TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 22, 2012

SAIBA QUEM SÃO OS DESTRUIDORES DOS VALORES DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL E DA SUA LIBERDADE INDIVIDUAL


O vídeo acima é a gravação do programa do jornalista, filosófo e escritor Olavo de Carvalho, que há pelo menos uma década vive nos Estados Unidos. Olavo é uma das poucas vozes conservadoras do Brasil e, por isso, injustamente agredido pela idiotia esquerdista e politicamente correta. Trabalhou em diversos veículos da grande imprensa brasileira até ser escorraçado pela patrulha esquerdista da redação de O Globo, justamente ele, um dos poucos polemistas num país submerso na ditadura do pensamento único, onde quem ousa destoar  postando-se à direita do espectro político ou ainda defendendo os cânones conservadores, quase corre o risco de ser linchado. E, do jeito que as coisas caminham é bem possível que já não estejamos longe da fogueira ideológica a ser ateada em praça pública, tal o grau de estupidez e desinformação dominante. Os movimentos fanáticos começam execrando seus desafetos políticos verbalmente. Mais adiante normalmente passaram às vias de fato, como atesta a história.

O programa semana em vídeo de Olavo de Carvalho sempre é muito interessante já que aborda os temas que a maioria esmagadora da grande mídia transformou em tabu. 

Destaco a análise muito pertinente de Olavo de um tema que tem sido recorrente aqui no blog e se refere a paulatina destruição dos valores da civilização ocidental.  Olavo vai ao ponto quando se refere ao fato de que a grande mídia escamoteia uma realidade dramática para os cristãos que estão sendo perseguidos e assassinados em várias partes dos mundo, sobretudo nas ditaduras islâmicas.

Olavo de Carvalho tem razão quando chama a atenção para um fato que pode passar despercebido pela maioria das pessoas. Note-se que são os mesmos grupos, as mesmas forças políticas que fecham os olhos para os massacres de cristãos que são, ao mesmo tempo: comunistas, esquerdistas, petistas, politicamente corretos, ecologistas, anti-tabagistas e defensores da liberação da maconha e da cocaína e todos os demais entorpecentes, apoiadores do islamismo, dos terroristas do Hamas e, como não poderia deixar de ser, são também aqueles tipos nojentos que gostam de contar piadinhas de judeu, exibindo aquele sorriso cínico. Sim, toda essa gentalha é antissemita de carteirinha

Aqui no Brasil esses tipos que declinei acima são unanimemente eleitores dos mensaleiros do PT. Nos Estados Unidos votam em Hussein Obama. Aqui lêem a Folha de S. Paulo e os blogs da esgotosfera; nos Estados Unidos lêem o New York Times e vêem a CNN.

No mais, sempre vale a pena ver o programa do Olavo de Carvalho. 

9 comentários:

HD disse...

Vamos por etapas:

1. O nosso amigo aí de fato é conservador. Ele odeia o progresso, o avanço, as novas metodologias, etc e tal, aliás de dependêssemos dos conversadores estaríamos ainda na idade da pedra caçando com arco e flecha,afinal, a máxima dos conservadores é: "Deixem tudo como está",

2. Os filósofos, em geral, gostam muito de dar opiniões teóricas e meter o nariz em tudo e......não fazer nada. Vivem apenas de idéias e opiniões em mundo idealizado por eles, mundo este, que, segundo eles, seria o mundo ideal. Sem considerar que existem outras maneiras de pensar e agir. Lógico que isso poderia ser bom no tempo dos gregos quando a única coisa que se fazia erra guerras. Hoje em dia é necessário produzir algo útil para sociedade e não apenas idéias extravagantes.

3. A ciência abomina o conservadorismo. A ciência é justante o anti-convervadorismo. Para a ciência nada é eterno, nada é para sempre. Tudo é até o onde é útil!!!!

Assim sendo, sugiro que o nosso amigo filósofo fique com as suas idéias e as aplique na casa dele e que não pense em aplicá-las na casa dos outros, porque isso é ditadura mental!!!

Anônimo disse...

R- HD
A ciência abomina o conservadorismo??? KKK!!
Os conservadores odeiam o progresso???? KKKKK!!!!
E essa dos filósofos... que estupidez!!!... que pataquada!!!

Ditadura mental é a tua! Pelo visto não entendestes nada do que o grande filósofo disse. Vocês, "iluminados" so criticam negativamente os conservadores, porque querem implantar a suas próprias ditaduras da ciência ou pseudociência. Isso é o cientificismo, que promove a mudança do mundo à sua imagem e semelhança mofética.

O conservadorismo, ao menos, não se arroga em impor a ferro e fogo o tal 'outro mundo é possível', que os tais "iluminados", como você, violentamente impõe, pois como mesmo dizes, as idéias conservadoras devem ficar restritas à quatro paredes. Já as que defendes, e de seus correligionários, tão "cientificamente sublimes", podem bailar à semear o joio em meio ao trigo.

Quem quer impor a ditadura mental afinal, heim!!!

Se entendesse realmente o que é o conservadorismo e o próprio vídeo, quiçá terias mais critérios. Não há de se ter pressa, mas o conservadorismo ou o chamado Estado Natural das coisas (como queiram) irá triunfar, varrendo para o submundo da história a sanha psicopática que maleficamente se instaurou.

Eduardo

Anônimo disse...

Lendo as palavras do HD, é notório que ele constrói o seu menosprezo ao Conservadorismo sobre ideias pre-concebidas e sem conhecimento algum. Justifica o seu procedimento usando palavras como “ciência,”, "avanço", “progresso” ou coisa assim, mas numa camisa-de-força. Demonstra ele nunca ter estudado a sério a alegada ciência. Usa essa expressão apenas como um fetiche.

Geraldo Assis

Anônimo disse...

"A ciência abomina o conservadorismo. A ciência é justante o anti-convervadorismo. Para a ciência nada é eterno, nada é para sempre. Tudo é até o onde é útil!!!! "

Cuidado porque foi assim que Hitler decidiu cientificamente que os judeus eram inúteis...

Prefiro mil vezes um consetvador a um esquerdista.

Anônimo disse...

caraca,como petralha é burro.
o sujeito ai de cima confunde conservadorismo ( valores como etica,honestidade,familia,carater,meritocracia) com progressismo tecnologico.
se dependermos dos vermelinhos progressistas que aí estão, realmente, em breve vamos nos comunicar por sinais de fumaça, porque estamos avançando rumo ao atrazo.
hd,vai se tratar.

Anônimo disse...

Grande Olavo de Carvalho, um gigante em meio a esquizofrenia 'politicamente correta' criada pelos apedeutas liberais e esquerdistas. Transcrevo abaixo parte do artigo publicado no jornal o Estado de São Paulo, de autoria de João Mellão Neto, jornalista, ex-deputado, secretário e ministro de estado:

"Embora conservadorismo, na cabeça das pessoas, lembre mofo e bolor, a verdade é que o conservadorismo está voltando a ser levado a sério por aqui. E quais são as principais teses defendidas pelos conservadores?

A principal delas afirma que é muita pretensão a nossa de querer virar o mundo do avesso, ignorando toda a experiência, os ajustes e o processo de tentativas e erros obtidos em milênios de civilização...Outra tese, dentre as principais, se resume numa frase proclamada por sir Isaac Newton (1643-1727): àqueles que lhe indagavam como conseguira formular a Teoria da Física Mecânica, respondia que nada fizera de mais, apenas “se debruçara sobre os ombros de gigantes”. Queria o cientista inglês dizer que nada daquilo seria possível se não tivesse contado com o conhecimento acumulado por todos os que o precederam.

É sempre bom lembrar que haverá remanescentes da boa e inefável prática filosófica.

Abs

Anônimo disse...

Calma aí gente!!
Para quem não sabe o Professor Olavo de Carvalho já foi de esquerda, e dos convictos!
Teve o tal "estalo de Vieira"(pesquisem para aprender!), tal qual o Reinaldo Azevedo, percebendo o embuste, a enganação que era, uma teoria sem propósitos e objetivos que não fosse apenas o domínio das massas com o uso dos já velhos e conhecidos temas: fracos e oprimidos, ira contra ricos, o Estado como o Pai Bondoso, igualitarismo e por vai.
Está apenas nos ajudando a pensar e termos discernimento, pois conhece muito bem todas as táticas e estratagemas. Aproveitem!
Abraço

Anônimo disse...

Lá vem esse HD, querendo inverter (como todo comunista) os fatos!

Não sou advogado dele, mas das gravações que eu ouvi, dá para dizer com certeza que ele é a favor da liberdade. E quem é a favor da liberdade é a favor do progresso e da ciência - quem é contra é você, seu..#@*!~ (complete o leitor com o devido adjetivo porque o blog não é meu e o Aluizio merece respeito).

Aluizio Amorim disse...

PREZADOS LEITORES:
Inadvertidamente deletei alguns comentários que foram feitos em relação a este post. Por favor, se desejarem façam novamente a postagem. Peço desculpas pela barbeiragem.