TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 14, 2012

LE MONDE, UM PANFLETO DE LUXO DA ESQUERDA.

Enquanto a Dilma e o Lula desfilavam pelos luxuosos salões dos palácios do governo socialista do Hollande, no Brasil um turbilhão de episódios de corrupção vinham ao conhecimento público, sem contar o julgamento do mensalão. Há quase um mês, quase todos os dias, estoura um escândalo protagonizado por grão-petistas e seus áulicos.

O jornal velho de guerra do esquerdismo francês, Le Monde, decidiu abrir um generoso espaço para Dilma. Publicou uma entrevista com a chefete do governo petralha. A questão da corrupção não figurou no corpo da entrevista, como muito bem anota o jornalista Antônio Ribeiro, correspondente da revista Veja em Paris, mas num adendo. E, ainda assim, a pergunta veio a calhar para a Dilma matraquear e marquetear o seu governo. Ribeiro tem razão. O Le Monde não passa de um panfleto de luxo da esquerda francesa.

Na ilustração acima a chamada do Le Monde. Clique AQUI para ler o texto de Antônio Ribeiro.

8 comentários:

Barlima disse...

Será que a venda dos aviões de guerra tem algo em comum? Será coincidência Lulla e Dilma em França com a negociação dos aviões de guerra?

Anônimo disse...

Dilma não tolera corrupção?!!!
Kakakakakakakaka!
E a Erenice Guerra?

FF disse...

O problema é que enquanto toda essa sujeira segue acontecendo, o Ibope diz que o gado segue dando aprovação recorde a terrorista cuecuda e carrancuda. E nessa republiqueta o eleitorado tem atitudes insanas do tipo "vou votá nu qui vai ganhá, é nóis!", e como a mídia já está vendida e comprada, não há esperanças...
Frederico

Anônimo disse...

Cadê a Erenice Dilmão?

Anônimo disse...

A dilma não tolera a corrupção descoberta.
Já a que está funcionando e o povo não conhece...


mj

Anônimo disse...

Alguém desenhou lá para os franceses que a dilmarionete só sentou o pé na bunda dos corruptos DEPOIS que houve uma avalanche de denúncias através da IMPRENSA? Que a cambada de ordinários fazia parte da herança maldita do nove dedos?

Anônimo disse...

Fala sério...

Atha disse...

Efeito Lula/Dilma e seu PT, "calote na dívida externa" "fora FMI", "tomá dos ricos e dá aos pobres", o que chamou de "distribuição de renda", mas quem ficô abastado foram os combanheros.

Veja no que deu:

Banqueiro conta como perdeu tudo com a crise.

Quando trabalhava em Londres, o banqueiro britânico Kevin Brown morava em Kensington, um dos bairros mais caros do mundo.

De lá, mudou-se para os Estados Unidos, onde abriu uma empresa em Wall Street.

Ele ostentou uma vida de luxo até a crise de 2008, quando perdeu tudo, inclusive seu casamento.

Hoje, de volta à Inglaterra, Brown mora em um parque na cidade onde cresceu e passa as noites em um chão de concreto de um prédio abandonado

BBC Brazil