TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 20, 2012

JOSÉ SERRA AVANÇA, CANDIDATO DO LULA DESPENCA E O RAPAZ 'PLANO B' DO PT COMEÇA A DERRAPAR! NINGUÉM QUER SABER DE MENSALEIROS!

O texto que segue abaixo é do site da Folha de S. Paulo. Apesar de sinalizar claramente o avanço de José Serra, que deverá vencer a eleição porque São Paulo é o que é devido ao fato de que a maioria dos seus cidadãos não é idiota. Não irá entregar a maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo nas mãos de um aventureiro acumpliciado com os mensaleiros do PT. Afinal o partido desse rapaz faz parte da base de aliada, o rolo compressor que Lula montou no Congresso na base do mensalão.

O DataFolha, ao que tudo indica já começou a fazer, vamos assim dizer, alguns ajustes. Provavelmente deixou de ouvir a cracolândia buscando bairros mais higiênicos e de gente que não admite que São Paulo seja tomado de assalto por alguém que não seja capaz de sustentar cinco minutos de debate sobre qualquer assunto.

Como diz o Reinaldo Azevedo, certo setor do jornalismo paulistano, sim, constituído por aquela gente descolada e de ar blasé,  e "pogreçista" criou um monstrengo russomanístico e agora não sabe o que fazer. 

Enfim, a realidade dos fatos se impõe de forma urgente e José Serra começa a subir no final da campanha, o que é um ótimo sinal! Leiam fazendo uma necessária assepsia no texto:

O candidato do PRB, Celso Russomanno, continua liderando a corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 35% das intenções de voto e 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, José Serra (PSDB), de acordo com pesquisa Datafolha concluída ontem.

O levantamento mostra também que Serra se descolou de Fernando Haddad (PT), com quem aparecia tecnicamente empatado. Se a eleição fosse hoje, Serra e Russomanno iriam para o segundo turno.

O candidato tucano oscilou um ponto para cima e agora tem 21%. Haddad, que variou dois para baixo, agora tem 15%. Gabriel Chalita (PMDB) manteve os 8% da pesquisa anterior. Soninha (PPS) oscilou de 5% para 4%.

O Datafolha fez 1.802 entrevistas desta vez, mais do que nas pesquisas anteriores. A amostra maior reduz a margem de erro do novo levantamento para dois pontos, para mais ou para menos. Nas outras pesquisas, a margem de erro era de três pontos.

A oscilação negativa de Haddad pode ser reflexo dos ataques que sofreu nos últimos dias da campanha tucana, que usou a propaganda no rádio e na TV para associá-lo aos réus do mensalão.

Na pesquisa da semana passada, 45% disseram que o julgamento do mensalão, que envolve líderes do PT como o ex-ministro José Dirceu, poderá influenciar seu voto.

A rejeição a Haddad aumentou de 19% para 23% em uma semana. Haddad empatou com Paulinho da Força (PDT) como segundo mais rejeitado da disputa. Serra continua liderando nesse critério, agora com 44%. Russomanno tem 19% de rejeição.

As maiores quedas de Haddad (11 pontos) ocorreram entre adeptos de igrejas não pentecostais e entre eleitores de famílias que recebem de 5 a 10 salários mínimos. Do site da Folha de São Paulo

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro jornalista,
Aqui em São Paulo época de eleição vira o inferno. Trens e metrô que não dão problemas nunca, passam a parar todos os dias e militantes insuflam o populaçho a destruir tudo. Os orgãos de estado estão todos aparelhados para sabotar os serviços.

Paulo Santos disse...

Triste é o país que para vencer o diabo precisa recorrer ao capeta. Quando teremos candidatos que realmente defedam o anseio do povo.

Anônimo disse...

É preciso lembrar que nas eleições de 2008, em meados de Setembro
a candidata Marta Suplicy seguia liderando, com 40% das intenções
de voto (muito mais que Russomano, que tem 35%), e Kassab só tinha 18%, sendo que, 30% diziam que não votariam nele de jeito nenhum (Serra tem rejeição de 34%, segundo IBOPE, similar ao Kassab daquela época).
Nas simulações de segundo turno, Marta contra Kassab, a ex-prefeita aparecia com 50% e Kassab computava 43%.
No entanto, Kassab venceu com 60% dos votos !

Luiz Gonzaga disse...

Digite no Youtube:

O sol há de brilhar mais uma vez ou O Crepúsculo Petista

A Era Lula da Corrupção está chegando ao fim

Anônimo disse...

aluízio, bom dia.

Por favor publica esse vídeo que mostra a farsa do comício do pt em Salvador, onde o deus e o pelegrino são completamente ignorados pelo povo, e comprova que os que vão ao comício são pagos.

Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=WKkfgG3yefQ

Abração, a luta continua.

Danilo Canabarra


Atha disse...

Quem pensa que Religion não tem aver com o Poder, agora chamado de Bolítibu em Polítigu Político, é um enganado. Veja o que Russo Mano
está provocando.

Começa assim:

Em meio à crise entre a Arquidiocese de São Paulo e Celso Russomanno, o bispo da Diocese de Santo Amaro, dom Fernando Antônio Figueiredo, defendeu ontem o candidato do PRB a prefeito como um "bom católico".

"Confio muito na sinceridade, honestidade e no modo de agir e pensar de Russomanno e de D'Urso. Serão totalmente independentes na questão religiosa", disse o bispo, também se referindo ao candidato a vice, Luiz Flávio Borges D'Urso (PTB).

"Eles são pessoas boas, conhecidas e de igreja."

Líder espiritual do padre-cantor Marcelo Rossi, o bispo afirmou conhecer Russomanno há pelo menos seis anos.

Dom Fernando lembrou que o casamento do candidato com a atual mulher, Lovani, foi celebrado por um padre da diocese que ele comanda -o próprio Marcelo Rossi. Russomanno era viúvo.

O padre Marcelo, nome mais conhecido da igreja no país, deve batizar a filha do candidato, Katherine, que nascerá durante a campanha.

Dom Fernando disse acreditar no argumento de Russomanno de que a Igreja Universal do Reino de Deus não manda no PRB porque a maioria do partido seria de católicos. O presidente da sigla é Marcos Pereira, bispo licenciado da Universal.

Além do candidato do PRB, o padre Marcelo já recebeu neste ano José Serra (PSDB) e Gabriel Chalita (PMDB). O sacerdote não compareceu à missa com Fernando Haddad (PT) porque, disse ele, estava com um dente quebrado.

Dom Fernando também recebeu os candidatos para encontros em que apresentaram suas propostas aos padres. Ele não quis polemizar com o arcebispo de São Paulo, o cardeal dom Odilo Scherer, que deflagrou a ofensiva contra o PRB. "Não quero me colocar contra o cardeal."

No domingo, dom Odilo orientou os padres de 300 paróquias a ler na missa um texto com críticas veladas à candidatura do PRB. O texto foi uma resposta a um artigo de Pereira, ligando a igreja ao chamado "kit gay", de cartilhas anti-homofobia.

Ontem, Russomanno decidiu não ir ao debate que a arquidiocese fará hoje com os principais candidatos, às 15h, no Tatuapé. "Estou sendo atacado", disse o candidato.