TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 20, 2012

EXTRA! AO A VIVO EM VÍDEO DEBATE SOBRE O FINAL DO JULGAMENTO DO MENSALÃO!

O debate da equipe da revista Veja sobre o final do julgamento do mensalão ao vivo, sob o comando do jornalista Augusto Nunes e com a participação do jornalista Reinaldo Azevedo, do historiador Marco Antonio Villa e do advogado Roberto Podval.Vale apena ver!

2 comentários:

Atha disse...

Mago Margo Marco Baia Maia fica provocando o Fim do Mundo do STF. "Quem nomeia e cassa Ministro do Supremo é o Parlamento, o Senado". Vamos ver o que Barboza vai dizer.

Marco Maia não descarta abrigar deputados condenados caso prisão seja decretada. Presidente da Câmara diz que não acredita que Joaquim Barbosa opte por prisão antes de análise de recursos.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), não descartou, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira, dar abrigo aos deputados condenados no mensalão, se o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinar a prisão imediata, antes que o processo transite em julgado, ou seja, antes da análise dos recursos. O petista afirmou que deputados têm imunidade parlamentar e que, de acordo com a Constituição, só podem ser presos em flagrante delito ou depois que o processo transitar em julgado. A polícia não pode entrar no prédio do Congresso.

O petista ainda fez uma ameaça velada ao ministro Celso de Mello, do STF, que alertou sobre o risco de incorrer no crime de prevaricação, caso a Câmara não cumpra a decisão judicial que determinou a cassação automática dos mandatos dos deputados.

Acho que ele falou no calor do julgamento, também um pouco combalido por sua situação de saúde. Não acredito que nenhum ministro tenha a vontade de intimidar o presidente da Câmara com qualquer tipo de ameaça, até porque quem nomeia e cassa ministro do Supremo é o Parlamento, o Senado.

Atha disse...

Reinaldo Azevedo:

Calendário Maia não tem “autoridade moral” para atingir Lula, avisa Sarney. Sendo assim, o Barco Marco Maia não vai dezabá o mundo do STF.

Eu não sei por aí… Por aqui, ainda não percebi sinal nenhum do fim do mundo. Encaminhei um e-mail para uma amiga que mora no Japão. Ela respondeu. A terra tremeu por lá umas 300 vezes neste dia 21 (lá), como nos últimos milênios, mas nada, assim, como bolas de fogo caindo do céu ou brotando do solo.