vem sendo modificado em diz respeito a "golpe de Estado". Agora mesmo o PT qualificou de "golpe" as estarrecedoras revelações da reportagem da revista Veja, na qual o réu do mensalão Marcos Valério acusa o ex-presidente Lula como o chefe da tramóia. Na verdade não existe ameaça de golpe coisa nenhuma. A revista conseguiu essas informações e as publicou e isto é jornalismo que nada tem a ver com golpe de Estado.

Estes são apenas alguns exemplos daquilo que há pelo menos uma década está em curso no Brasil e na maior parte da América Latina. O mesmo também pode ser verificado na Europa e nos Estados Unidos, mas nesses países o nível de educação e consequente maior capacidade de discernimento da sociedade, aliada a uma organização política sólida e com nítida distinção ideológica dos atores políticos, impede ou pelo menos retarda a destruição das instituições democráticas. 

O que acabo de declinar neste pequeno artigo mostra que se vive a ausência completa do exercício da política no Brasil. E isto abre o caminho para mais adiante surgir no horizonte uma tal reforma política para moer a Constituição e no seu lugar erigir um monstrengo que liquidará completamente a nossa liberdade.

Como se vê, o debate sobre o mensalão é feito levando-se em consideração apenas a questão da corrupção. Todavia não se discute os motivos que levaram os seus autores à montagem do esquema. Como disse, a maioria entrou no esquema para encher os bolsos com dinheiro público. Mas o mensalão vai além da corrupção. Neste caso a corrupção é um dos meios utilizados para alcançar um fim específico: solapar, mais adiante, a democracia e a liberdade.

10 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Prezados leitores:
Em razão de engano que cometi na liberação dos comentários alguns acabaram sendo deletados. Peço mil desculpas a vocês.
Peço que se desejarem, façam nova postarem.
Sinto muito, porque eram ótimos comentários.
Grato pela compreensão de todos vocês.

Anônimo disse...

TANQUES NAS RUAS JÁ!




BRASIL ACORDANDO

ainda dá tempo

FORA RATOS IMUNDOS
POR AQUI NÃO PASSRÃO.

Anônimo disse...

TANQUES NAS RUAS JÁ!




BRASIL ACORDANDO

ainda dá tempo

FORA RATOS IMUNDOS
POR AQUI NÃO PASSARÃO.

Anônimo disse...

FAZEM ISSO PORQUE LULA E' A CABECA DA SERPENTE,,,,SE CAIR DESABARA' ATE A DILMA ,,MUITA GENTE SABE DISSO,,ATE' DILMA PARTICIPOU COMO CONTACTO DESSE JOGO MAFIOSO,,,E MUITA GENTE FINJE NAO SABER,,,O JOGO DA DEFESA NO MENSALAO E' PROTEGER A CABECA DA SERPENTE ANTES QUE VIRE UMA CACHOEIRA DE LAMA E ATE' esse(a) PRESIDENTE SAMBARA',,,SE O CARA VOMITAR TUDO,,,,A DILMA SERA' ENVOLVIDA E MUITO,,,COMO DIZ O NIVALDO,,,BOM QUE SEJA ASSIM,,,COMO DIGO EU, O'TIMO QUE SEJA ASSIM,,,VAMOS COMECAR A POR FIM A ESSA CANALHADA DE VAGABUNDOS IMORAIS, LADROES E TRAIDORES DA PA'TRIA,,,VAMOS COMECAR POR FIM A TUDO QUE ESSE CANALHA LULA LANCOU NO BRASIL,,VIADISMO, MST SEM TERRA E SEM-VERGONHA ,,,E TUDO VOLTAR A NORMALIDAE,,,O STF ESTA FAZENDO O QUE O EXE'RCITO DEVERIA TER FEITO ANTES DELE TERMINAR O MANDATO,,,MAS NOSSO EXE'RCITO E' OCIOSO, SO' GOSTA DE AUMENTO E COMEMORACES, ENQUANTO O POVO SE PHODE NAS MAOS DE CANALHAS COMUNISTAS. NOSSO EXERCITO QUE TAO BRAVAMENTO BOTOU ESSA CAMBADA COMUNISTA PRA CORRER HOJE SE ACOVARDAM. NAO SE FAZ MAIS GENERAIS COMO ANTIGAMENTE,,,OS CRIMES QUE ESSA CANALHADA PTISTA COMETEU VAI MUITO ALEM DO PREJUI'ZO FINANCEIRO QUE SOFREMOS. A UNIAO DESSES MAFIOSOS COM O QUE HA DE MAIS PERIGOSO NO MUNDO (CUBA,HUGO CHAVECO, FARC,IRAN,,,) E' DE LONGE MAIS DANOSO QUE A PERDA DE ALGUNS BILHOES

Atha disse...

Quem anda por detrás ou quem anda pela Frente, a question és Bonsebuente ConseGuente ConseQuente mente. Lula pediu o Desquite de Valério da Mesquita Mosquita.

Valério briga com mulher por causa do mensalão e vai morar sozinho.

O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, não está morando com a mulher Renilda Santiago, em Belo Horizonte.

Segundo a Folha apurou, ele deixou a casa esta semana após discordar da postura dela em conversas com jornalistas nos últimos dias.

De acordo com amigos de Valério, esta não é a primeira vez que ele deixa a casa onde vive com Renilda e os dois filhos.

Valério tem sido pressionado por causa das declarações atribuídas a ele pela revista "Veja", na qual envolve o ex-presidente Lula com o mensalão.

O empresário, até agora, já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Valério ainda precisa ser julgado por evasão de divisas e formação de quadrilha.

Segundo a reportagem publicada nesta semana, Valério acusou Lula de chefiar o mensalão e disse que o PT usou R$ 350 milhões no esquema.

A revista informa que a reportagem foi feita com base em revelações de parentes, amigos e associados de Valério. O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, negou o teor da reportagem.

Verja que Bénsam de Bansão Mansão que uma Mesnsão honroza do Mensalão. Tá na Folha e nos Folhetins Boletins.

Anônimo disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIU BLOQUEIO DOS BENS DE LULA!! POR QUE A GRANDE MÍDIA ESCONDEU DO POVÃO MAIS ESSE CRIME?
O Ministério Público Federal no Distrito Federal confirmou,
que encaminhou à Justiça uma ação de improbidade administrativa
contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
e o ex-ministro da Previdência Amir Lando.

Ambos são acusados de utilizar a máquina pública
para fazer propaganda em benefício próprio,
ao encaminhar cartas a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
anunciando novas condições de empréstimos consignados.

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/…

Atha disse...

Lula foi um Indio Indiciado, por Gorrubicion atiba ativa ou Baz Paz Paziva? Que Pacividade!

Ativa ou passiva? Veja as diferenças entre as tecnologias de TV 3D.

De olho no faturamento das grandes produções cinematográficas, os principais fabricantes colocaram televisores 3D no mercado no fim de 2009. Dois anos depois, os interessados em 3D já têm outra decisão na hora da compra: qual tecnologia 3D escolher?

Ativa ou passiva? Se for bem Lavado não é crimi, mas se for maulavado é tentativa de lavagen forçada pra receber vantagem.

Quem que Laba Lava? Pare e pense, só lava se tiver La que de tanto Labá Lavá virou Lama. Aqui, no passado, um foi batizado de Labaltine em Lamartine Babo.

Os Ministros falam de períodos da História que se repetem porém, como lavagem de Bibeiro Mineiro Dineiro Diñeiro, o Dinheiro Mineiro, com direito a àbua Água Mineral.

Anônimo disse...

Concordo com você Aluízio
O mensalão é apenas a ponta do iceberg. Há mais coisa pesada e graúda por trás. Já havia me reportado por aqui.
Lula e PT são apenas massa de manobra, a parte operacional de um esquema muito maior.

@newclair disse...

Amigo Aluizio, seu texto foi muito bem elaborado! Eu estava lendo o blog do Coronel sobre a Teoria do Domínio dos Fatos e pensando exatamente isso há uns dez minutos atrás! O mensalão foi engendrado por Dirceu e Lula com o objetivo de dominar o Congresso Nacional para a provar as alterações futuras. O processo de subjugar a Nação Brasileira estava apenas no início... ainda haveria muito a ser feito. é muito simples chegar aos responsáveis usando a lógica pura e simplesmente: a quem interessava subjugar o Congresso Nacional? Respondendo a essa simples pergunta se chega fácil aos coadjuvantes e aos atores principais!
O maior dos objetivos seria a alteração da Constituição Federal aos moldes dos objetivos do Foro de SP. Quando Bob Jeff (meu herói) melou o mensalão, tentaram o PNDH-3. Não adiantou, a oposição descobriu e melou a tentativa. Agora estão "comendo pelas beiras"... o que é muito mais perigoso! A mudança no Código Penal é uma dessas ações... É preciso ficarmos bem atentos enquanto essa máfia estiver dominando o Brasil!
Precisamos de um jurista de renome que abra a boca e declare bem alto que o governo do PT está tentando dar um golpe na democracia brasileira! Só isso já justificaria o impeachment da "presidenta" (desculpe, mas eu não consigo escrever o errado como se certo fosse!).
Não é possível um governo eleito democraticamente conspirar contra o povo brasileiro e o Estado democrático de Direito!
Mas estamos de olhos e ouvidos atentos! E elles pensam que não há oposição nesse País! Pois que pensem!!!!

Anônimo disse...

Há muito não vejo um texto tão explicitamente reacionário e de um teor completamente fora da realidade. Afinal este senhor vive em que mundo?