![]() |
ALVO CERTO - Cela para quatro presidiários, em Englewood, no Colorado, EUA: condições próprias para corruptos e poderosos em geral. |
Está aí portanto uma das prováveis razões que levam os comunistas de todos os matizes a odiar os Estados Unidos. Todo comunista odeia o Estado de Direito democrático ainda em vigência por lá. No seu lugar querem erigir o "estado socialista", onde as prisões são feitas apenas para os ladrões de galinha ou para seus opositores.
Transcrevo o trecho inicial da reportagem com link para leitura completa:
Condenado a catorze anos de prisão por transformar sua gestão num paiol de corrupção, o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich virou o prisioneiro número 40.892.424 na prisão de sua preferência. Ele pediu para cumprir a pena no Complexo Penitenciário de Englewood, que fica perto de Denver, no Estado do Colorado. No conjunto de Englewood, há um centro administrativo e duas prisões, uma de baixa segurança e outra de segurança mínima, só para homens. Uma vez que não tem presos violentos nem com alto risco de fuga, Englewood oferece mimos como mesas de sinuca, pingue-pongue e pebolim. Como se vê na fotografia acima, as celas têm espaço razoável, janelas de bom tamanho e iluminação direta. Não são um paraíso, mas também não são o inferno.
Nos Estados Unidos, o preso tem direito a pedir para cumprir a pena em determinada penitenciária. O juiz pode aceitar o pedido, mas a palavra final é do Federal Bureau of Prisons, órgão que administra o sistema penitenciário federal. Em sua decisão, o FBP leva em conta se o grau de periculosidade do condenado combina com o nível de segurança da prisão. Blagojevich escolheu Englewood porque é uma prisão razoável. É lá que Jeffrey Skilling, o ex-presidente da Enron, ex-gigante do setor de energia, está cumprindo sua pena de 24 anos. Skilling foi condenado por sua participação no enorme escândalo contábil que acabou levando a Enron à falência, em 2001. Leia TUDO AQUI
5 comentários:
Na georgia o ex governador foi preso, a dona do empire state foi presa por sonegacao,,,,O Lula por exemplo nem chegaria a veriador nos EUA. E a Dilma estaria cumprindo sentenca pro resto da vida. Apesar do Obama os EUA ainda e' um pai's se'rio,,,,terceiro mundo e' terceiro mu7ndo
Right to the point!
Acabo de ver no noticiário: PMDB vai apoiar Haddad no 2º turno!
*Então, Srs, se elle vencer, não se esqueçam qual o partido que deu a elle a vitória, e no futuro deixem de ser idiotas e não votem nesse partido de aluguel e mande-o de vez para a esquerda!!!
Enquanro aqui, duvida-se que, mesmo os semi-poderozos vá rezidir no prezídio.
Eis aqui, PMDB e PT, um que se vende e um que compra.
Peemedebista suplente condenado questiona eficácia das decisões do STF. Em 2005, no auge do escândalo do mensalão, o então senador Amir Lando (PMDB-RO) presidia a CPI da Compra de Votos, uma das três comissões de inquérito que buscavam desvendar o esquema criminoso recém-divulgado pelo deputado Roberto Jefferson.
Hoje, sete anos depois, acompanha o julgamento do escândalo político do governo Lula e, de certa forma, duvida da eficácia das condenações que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem imposto à maioria dos réus mensaleiros. O desencanto de Amir Lando é resultado da dificuldade de as penas impostas aos condenados serem efetivamente cumpridas.
Amir é suplente do atual deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO). Antes do mensalão, Donadon era um dos poucos políticos condenados pelo STF. Em 28 de outubro de 2010, o STF sentenciou: a 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado por peculato e formação de quadrilha. A pena, no entanto, sequer começou a ser cumprida. O deputado recorre da sentença no próprio Supremo.
Como os embargos apresentados por ele nunca foram julgados em plenário, não há perspectiva de serem enfim analisados pelos ministros.
“De que adianta condenar se se passam dois anos e o cidadão ainda está lá na Câmara, com mandato?”, questionou ele, que apareceu no plenário do STF nesta quarta na 34ª sessão plenária do mensalão.
Por onde andas tu, Justiça? Tu dormis e não me escuta? Tu te escondeste entre as Neblinas?
Prezidente da República do MenSalon.
Joaquim Barbosa presidente? Pra fazê Faxina na Caza da Dunda Duda?
A popularidade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa é tanta que fãs resolveram lançar uma campanha pela candidatura do magistrado à presidência da República.
Desde o último dia 25, está no ar o site “Barbosa Presidente”, que oferece downloads gratuitos de adesivos em apoio ao nome do ministro para concorrer ao Palácio do Planalto.
“Somos brasileiros que acreditam que o Brasil só achará seu caminho com um presidente sério”, diz o site.
Oficialmente, o responsável pelo endereço eletrônico é o economista Átila Alexandre Nunes Pereira. Com patrimônio declarado de 2,2 milhões de reais, o fã de Barbosa acaba de ser eleito vereador no Rio de Janeiro com 13.252 votos pelo inexpressivo PSL.
Postar um comentário