TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 02, 2012

Sponholz: MENSALÃO: Lula fica para 2013!


4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos torcer para que o STF não "amarele" diante do Chefão do Mensalão.

Atha disse...

Após ser condenado por mensalão, Valdemar Costa Neto diz que recorrerá a corte internacional. É apenas o primeiro a abrir as portas para os demais passar. Um já saiu em fuga, o chamado Bizo Pizzo Pizzo lata, o próximo pode ser o Zé Di Zeus Dirzeus.

Condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o mensaleiro Valdemar costa Neto (PR-SP) convocou uma entrevista coletiva. Anunciou que recorrerá contra as decisões do STF. Vai bater às portas da Corte Interamericana de Direitos Humanos, vinculada à OEA. Um Ganho 10,8 milhões do Valério, é coiza de Direitos dos Bubanos Humanos. "Não sou humano, mas também tenho meus direitos", deverá dizer.

“Não sou inocente”, disse Valdemar, num rasgo de sinceridade. “Mas também nunca vivi de lavagem de dinheiro, corrupção ou formação de quadrilha. Apenas fui condenado pelo crime errado, como, certamente, ficará provado com a garantia do direito ao duplo grau de jurisdição.”

O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP, antigo PL) informou nesta terça-feira (2) que irá recorrer da sua condenação no processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) à Corte Interamericana de Direitos Humanos, ligada à OEA (Organização dos Estados Americanos).

O deputado, que era líder da bancada do PL na Câmara dos Deputados à época do escândalo, foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. De acordo com a Procuradoria Geral da República, teria recebido R$ 8,8 milhões para votar a favor de matérias do interesse do governo federal. Os ministros do Supremo concordaram com a tese da Procuradoria de que Costa Neto e o PL receberam R$ 10,8 milhões das empresas do publicitário Marcos Valério, considerado o operador do mensalão.

Alexandre, The Great disse...

Quem dera... mas não será julgado pelo STF, pois trata-se de um "sem foro" privilegiado.

Anônimo disse...

O Waldemar é ridículo. Imaginem a OEA parando tudo para resolver o caso de um ladrãozinho brasileiro om poblemas. Aonde isso iria parar? Alguem precisa avisar ao Waldemar que ele deve ser muito importante pras negas dele. Nem todas haja visto o depoimento de sua ex há alguns anos. Ridículo tem limites não?