O iraniano Ali Larijani |
Teerã nunca fez mistério sobre sua contribuição material e financeira ao Hamas e à Jihad Islâmica palestina, que lutam contra Israel, mas sempre evitou expor sua ajuda militar. O Irã foi acusado nos últimos dias por Israel de também ter fornecido aos grupos palestinos mísseis Fajr-5, com alcance de 75 quilômetros, usados contra Israel após o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, em 14 de novembro.
O chefe da Jihad Islâmica, Ramadan Abdullah Challah, reconheceu à emissora Al Jazira na terça-feira que os grupos palestinos de Gaza usavam armas iranianas nos ataques contra Israel, mas não informou o tipo de armamento nem como foram entregues. "Todo mundo sabe. Não é segredo. As armas da resistência palestina, diante da agressão israelense, são essencialmente de origem iraniana: são armas iranianas ou compradas com financiamento iraniano." Leia MAIS
Um comentário:
So por essa declaração sínica, franca e odiosa contra o Estado Judeu, já é suficiente para que Israel dê uma lição a esses líderes marginais do Irã. Se Israel esperar a hipócrita comunidade mundial agir, o risco dos criminosos islâmicos provocarem um novo holocausto é muito maior. É chegada a hora de todos, no mundo inteiro, que apoiam Israel se manifestar publicamente em favor dessa nação que lá está tentando viver em paz, com dignidade e dando o melhor para sua gente.
Postar um comentário