TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 18, 2012

CHÁVEZ NÃO DEIXARÁ O PODER NEM DEPOIS DE MORTO. CÂNCER AVANÇA E SUCESSÃO ESTÁ SENDO ARTICULADA.

Chávez continua doente
O médico venezuelano José Rafael Marquina, que trabalha em Naples, nos Estados Unidos, voltou a informar em sua conta no Twitter @Marquina04 sobre o estado de saúde do caudilho Hugo Chávez, que está praticamente desaparecido e cancelou a viagem à Espanha, onde deveria participar da Cúpula Iberoamericana. 

Segundo o médico, suas fontes informam que Chávez continua doente e que a enfermidade (câncer) progride lentamente. "Todas as pessoas próximas a Chávez - afirma o médico - sabem claramente que ele está doente e que a enfermidade avança lentamente"
 

De fato, Chávez tem aparecido cada vez mais raramente e apenas através da televisão estatal. Também não tem usado mais o Twitter @chavezcandanga para se comunicar e tampouco tem se deslocado do palácio Miraflores para atuar na campanha eleitoral de governador cuja eleição ocorrerá no dia 16 de dezembro próximo.

Segundo Marquina "a enfermidade progride e Chávez está recebendo tratamentos a cada cinco dias, seguidos de três dias de descanso, perfazendo um total de 6 semanas."

- Tenho informações sérias de que tudo está pronto para a convocação de uma Assembléia Constituinte em fevereiro ou março do próximo ano, antes das eleições de prefeito - relata o médico em sua conta do Twitter nesta madrugada de domingo - acrescentando que "enfermo e limitado Chávez pode durar uns meses mais, suficientes para aprovar a Constituinte e deixar o sucessor".
 

- É sério - afirma o Dr. Marquina - estão mudando a Constituição para que Chávez continue no poder depois de morrer! A enfermindade - continua o médico - já não a denominam de "missão lástimável", agora se referem à "missão constituinte", de forma a assegurar ao ditador o seu sucessor".

OS TWITTS DE DR. MARQUINA

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER 

3 comentários:

MikePernambuco disse...

COMUNISTAS SAO SOCIOPATAS, SERIAL KILLER. SAO VERDADEIROS VERMES HUMANOS, QUE SE ALASTRAM COMO ERVAS DANINHAS. O NI'VEL DE DEMENCIA MENTAL DE UM COMUNISTA E' IGUAL A SUA PERVERSIDADE. QUANDO VOCE TEM UM DOENTE DESSE NO PODER DE UMA NACAO, ESSA NACAO LEVARA' GERACOES PARA SE NORMALIZAR. E O MAL E' TAO GRANDE QUE SEMPRE FICARA' RESQUI'CIOS, IMPOSSI'VEL SE DE SE LIVRAR. APEZAR DA HISTO'RIA MOSTRAR ISSO,,,MUITAS PESSOAS SE CONTAMINAM AINDA. TODOS NO'S SABEMOS DOS EFEITOS DO NAZISMO. TODOS NO'S SABEMOS DO QUE SOFRERAM OS RUSSOS, CHINESES, CUBANOS. E PORQUE ADEREM A' ISSO ???? EI SIMPLESMENTE NAO ENTENDO E ACHO QUE NINGUEM DARA' UMA RESPOSTA CLARA.

Isaac disse...

Não desejo a morte para o Chávez, assim como para ninguém, mas se for, já foi tarde; se fosse mês passado, estaria fazendo 1 mês de sua partida; já fez mal demais a seu povo.
Desconfio de uma: Lula silencioso não estaria preocupado com a doença do amigão Chávez e estaria quem sabe, preocupado de ele morrer e "o vir buscar"... Hemm, será? E com o amigão Fidel Castro, dizem os noticiarios cubanos "forte prá daná", mas não dá nem cheiro de vida ou nada, e na última vez em público estava de pé por estar amparado para não cair...
Sei não, há fatos no ar por aí ensejando muitas mudanças...

Atha disse...

Por que o chamado de Direito Bubanos Humanos Cubanos nada diz da Chavez que abre a Bolta Volta Morta? Porque a Chavez é Bubana Cubana Humana e da Bubanidade Humanidade.

O mesmo sucede com o da Sílaba Si lava Silva e Silvana ex-Lula porque são combanheros de Siembre. Confira:

Procuradora vai recorrer da decisão que livrou Lula de devolver R$ 9,5 milhõnes.

Ex-presidente iria respoder a uma ação de improbidade administrativa que o acusava de promoção pessoal e de benefício ao banco BMG, envolvido no mensalão.

A procuradora da República Luciana Loureiro informou na tarde desta terça-feira, 20, que vai recorrer da decisão da Justiça Federal de Brasília que livrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de responder a uma ação de improbidade administrativa que o acusava de promoção pessoal e de benefício ao banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão.

A procuradora afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que vai insistir na devolução de R$ 9,5 milhões de Lula e do ex-ministro da Previdência Amir Lando aos cofres públicos pelo envio de cartas a assegurados do INSS informando sobre a possibilidade de obter empréstimos consignados a juros reduzidos.

O envio das correspondências em setembro de 2004, no entender do Ministério Público Federal, favoreceu o BMG, único banco privado na ocasião que havia entrado no bilionário mercado de crédito consignado do país.

Essa é a única ação contra Lula na Justiça que, indiretamente, o envolve ao escândalo do mensalão. Em outubro, dirigentes da instituição foram condenados pela Justiça Federal mineira de, assim como integrantes da cúpula do Banco Rural no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, terem concedido empréstimos fraudulentos ao PT e ao empresário Marcos Valério que abasteceram o esquema de pagamento de propina a parlamentares no primeiro mandato do governo Lula.

Lula e seu PT que faz o serviço de consolidação das Femens e Negos no Poder, é, por isso mesmo, brotegido.