TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 05, 2012

O 'SHADOW CABINET' DE LUIZ INÁCIO, O EX-LULA.

A sede do governo lulístico em São Paulo
Sempre é bom dar uma conferida no blog do Coronel. É de lá que extrai esta informação insólita e, ao afinal do post dou o link para leitura completa. Trata-se nada mais nada menos do que a versão petista do Shadow Cabinet, sob o comando de Luiz Inácio, o ex-Lula. Uma espécie de governo paralelo, não na sua versão britânica, pois lá na terra de Sua Majestade é sempre a oposição que cria um Shadow Cabinet para fiscalizar o governo. 

No caso petista essa coisa atende pelo nome de Instituto Lula onde o próprio é o chefão geral. Há quem afirme que esse prédio esquisito que vocês vêem na foto é quase um governo paralelo. Leiam:

Criado para fornecer ao público o acervo pessoal do ex-presidente da República, o Instituto Lula virou um gabinete paralelo de poder do PT em São Paulo. Do sobrado de vidros escuros, vigiado por câmeras e protegido por cerca elétrica no bairro Ipiranga, zona sul da capital, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva define estratégias e toma decisões que sobrepõem, muitas vezes, a própria instância partidária.

Foi dali que Lula traçou boa parte das estratégias eleitorais do PT nas eleições municipais. Dali também conteve, semana passada, o ímpeto de alguns petistas de divulgar um manifesto em defesa dos condenados no julgamento do mensalão. Na noite da última quarta-feira, Lula recebeu no instituto o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino e convenceu ambos de que não se tratava do momento ideal para manifestações.

A instituição foi criada com base na Lei 8.394/91, que atribui a ex-presidentes a responsabilidade de tornar acessível ao público o acervo privado obtido no exercício do cargo. Pelo estatuto, trata-se de algo "apartidário e independente de partidos políticos". No início da disputa eleitoral, a estrutura foi ampliada com o aluguel de um sobrado vizinho para a instalação de um estúdio.

O prédio de três pavimentos tem área de lazer com piscina. No local foi gravada a propaganda para candidatos petistas de mais de 90 cidades, com participação de Lula - foi uma maneira de facilitar sua aparição em programas de TV, já que o ex-presidente se recupera do tratamento contra um câncer na laringe. Clique AQUI para ler TUDO

5 comentários:

Atha disse...

"Esse é o cara", Carapicuiba. Babé Bagé Pagé Magé prevê vitória de Obama, apezar do empate do embate.

Obama está muito na frente e definitivamente vai vencer", diz o feiticeiro John Dimo, morador do Quênia, caza dos Baiz Paiz Pais do presidente americano e candidato à reeleição.

Obama é filho de mãe americana e pai queniano, tendo cinco meios-irmãos e uma meia-irmã no país africano, ou seja, passô por lavagem e Aba ficô Alba Alva albebado alvejado.

Veja na Pholha cumé qui o Babé Bagé Pagé Magé que virou a Magestade faz.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1180625-em-vila-de-ancestrais-feiticeiro-preve-vitoria-de-obama.shtml

Atha disse...

Blog do Ze Dirceu: as Três prioridades do PT para 2013.

Dirceu diz que regulação da mídia é prioridade do PT em 2013
Segundo ex-ministro, reforma política e 'desconstrução da farsa do mensalão' também estarão no foco do partido.

Dirceu, o condenado, defendeu nesta segunda-feira, 5, em seu blog, a regulamentação da mídia no Brasil como uma das três prioridades do PT para 2013, ao lado da reforma política e da "desconstrução da farsa do mensalão". Dirceu citou entrevista coletiva concedida na última quarta-feira, 31, pelo presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, a correspondentes de jornais estrangeiros no Brasil, com a defesa dessa bandeira.

Leia mais in logo loco.

Anônimo disse...

É o bunker da Nacional Socialista no Brasil - dalí, a cada situação, elles "sopram" o próximo passo da militância...

Unknown disse...

QUO VADIS
algum engano...3 ANDARES?

abraços

Alexandre, The Great disse...

Alô FAB! Copiou?