TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 04, 2012

APAVORADOS COM AS CONDENAÇÕES DO MENSALÃO, ESBIRROS DE STALIN ATACAM EM OSASCO!

Diante das claras evidências de que os sucessivos achaques ao Supremo Tribunal Federal e os ataques à imprensa livre não foram suficientes para que tivesse êxito a ofensiva lulopetista lançada para desmontar a "farsa do mensalão" - maior escândalo de corrupção da história política do Brasil -, o partido agora endurece a retórica e parte para as ameaças. Durante o evento que lançou a candidatura de Jorge Lapas à prefeitura de Osasco - o candidato lançado originalmente pelo partido, João Paulo Cunha, desistiu da disputa após ser considerado corrupto pelo STF e acumular três condenações no julgamento do mensalão -, o presidente do PT, Rui Falcão, lançou sua artilharia verbal contra o Poder Judiciário. E avisou: "Não mexam com o PT, porque quando o PT é provocado, ele cresce, reage."

Falcão classificou a condenação de Cunha, que recebeu 50.000 reais de propina do valerioduto quando presidia a Câmara dos Deputados, como um "golpe" contra o PT. Como é de praxe no partido, Falcão culpou a "elite" e a "mídia". Segundo ele, tudo não passou de uma armação dos opositores que exercem controle sobre o Judiciário e sobre a imprensa. Vale lembrar que foram justamente os petistas, liderados por Lula, que tentaram controlar os rumos do julgamento no Supremo. A estratégia incluiu, até mesmo, uma clara chantagem ao ministro Gilmar Mendes, que denunciou a ação de Lula. A mais alta corte do país, contudo, resistiu às pressões, numa clara demonstração de que instituições republicanas não se curvam às vontades imperiais de políticos recordistas de popularidade: cinco mensaleiros já foram condenados. 

O presidente do partido relatou sentimentos de angústia e a preocupação no PT na semana passada, quando João Paulo renunciou à candidatura após ser condenado por corrupção passiva, peculato duas vezes e lavagem de dinheiro no Supremo. "Essa elite suja, reacionária não tolera que um operário tenha mudado o país, que uma mulher dê continuidade a esse projeto, mostrando que o preconceito que atingia as mulheres não sobrevive mais", bradou Falcão.
Além dele, líderes do partido como os deputados estaduais Edinho Silva - também presidente do PT paulista - e Ênio Tatto, e o prefeito de Osasco, Emídio de Souza (PT), também mencionaram a condenação em discurso. Nenhum citou o nome de João Paulo, que não foi ao ato. Leia MAIS

4 comentários:

Anônimo disse...

Ladrão não suporta a garra da Justiça. Eles não aceitam ser declarados criminosos justamente.

Qualquer pessoa que tenha pelo menos 5% de cérebro e mesmo tendo espírito de porco, ainda observa que o PT é uma gangue de bandidos.

Atha disse...

Não é Lapas, é Abas em Apas e Azpas. Ao dize la Aba, emenda em Laba Lava e faz Lavagem na Lavandelia Lavanderia. Agora não pode mais lavar Bibero Binero Minero e Dinero Dimheiro, mas Barba Berba Verba deve poder pra chegá ao Poder lavadinho da Silva.

Anônimo disse...

Mas de que elite les falam? Não foi o Lula que foi citado pela Forbes? Ele não é um dos novos milionários brasileiros, junto com o ronaldinho das comnicações, seu filho? Tem que precisar que elite é essa. Os petês vão começar a se matar entre si?

Anônimo disse...

Que saudades de 31 de março de 1964! Tivessemos outra daquele, eu mesmo fazia essa PTralhada engolir cada verborragia que dizem!