quarta-feira, novembro 07, 2012
Sponholz: julgamento do mensalão patinando...
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
11/07/2012 10:18:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O PT e combanheros começam agir para conter os Tribunais e os sumeter aos dominis. Assim, o Congresso fica com poder para absorlver combanheros.
Comissão aprova proposta que amplia poder do Congresso sobre o Judiciário.
Hoje, parlamenares podem vetar apenas decretos do Executivo e normas de agências reguladoras.
Deputados aprovaram ontem uma proposta de mudança na Constituição para permitir que parlamentares anulem atos e normas do Poder Judiciário. O projeto é uma resposta à insatisfação sempre presente no Congresso de que o Judiciário usurparia poderes do Legislativo para ditar normas e regulamentações. Os parlamentares reclamam, principalmente, das regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acabam alterando resultados eleitorais.
O projeto, de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e será ainda analisado por comissão especial antes de ser votada no plenário em dois turnos.
Com a proposta, passam a fazer parte do controle do Congresso, além dos decretos regulamentares do Poder Executivo e das instruções normativas de suas agências, as resoluções e as instruções da Justiça Eleitoral, do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Tribunal de Contas da União, e dos demais órgãos com atribuições normativas.
Atualmente, o Congresso pode sustar decretos do Poder Executivo e normas das agências reguladoras.
Deputado do DEM pousa de salvador do PT.
Olá Aluizio, a Paz de Crito.
Quero comprar o livro "Os EUA e a Nova Ordem Mundial", aqui no seu site para ajudar a mantê-lo. Preciso confirmação do ilustre se so basta somente clicar no ícone do livro, que me redireciona à livraria cultura?
Que o SENHOR Pai de N. Senhor Jesus Cristo e Deus de Israel o abçe!
Postar um comentário