TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 19, 2012

IMPRESSÃO GERAL É QUE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR LULA É INESCAPÁVEL, AFIRMA JORNALISTA.

Do blog do jornalista Merval Pereira, no site de O Globo:

Lula continua completamente mudo
"O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, já tratou do caso do novo depoimento do publicitário Marcos Valério com o atual presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, e com o anterior, Ayres Britto, mas não pretende tomar nenhuma decisão antes do encerramento do julgamento da Ação Penal 470. Ele não pretende perder o foco de um processo “amplamente vitorioso”, e abrir novos questionamentos sobre o processo que está prestes e se encerrar.
 

A primeira comunicação chegada ao STF foi um fax curto de poucas linhas em que o réu Marcos Valério e seu advogado citavam a delação premiada, e ele se dispunha a dar novo depoimento sobre o mensalão. O fax foi enviado por Ayres Britto para o relator Joaquim Barbosa “apartado dos autos”, e por ele encaminhado ao Ministério Público.
 

O depoimento tomado por Procuradores só será avaliado oficialmente pelo Procurador-Geral da República após o fim dos trabalhos do processo em curso, e ele pretende tomar uma decisão que não seja “nem irresponsável”, para não auxiliar uma eventual jogada de Marcos Valério, nem “leniente ou omisso”. Ele sabe que se decidir arquivar as novas denúncias, terá que fazê-lo com bases técnicas irrefutáveis, para não dar a impressão à opinião pública de que está protegendo o ex-presidente Lula.
 

Se se decidir a investigar novas linhas de acusações, o Procurador pode abrir um novo inquérito, ou pode juntar o depoimento a inquéritos já em andamento, como o que investiga possíveis vantagens fornecidas ao banco BMG no crédito consignado. Tudo, inclusive os benefícios da delação premiada em futuros processos, dependerá das provas que o publicitário fornecer ao Ministério Público. A impressão geral é de que um novo inquérito é inescapável".

3 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o ditado faz sentido...
Quem cala consente...
E um colega meu falou que o grande molusco está mais quieto que menino cagado.

Renan disse...

Seria hora de vir a público e contestar senão processar, interpelando-os na Justiça e provarem eventuais calunias contra ele.
Ao contrario, silente, estaria acuado, amoitado e só se expressaria por interlocutores...
Haveria até um movimento interno no PT para realavancar seu prestigo por marqueteiros, inclusive relançando-o à presidencia...
Tudo indica que seu tumular silencio quanto mais persistir pior será
De como se apresentará em eventuais comicios em seu favor e de outros; quem compareceria ao evento e ainda creria em suas proposições?
O nome dele ligados a denuncias em meio ao povo estaria no pior astral possível...

Anônimo disse...

Lula não está negando nada do que Marcos Valério está afirmando. E o
PT só está dando pulos, gritando e chamando o povo às ruas para defender o 'ladrão-mentiroso-enganador'.
Porque?
Ele que se defenda comprovas documentais. Não as têm?