Clique sobre a imagem para vê-l ampliada |
- Nos dias que não recebe a terapia aparece na televisão para continuar enganando e aparentar que está curado - afirma o médico.
Marquina informa também que são um total de seis ciclos de quimioterapia de cinco dias cada um, que só terminará no final deste mês de novembro. "Eu sempre disse que o rabdomiosarcoma - o tipo de câncer que acomete o caudilho - é incurável", diz o médico, emendando: "Qualquer tratamento que lhe seja ministrado neste ponto é totalmente inócuo".
- Já não tem nenhum sentido esconder a gravidade da enfermidade - afirma José Marquina - indagando: "Até quando enganarão o povo".
O médico lembrou que após a eleição Chávez disse que só pôde fazer 10% da campanha por causa da radioterapia, mas na verdade - retruca o médico - foi em razão da "progressão do câncer".
O médico José Rafael Marquina trabalha nos Estados Unidos, na cidade de Naples, no Sul da Flórida e é o único médico que aborda publicamente questões relativas à doença de Chávez. Tanto é que já deu entrevista para todos os principais veículos de comunicação internacional.
Até hoje ninguém sabe ao certo em que local do corpo de Cháves teve início o câncer. Fala-se aleatoriamente na "região pélvica". Chávez já foi operado três vezes em Cuba e vem recebendo constante aplicação da quimio e radioterapia para conter o avanço do tumor.
Chávez continua guardando em segredo absoluto a sua doença. Ninguém do governo está autorizado a falar sobre isso e quando o caudilho se refere a isso também o faz de forma superficial.
Veja AQUI uma entrevista concedida à CNN pelo médico José Rafael Marquina em março deste ano, quando afirma que Chávez chegaria às eleições porém posteriormente sofreria uma descompensação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário