![]() |
Rosemary acompanhou Lula na maioria de suas viagens internacionais |
Rose, como é conhecida, ex-chefe do escritório regional da Presidência em São Paulo, foi indiciada na semana passada na Operação Porto Seguro da Polícia Federal.
Ela é acusada de fazer parte de uma organização infiltrada no governo para obtenção de pareceres técnicos fraudulentos. No sábado, Rose foi exonerada do cargo de confiança que ocupava.
Em janeiro de 2007, a pedido da Presidência, o Ministério das Relações Exteriores concedeu a ela um passaporte diplomático, conhecido como "superpassaporte". Caracterizado pela capa vermelha, ele é destinado a poucas autoridades.
O documento, emitido sem custo para o titular, permite acesso a fila de entrada separada nos aeroportos e torna dispensável o visto nos países que o exigem. O tratamento tende a ser menos rígido.
INTERESSE DO PAÍS
O passaporte de Rose esteve válido até 31 de dezembro de 2010, véspera da posse da presidente Dilma Rousseff. Em 2011, o documento não foi renovado. Não há registro de viagens internacionais de Rose a serviço do governo desde então.
O documento especial de Rose foi concedido sob a justificativa de ser do "interesse do país", um caso excepcional, já que o cargo que ela ocupava não consta da lista de autoridades do decreto que regulamentava a concessão à época.
O decreto 5.978/2006, assinado pelo ex-presidente Lula, dava os "superpassaportes" para presidentes, vices, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros de tribunais superiores e ex-presidentes.
Entre os países visitados por Rose estão Alemanha, Portugal (duas vezes), México, Cuba (duas vezes), El Salvador (três vezes), Rússia, Coreia do Sul, França, Inglaterra, África do Sul, Guatemala, Costa Rica, Paraguai, Venezuela, Chile, Argentina (duas vezes), Gana, Peru, Espanha, Ucrânia, Bolívia, Bélgica e Uruguai.
Em dezembro de 2007, ela foi com Lula à posse da presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Também participou da posse do presidente de El Salvador, Mauricio Funes, em junho de 2009.
No mesmo ano, acompanhou Lula na 2ª Cúpula dos países do G20, em Londres. Em 2008, novamente foi a uma cúpula do G20, em Seul, na Coreia do Sul.
HISTÓRICO
Em janeiro de 2010, a Folha revelou que filhos e netos de Lula haviam recebido, a pedido do ex-presidente, passaportes diplomáticos, também "por interesse do país".
As reportagens geraram uma ação do Ministério Público Federal para cassar os documentos. Quatro filhos os devolveram e outro o teve cancelado pela Justiça.
O Itamaraty resolveu alterar as regras de emissão 19 dias após a primeira reportagem: agora, só com "solicitação formal fundamentada" e com a divulgação no "Diário Oficial da União".
Entre 2006 a 2010, durante o segundo mandato de Lula, o Ministério das Relações Exteriores concedeu 328 passaportes diplomáticos por "interesse do país". Da Folha de S. Paulo desta terça-feira
10 comentários:
Só a Justiça poderá deter essa quadrilha. Mãos à obra...
LuIa e a ex-assessora foram jantar em um restaurante luxuoso aonde até os talheres eram de ouro.
De repente o LuIa vê Rose pegar duas colheres de ouro e esconder no bolso dela.
Ficou chateado porque não teve a idéia primeiro e decidiu também pegar duas colheres, mas as colheres acabaram batendo uma contra a outra e o garçom ouviu o barulho e perguntou se ele queria
algo.
Lula ficou sem jeito, pois foi pego com a boca na botija e, com a cara-de-pau, falou que não ouviu nada e não queria nada e o garçom voltou ao trabalho.
Lula constrangido, resolveu não tentar novamente, mas teve uma idéia e chamou o garçom.
- Você quer ver eu "fazê" uma mágica?
- Sim senhor.
- Bom, pega essas "duas colhé de oro" e coloca nos meu bolso".
O garçom pegou as colheres e as colocou no bolso de Lula.
- OK senhor, fiz o que você pediu.
- Agora conta 1, 2 e 3 e tira elas do bolso dessa mulher que está sentado na minha frente.
E ele leva as duas colheres para casa feliz da vida por ter sido mais esperto.
Com a Stasi dos porcos vermelhos ela está salva, vai dar em pizza.
Dona Marisa, a muda, foi em alguma dessas viagens?
Eu não sabia que o Lula paz e amor era tão romântico. Que bonitinho. E tudo às nosas custas.
Como diz o Reinaldo: cada enxadada sai um minhoca! E cada minhoca daquelas "puladeiras", digo isso pois hoje cedo o lider da Dilma deputado Braga tentou desqualificar a Rosemary como: uma simples secretaria, só isso.
O mesmo fizeram com o Valerio após não poderem mais usarem seus serviços: um pessoa sem valor falando mal do PT...
E cada vez para se safarem das acusações culpam ou fazem as pessoas de meros serviçais sem valor.
Há pessoas que eu posso culpá-las disso tudo: quem vota no PT, colaborador, incentivador de tudo isso.
Precisamos todos faltarmos à vergonha na cara não só não votarmos mas incentivar, esclarecer muitos a não o fazerem, sob pena de depois sermos as proprias vítimas de nossa estupidez.
Cazo Rosemary - Pode-se acuzar Lula de tudo q'ue você quizer, menos de incoerente. Mais uma vez, Lula nada sabe, isso é que é coerente. Contudo, os adversários querem convidar o "não sabia" para dizer o que sabe.
Se pudéssemos extrair algo de "positivo" disso tudo, seria: pelo menos ela é "melhor" do que o "menino do MEP"...
A DONA ROSE, QUE ACOMPANHAVA O LULA NAS VIAGENS OFICIAIS ERA PORTADORA DE PASSAPORTE DIPLOMÁTICO, COMO TAMBÉM ERA PORTADORA DE MALA DIPLOMÁTICA LIVRE DE INSPEÇÃO EM QUALQUER ALFÂNDEGA DO MUNDO.
.
MAS, COMO TUDO NA VIDA TEM UM MAS, QUANDO ESTA MALA DIPLOMÁTICA LEVA GRANA, O PORTADOR É OBRIGADO A DECLARAR NO AEROPORTO DE DESTINO, QUANTO DINHEIRO LEVA NESTA MALA DIPLOMÁTICA.
.
NA VIAGEM QUE O LULA FEZ A PORTUGAL, A DONA ROSE DECLAROU QUE HAVIA, NA MALA DIPLOMÁTICA, 25 MILHÕES DE EUROS E REQUISITOU UM CARRO FORTE PARA TRANSPORTAR A GRANA.
.
A REQUISIÇÃO DO CARRO FORTE ESTÁ NA DECLARAÇÃO DE DESEMBARQUE DA PASSAGEIRA E A QUANTIA EM DINHEIRO TRANSPORTADA EM PORTUGAL ESTÁ REGISTRADA NA ADUANA DO PORTO QUE EXIGE UM DECLARAÇÃO DE BAGAGEM DE ACORDO COM AS LEIS INTERNACIONAIS E ESTA DECLARAÇÃO ESTÁ NOS ARQUIVOS DA ALFÂNDEGA DA CIDADE DO PORTO.
.
A GRANA TINHA COMO DESTINO O BANCO ESPÍRITO SANTO , NA AGÊNCIA CENTRAL DA CIDADE DO PORTO.
.
MAS, A EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS DE CARRO FORTE TAMBÉM EXIGE O PAGAMENTO, POR PARTE DO DEPOSITÁRIO, DE UM SEGURO DE VALORES, ONDE É DEVIDAMENTE IDENTIFICADO O RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE DO DINHEIRO E O BENEFICIÁRIO, NESTE CASO A RESPONSÁVEL ROSEMARY E O BENEFICIÁRIO, NO CASO DE SINISTROS, É O LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
ESSES DOCUMENTOS GERADOS ESTÃO ARQUIVADOS NA ADUANA DO AEROPORTO INTERNACIONAL “FRANCISCO DE SÁ CARNEIRO- OPORTO – CIDADE DO PORTO).
.
COMO ESSES DOCUMENTOS NÃO SÃO BANCÁRIOS, LOGO NÃO SUJEITOS A SIGILO BANCÁRIO, A APÓLICE DE SEGURO PARA O TRANSPORTE ATÉ BANCO ESPÍRITO SANTO, É PÚBLICA E FACILMENTE RASTREADA E CONSULTADA, POR QUALQUER CIDADÃO PORTUGUÊS, PELOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA DE PORTUGAL , A PEDIDO DO MINISTÉRIO DE PORTUGAL, DESDE QUE SEJA ACIONADO POR ALGUM CIDADÃO. E ESSES PROCEDIMENTOS PODEM SER CONSULTADOS PARA RASTREAR DINHEIRO DE DROGAS.
.
O DEPÓSITO ESTA PROTEGIDO PELO SIGILO BANCÁRIO, PORÉM, AO CONTRATAR OS SERVIÇOS DE SEGURANÇA, ABRIU-SE UMA BRECHA…
.
PONHA NA REDE, ANTES DA REVISTA VEJA…
Esperar o que dessa quadrilha que se apossou do poder?
Viagens sem motivo,mordomias, falcatruas, apropriação indébita e tantos outros crimes previstos na arcaica legislação deste Brasil da impunidade.
E o "capo" cachaceiro-mór continua blindado, incólume e não sabendo e não falando nada!
FOGO NELLE!!!
Eduardo.45
Postar um comentário