TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 07, 2012

Sponholz: julgamento do mensalão patinando...


2 comentários:

Atha disse...

O PT e combanheros começam agir para conter os Tribunais e os sumeter aos dominis. Assim, o Congresso fica com poder para absorlver combanheros.

Comissão aprova proposta que amplia poder do Congresso sobre o Judiciário.

Hoje, parlamenares podem vetar apenas decretos do Executivo e normas de agências reguladoras.

Deputados aprovaram ontem uma proposta de mudança na Constituição para permitir que parlamentares anulem atos e normas do Poder Judiciário. O projeto é uma resposta à insatisfação sempre presente no Congresso de que o Judiciário usurparia poderes do Legislativo para ditar normas e regulamentações. Os parlamentares reclamam, principalmente, das regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acabam alterando resultados eleitorais.

O projeto, de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e será ainda analisado por comissão especial antes de ser votada no plenário em dois turnos.

Com a proposta, passam a fazer parte do controle do Congresso, além dos decretos regulamentares do Poder Executivo e das instruções normativas de suas agências, as resoluções e as instruções da Justiça Eleitoral, do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Tribunal de Contas da União, e dos demais órgãos com atribuições normativas.

Atualmente, o Congresso pode sustar decretos do Poder Executivo e normas das agências reguladoras.

Deputado do DEM pousa de salvador do PT.

Anônimo disse...

Olá Aluizio, a Paz de Crito.

Quero comprar o livro "Os EUA e a Nova Ordem Mundial", aqui no seu site para ajudar a mantê-lo. Preciso confirmação do ilustre se so basta somente clicar no ícone do livro, que me redireciona à livraria cultura?

Que o SENHOR Pai de N. Senhor Jesus Cristo e Deus de Israel o abçe!