TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 31, 2012

MÉDICO ALERTA QUE CHÁVEZ CONTINUA DOENTE E COMPLICAÇÕES AUMENTAM NESTE FINAL DE ANO

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Num momento em que o caudilho Hugo Chávez está praticamente desaparecido da mídia, o médico venezuelano José Rafael Marquina, que trabalha em Naples, nos Estados Unidos, voltou a referir-se sobre o câncer que acomete o tiranete.

Em sua conta no Twitter, Marquina, que se transformou na única fonte médica a comentar a doença de Chávez, afirma que ratifica tudo o que já disse a respeito do estado de saúde do caudilho.

- Sempre disse que Chávez chegaria às eleições, mas que teria complicações sérias no final do ano - lembra o médico.

Chávez: muito estranho.
Segundo Marquina, "enquanto Chávez doente continua se deteriorando, ninguém exige um relatório sério a cerca da enfermidade que ataca o Chefe de Estado venezuelano".

A verdade é que depois da eleição presidencial de 7 de outubro passado, o caudilho Hugo Chávez não apareceu mais, o que tem alimentado outra vez os rumores sobre seu real estado de saúde.

Desde as eleições esta é a primeira informação de fonte médica referindo-se ao quadro de gravidade do câncer de Chávez.

Pelo twitter, de forma esparsa, rumores dão conta que Chávez já teria ido a Cuba para submeter-se a novos exames e realização de tomografias para verificar se as metástases têm avançado. 

Até hoje não sabe com exatidão em qual parte do corpo do caudilho foi atingido pela moléstia. A saúde de Chávez, como a de Fidel Castro que também está sumido, são segredos de Estado. Coisa comum em regimes ditatoriais.

Nenhum comentário: