Míssil israelense lançado pelo sistema de mísseis de defesa Iron Dome para interceptar e destruir foguetes vindos da Faixa de Gaza (Foto do site da revista Veja) |
Israel está apenas reagindo ao ataque sistemático que sua população sofre diariamente, haja vista para o sucessivo lançamento de foguetes e morteiros sobre a população civil israelense. Notem que em apenas cinco dias os terroristas islâmicos do Hamas lançaram mil foguetes e bombas contra Israel.
Por isso transcrevo a informação do site da revista Veja para recolocar a verdade no seu devido lugar. Com a as exceções de sempre os tarados ideológicos comunistas controlam as redações da maioria dos veículos de comunicação. Essa gente é criminosa. Leiam:
As milícias palestinas em Gaza dispararam durante os cinco dias de ofensiva militar mais de mil foguetes e morteiros contra o território israelense, sendo que 300 deles foram derrubados em pleno voo. A informação foi dada neste domingo pelo responsável do Departamento de Defesa Aérea Ativa, o coronel Zvika Haimovitch, em uma conferência telefônica com jornalistas. Neste domingo, o sistema de interceptação israelense "Iron Dome" abateu dois foguetes vindos da Faixa de Gaza.
O Hamas, governo islâmico de Gaza, assumiu a responsabilidade dos disparos contra a cidade. Foi o segundo ataque na capital comercial de Israel neste domingo. No ataque anterior, uma pessoa foi atingida por destroços de um foguete que foi interceptado no sul da cidade.
“Até o quinto dia desta escalada, mais de mil foguetes e bombas foram disparados de Gaza contra Israel. Informamos que 300 deles foram interceptados com sucesso”, declarou Haimovitch. O coronel ressaltou que há 36 horas todas as baterias do sistema antimísseis em poder do Exército israelense estão operantes.
Perguntado se os sistemas estão preparados para operar a pleno rendimento, caso a ofensiva israelense se prolongue por mais tempo, Haimovitch se recusou a falar em prazos. O coronel assegurou que as milícias em Gaza não têm neste momento a capacidade de disparar projéteis que superem os 70 ou 75 quilômetros de alcance. Leia MAIS
4 comentários:
O que o mundo dos botocudos 'politicamente corretos' devem entender é que o mundo árabe está em franca e decidida guerra conta Israel a fim de liquida-lo. Israel sabe disso e não se verga ao resto do mundo patrocinada pela ONU, que dissimula propositadamente os fatos naquela região. Israel desde a antiguidade e depois da lacuna de 1877 anos, está desde 1947 em estado contínuo de guerra para defender seu território e seu povo. Assim permanecerá até que uma decisão final aconteça.
Só morreram 03 Israelenses, contra 60 palestinos, você de estár com algum problema não é possível!!
"Só" pq não é alguém da sua família. #prontofalei.
"Problema de visão" tem esssa mídia q não enxerga DE UMA VEZ q militantes palestinos mortos com CRIANÇAS são seres asquerosos q usam seu próprio POVO como ESCUDO HUMANO. Espero q curem desta catarata moral, pq tá difícil, viu...
Postar um comentário