Matilde Ribeiro |
Além de militante histórica dos movimentos negro e feminista, Matilde é filiada ao PT, tem ligações com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dirigiu durante quase cinco anos a Secretaria Especial de Promoção de Políticas da Igualdade Racial (Seppir). Ela chegou ao ministério em 2003, pelas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pediu demissão em 2008.
Saiu em meio a uma série de denúncias sobre gastos considerados excessivos com os cartões de crédito corporativos distribuídos pelo governo federal a funcionários, para despesas emergenciais. Ela reconheceu que agiu de forma errada, seguindo orientação de assessores, e disse que teria corrigido o problema antes, se tivesse sido alertada.
Para alguns setores do PT, Matilde não teve culpa e se demitiu por pressão da mídia. Sua indicação para a secretaria seria uma forma de redimi-la e de aproveitar seus conhecimentos na área. Para outros setores, porém, a escolha poderia criar polêmicas e constrangimentos desnecessários no início do mandato de Haddad.
o plano federal, a Seppir tem sido tradicionalmente disputada entre o PT e o PC do B. Em São Paulo não será diferente. Na longa lista de cotados para a nova pasta também figuram os nomes de Leci Brandão, deputada estadual pelo PC do B, e Flávio Jorge Rodrigues da Silva, militante do movimento negro, mais próximo do PT. Da Coluna de Roldão Arruda do site do Estadão
8 comentários:
Que mais se poderia esperar dessa canalha petralhossaura? Aguardem as próximas indicações. Não haverá nenhuma surpresa pois os "paulistanos (invasores)limparam a bunda com o título de eleitor"!
FOGO NELLES!!!!!
Eduardo.45
Que coisa esquisita! No Brasil, não são todos iguais perante a Lei?
Eu só quero saber qual secretaria o MALUF vai ganhar do haddad.
ladra e feia.....marca registrada da gangue que tomou de assalto o país.
Olha que seria um bom começo. E tome ficha suja! Cagliostro
Que fofura, não? É a cara(ou o focinho?) do pt!
É a típica fofura bicuda simiesca. Odeio esses petralhas sabujos vermelhos.
Nossa! Ninguém melhor... ou pior, sei lá...
Postar um comentário